Poemas de Amor Paterno

Cerca de 260735 frases e pensamentos: Poemas de Amor Paterno

Amor ou Vaidade ?!

Penso que a gente não pode ser feliz por conta de alguém,
nem esperar que alguém nos preencha algum vazio que nos falte.
Além de ser uma ilusão, é colocar um peso muito grande;
uma responsabilidade que na verdade não é do outro,
e sim de nós mesmos.
Alguém que está verdadeiramente disposto a amar,
precisa antes de mais nada estar amando a sua própria companhia.
Senão não é amor. É vaidade. Amor é troca.
Vaidade é a necessidade de atrair a admiração do outro.
O amor constrói.
A vaidade não passa de um projeto da sua própria auto-imagem.
O amor liberta.
A vaidade sufoca.

Inserida por renatafernandes

Não.
Eu não me canso de ser tratada por você.
Não me cansarei de receber todo amor que só achei nos seus olhos.
A cada dia que passa mais motivos tenho para viver isso.
Seu carinho é acalentador, seu coração é o lugar onde sempre quero estar.
Decidi deixar o medo de lado e viver você, viver eu, viver eu em você.

Inserida por priscilamarques

Deveríamos ter amor, respeito, carinho e cuidado
com todos os animais, não somente com cães e gatos.

Desde crianças sempre tivemos este amor
com todos os bichinhos.

Se vissemos alguém maltratar ou matar
uma vaquinha, um porquinho ou seja qual fosse o animal,
nós choraríamos... gritaríamos...
e provavelmente, entraríamos na frente do agressor
para defender o pobre bichinho.

O que aconteceu com este amor pelos animais?

Permita-se pensar diferente
e se reconecte com a natureza.

Inserida por ramapashupati

A moeda de troca do amor é uma tal de saudade.

Mas os pobres de espírito, como eu, não dispõem desse tipo de dinheiro.

E mesmo que dispuséssemos, não aproveitaríamos em nada. Seria como provar do caviar mais fino em pão dormido. O amor é para os espíritos altivos.

Mas pior que lidar com a própria incapacitação para o amor é ter de conviver com a dos outros.

Inserida por DamVob

O nosso amor é tudo isto!


O nosso amor é como uma floresta,
que amanhece com o canto dos pássaros fazendo festa!
O nosso amor é a mais perfeita melodia,
que é muito agradável de ouvir, tanto de noite como de dia!


O nosso amor é como o céu suspenso,
de um azul tão lindo,
que não se pode ver inteiro porque é imenso!
O nosso amor é como a água cristalina,
de uma transparência que a todos fascina!


O nosso amor é como o mar,
as ondas que existe nele tem uma força
que ninguém pode imaginar!
O nosso amor é como o sol,
que nas manhãs aquece a terra inteira
e provoca o canto do rouxinol!


O nosso amor é como as flores num jardim!
É a beleza da rosa, a delicadeza da orquídea
e o doce cheiro do jasmim!
O nosso amor é o ar que eu respiro!
Sem ele é o fim da estrada, eu não existo;
é a luz que foi apagada, o ultimo suspiro!

Inserida por JaneteSales

Como posso compartilhar sentimentos se tenho medo de ser rejeitada.
Como posso falar de amor sem a pretensão de ser amada.
Como posso dizer que te admiro, penso em você se tenho dúvidas se essa admiração possa ser recíproca.
O caminho é turvo, mas ao mesmo tempo tenho medo de te perder. Tenho medo de você escapar. Tenho medo de perder uma pessoa mega especial por conta dos meus medos.
Você é introvertido, quieto, calmo e eu preciso chegar até você. Mas será que eu devo?
Você é tudo que eu sempre quis.

Inserida por Arcise

Criança e suas Lições

Observar criança é ter um manual prático de como ser feliz e viver com amor, amizade, simplicidade, é muito aprendizado junto.
Alguns que eu elenquei:
1. Sinceridade
2. Praticidade
3. Amor
4. Não tem vergonha de errar.
5. Honesta
6. Nos faz rir
7. Não discriminam
8. Não julgam
9. Choram sem se envergonhar
10. Lutam pelo que querem muitas vezes com birra
11. São simpáticas
12. Assumem o que dizem e fazem
13. São criativas
14. Antenadas
15. Curiosas, não param nos porquês.
Amo criança, sou suspeita, acho muito fofo e aprendo com elas sempre.

Inserida por Arcise

Ai que Vontade Louca de Amar

Ando com uma vontade louca de amar, amor com endereço e destino certo. Sim estou de olho na pessoa mais gentil que já conheci na vida. Inteligente, bonito, interessante, bom papo e se fosse pontuar suas qualidades esse espaço seria pequeno.
Os amores da minha vida me escolheram, me cativaram e me conquistaram. Agora vai ser diferente, eu escolhi, eu pensei: é esse, é esse que eu quero, é com esse que vou pensar e sonhar, é esse que admiro e quero pra mim.
Sim, é você que quero para mim, sou muito sutil, não consigo me declarar, chamar para sair, só consigo olhar, acompanhar, sorrir, falar. Fazer festa quando o vejo.
Às vezes me pergunto se o mereço, talvez não, mas se o prêmio para tê-lo fosse me redimir em alguns comportamentos e temperamentos eu pagaria com toda a certeza. Acho que ele despertaria em mim apenas o meu melhor lado. Sou sim temperamental, mas com algumas pessoas eu não desenvolvo o destemperamento, algumas pessoas despertam em mim o meu melhor lado sempre, o lado amor, o lado carinho, o lado compreensão, o lado sincero e amável. Quando alguém faz valer o meu amor eu dou a minha vida por esse alguém. Me dedico e você precisa conhecer o meu lado dedicado, ele é mágico.

Inserida por Arcise

E,
quem poderá dizer quando os caminhos se cruzam que o
amor deveria estar te esperando em seu coração?

Inserida por ssolsevilha

Penso que o Amor e Apenas Uma Questão de Olhar,
Olhar e Apenas Uma Questão de Sentir,
Sentir e Apenas Uma Questão de tentar
E Tentar e Apenas Uma Questão de Se Permitir.

Inserida por Alexandredevil

Amiga

Se sua vida for de amor ame.
Se sua vida for de tristeza esqueça.
Se sua vida for de ilusão acorde.
Se sua vida for de guerra lute.
Se sua vida for de felicidade faça alguém feliz.
Mas se sua felicidade depender de amor considere-se feliz.

Inserida por marciors1

Julgam os mais desinformados que o fim do amor é o fim da vida, mas sinto-lhes dizer que se enganam. Não é necessariamente dessa forma. Um fim para o amor pode significar a redenção para uma vida; como se amar estivesse sendo algo tóxico que a estivesse impedindo de viver verdadeiramente e permitir-se ser ela mesma em todos os aspectos. Nesse caso, um pseudo-amor. E é incrível como inúmeras pessoas se contentam com ele, com migalhas jogadas desinteressadamente dia após dia. Ingerem-nas, mas logo estão com fome de novo. Nunca estão alimentadas, preenchidas.
E não há mais alimento disponível. Não há carinho, abraços, mãos dadas, beijos nem mordidas na orelha; nada que sustente uma situação que não existe. Apenas acomodação, falta de coragem de virar a página e começar a escrever uma nova história (dessa vez, como mais momentos felizes). Comigo não é assim, nunca tive preguiça de escrever algo novo, nem nunca estive disposta a me lamentar por páginas velhas e rasgadas outrora escritas. Pra quê?
Claro que não deixa de ser uma decisão dolorosa de ser tomada, e suas conseqüências são a longo prazo, mas eu creio na adaptação do ser humano. Ser adaptável é uma das mais belas formas de sobrevivência da nossa espécie. Mas não devemos nos adaptar com o que nos faz infeliz para sempre, apenas com o momentâneo; aquele que depois que o tempo passa, traz os sorrisos de volta.
O segredo de tudo está em saber sobreviver a cada momento, sem voltar atrás. Faz-se necessário aceitar que as coisas mudam, a vida vira do avesso e novos caminhos são abertos, enquanto portas se fecham. Você só precisa abraçar o lado bom disso tudo. E seguir em frente.

Inserida por pinkjeeh

Se o amor fosse um relógio,
A saudade seu pêndulo,
Os ponteiros jamais parariam
de marcar o tempo da felicidade.

Inserida por andresaut

Meu Mestre com carinho
Sois vós quem me alumia
É andar bem direitinho
Com muito amor e alegria

Ele ensinou bondade
À verdadeira arte de amar
O próximo com caridade
Mandamento devo guardar

É dois maiores mandamentos
Amar a Deus sobre tudo
As pessoas em todos os momentos
Agindo assim isso será vosso escudo

Brilhar com coragem
Viver com determinação
Proteger em batalha nossa linhagem
Com muita fé no coração.

Inserida por SamuelRanner

A sociedade moderna adaptou-se ao amor e ao ódio de maneira um tanto intrigante.
Ao ponto de quem amas tratas mal e quem odeias tratas bem.
Seria essa a forma irônica de dizer que a sociedade moderna incluiu a falsidade como um hábito constante a sua rotina??
Ou talvez estamos ficando perdidos nos sentimentos,sem saber diferenciar as situações,sem saber qual sentido,pra qual pessoa e em qual momento usar?!

Inserida por danieldragonage

“Nunca ouvi dizer que uma pessoa morreu por amor, por amar. Ouvi choros assustados nós banheiros das escolas, travesseiros de amigas encharcados, gritos de agonia. Agora morte, nunca.
Já chorei ao lado da pessoa que amava enquanto ela dormia, e no dia seguinte estava com um sorriso no rosto. Vi o que não queria ver, engoli o choro como minha mãe me ensinou. Chorei no banho, com musica alta para ngm ouvir minha dor. GRITEI! ngm me ouviu.
Faltei na escola, no serviço, em reunião. Aguentei calada, compartilhei minha dor com alguém só para ouvir uma palavra de consolo,ouvi uma palavra, mais depois fui apunhalada!
Passei tanto corretivo, para não notarem minhas olheiras, fui perdoada, amei, amei, amei. Aceitei erros, e acreditei que os meus seriam aceitos,e adivinha…Chorei de novo, fiquei na lama por horas em plena tempestade,olhei para o alto e vi um amigo, que me ajudou. Então dormi, depois de horas, e vi que nada como um dia após o outro, para nós mostrar que de amor, ngm morre !”

Inserida por pepinodomar

Um Quase Nada .
Eu fui um quase nada.
eu fui,o tofu da sua fome,
o agridoce do seu amor a preliminar do seu desejo…
Um quase nada.
Eu fui aquele céu sem estrelas que você não viu,
eu fui aquela onda que se quebro na meta.
Eu fui um nada.
Eu fui aquele choro falso,eu fui aquele dinhero mal gasto…
Eu fui um quase nada…
Eu fui aquilo que você não se lembra.
O passado que você não pensa,
a amizade que você não tem crença...
Eu fui um nada.
a saudade do medico que você não conheceu,
a dor da vacina que não doeu,
a amizade que você não colheu…
Eu fui um quase nada.
a sua namoradinha de infância,
tem mais valor que a minha mera lembrança.
aquela que te ensinou o caminho do desejo,
o segredo pra combater o medo,
Um quase nada
aquela que você não lembra,
que o seus amigos pensa,
que suas amigas de balada relembra…
Eu fui um quase nada…

Inserida por pepinodomar

" ... tão belo quanto descobrir um vero amor,
é perceber que ele sempre esteve dentro de você;

Como inverno que cedo oferece lugar ao calor,
que ao se ver, sabes bem te merecer ..."

Inserida por fabiolayu2008

FLOR MENINA


Flor!
Que da vida ao meu jardim.
Regas com teu amor,
perfume,
beleza e ardor.
E te rendes... a mim.



Com teu jeito incomparável
Me cativa,
me anima...
Tudo em ti,
é amável.
Minha linda flor, MENINA!


Sou teu, jardim "encantado".
De amor sem fim...
Cravo sou! Enamorado...
Pois, a tenho para mim.

Inserida por nilduarte

NOSSO AMOR


Nasceu de um encontro
Na troca de um olhar
Na troca de palavras...
Num sorriso de esperança.
No toque suave de nossas mãos
No sentir de tua pele
No beijo acanhado...
No abraço apertado.


Nosso amor, nasceu assim
Num momento oportuno
Na hora mais desejada.


Nosso amor é lindo
Nosso amor tem sabor
Nosso amor tem cheiro
Nosso amor tem alegria
Nosso amor tem objetivos
Nosso amor tem futuro
Nosso amor é para sempre

Inserida por nilduarte

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp