Poemas de Amor para Crianças

Cerca de 187380 poemas de Amor para Crianças

⁠'AMOR DESMEDIDO'

sabes o quanto te quero,
Te amarei ao infinito,
Imensuravel, sincero
um amor desmedido !

És o meu amor sem fim
Que jamais esquecerei
Tens o cheiro de jasmim
Que no meu jardim plantei !

Ainda sinto te ao meu lado
Pela manha despertado
Como se fosse hoje

Mesmo de mim apartado
Me aquece no inverno como
Um cobertor rasgado.

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a
lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

A fome e o amor são os dois sexos do mundo. A humanidade gira toda sobre o amor e a fome.

Como a nossa fragilidade o concebe e o pratica, o amor é um sentimento essencialmente incômodo. Mal dois olhares se trocam e duas mãos se enlaçam, vem logo a tragédia das suspeitas, dos ciúmes, das zangas, das recriminações, estragar momentos que deviam ser os mais belos, os mais alegres, os mais despreocupados da vida.

O amor do poeta é maior que o de nenhum homem; porque é imenso, como o ideal, que ele compreende, eterno, como o seu nome, que nunca perece.

O encanto que supomos encontrar nos outros só em nós existe; e é apenas o amor que tanto embeleza o objeto amado.

O amor-próprio dos tolos desculpa o das pessoas inteligentes, mas não o justifica.

O amor nascente é tão melindroso, pueril e tímido, que receia desagradar até com o pensamento ao ídolo da sua concentrada adoração.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Cenas da Foz, 1857

Sempre disse que uma mulher só se deve casar por amor - e continuar a casar-se até o encontrar.

Não se esqueça que o amor, tal como a medicina, é só a arte de ajudar a natureza.

O amor é um estado essencialmente transitório. É como uma enfermidade. Tem a sua fase de incubação, o seu período agudo, a sua declinação e a sua convalescença. É um fato reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paixões.

O nosso amor-próprio exalta-se mais na solidão: a sociedade reprime-o pelas contradições que lhe opõe.

Beber sem ter sede e fazer amor a qualquer hora, senhora, são as únicas coisas que nos distinguem dos outros animais.

A honestidade das mulheres é muitas vezes o amor da sua reputação e da sua tranquilidade.

A clemência dos príncipes não passa muitas vezes de uma política para conquistar o amor dos povos.

Os raciocínios do amor-próprio não gozam do crédito das melhores consequências.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Anátema, 1850

No amor o mais importante é não fazer mal à outra pessoa. É secundário que se atinja este objetivo pela mentira ou pela honestidade. Infelizmente quase toda a gente odeia ser enganada.

Ninguém sente em si o peso do amor que se inspira e não comparte. Nas máximas aflições, nas derradeiras do coração e da vida, é grato sentir-se amado quem já não pode achar no amor diversão das penas, nem soldar o último fio que se está partindo. Orgulho ou insaciabilidade do coração humano, seja o que for, no amor que nos dão é que nós graduamos o que valemos em nossa consciência..

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Amor de Perdição

O amor é como a febre, nasce e extingue-se sem que a vontade tome minimamente parte nele.

Os camaleões alimentam-se de luz e de água: / O alimento dos poetas é o amor e a fama.

O amor é o mais agradável episódio do romance da vida, e o casamento o apagador do amor.