Poemas de Amor para Aniversario
Na simplicidade dos momentos reside o descanso da mente, a paz no coração que nos aquieta por dentro.
Quando ama alguém, ama de verdade. Não decepciona a gente, não deixa a gente na mão, não importa o que aconteça. Não deixe que os erros do passado dele, nem os possíveis erros do futuro, impeçam você de se deixar amar por um coração assim tão grande.
Enquanto você se perfuma e nas roupas escolhe uma cor, milhares também fazem o mesmo na busca de um grande amor, que dure uma noite, uma vida ou tempo para aprender, que pra amar o outro primeiro é preciso amar a você, todos querem ser a razão de um sorrir, mesmo que isso só traga o seu chorar.
Distância. A prova de fogo de corações que amam. Uma brincadeira malvada que a vida faz para testar a nossa força. Pior do que uma briga é a distância que causa brigas e não permite uma reconciliação calorosa. Distância. Aquela que separa e ao mesmo tempo une, que enfraquece a união corporal e fortalece a espiritual. A prova de que duas pessoas podem estar juntas, mesmo quando estão longe.
Nunca mais fui a mesma depois que te conheci. Antes pulava de paraquedas, hoje deduzo os riscos do carrinho de bate bate. Tinha as unhas feitas, ultrapassava os carros pela direita e ia ao shopping pensando só em mim...
Justamente quando eu achava que tinha controle sobre tudo, você veio para me dizer que não controlo nada. Quando eu acreditava que já tinha amado demais, você me faz sentir uma aprendiz em matéria de amor. Quando minha casa se tornou modelo de perfeição e assepsia você invadiu mudando tudo de lugar, sujando as paredes e estofados com seus dedinhos melados, restos de pipoca e confetes coloridos, agregando aos ambientes cadeirões, cercadinhos, bicicletas e skate. Quando achei que era capaz de racionalizar tudo, você me fez adquirir o 6o. sentido, ser mais intuitiva e capaz de expressões como "coração de mãe sente..."
Então me leve com você para um lugar onde poderemos observar a lua se esconder para o sol aparecer, e com um violão afinado vou te mostrar meu mundo.
Vista sua melhor roupa, mas não esqueça que é seu interior desnudo que todos precisam admirar. Calce seus mais caros sapatos, mas sabendo que passos elegantes, são aqueles decididos e firmes ao caminhar. Não esqueça a maquiagem, mas não deixe sobrepor seu sorriso, suas verdades e que o ouro de suas jóias, não roube de seu olhar o brilho, a dignidade. Fuja das farsas. De nada adiantam máscaras se a alma não valer o que se mostra e a vida for apenas uma aposta. Não busque sonhos que não são seus. Viva uma vida verdadeira. Busque Deus. Por mais simplicidade que expor, terá abundante em suas mãos a maior das riquezas: O amor!
Te dou o direito de ser, de agir e de pensar, te dou o direito de se afastar, e até de me julgar, Embora eu não concorde com suas atitudes preciso respeitar o seu direito em cometê-las.
"Eu costumava pensar que, quando as pessoas se apaixonavam, elas apenas iam aonde fossem levadas, sem ter qualquer liberdade de escolha a respeito disso depois. Talvez isso seja o caso no começo dos relacionamentos, mas não é o que está acontecendo agora.
Eu me apaixonei por ele. Mas não fico com ele de maneira automática, como se não existisse mais ninguém disponível para mim. Fico com ele porque decido fazê-lo todos os dias quando acordo e sempre que brigamos, mentimos um para o outro ou nos desapontamos. Eu o escolho continuamente, e ele me escolhe também."
Mais um mês que se vai, muitas conquistas e muitas vitórias em nossos caminhos, leve contigo apenas as boas energias o que edificou e fez de você uma pessoa melhor, que as tristezas possam ser sempre o motivo para novas lições, novas oportunidades para evoluir nossa alma. Abrindo este novo ciclo, este novo mês, que possamos receber de coração aberto com a alma tranquila e serena... todas as bençãos que estão chegando é a vida nos conferindo a chance da evolução, nos permitindo a felicidade dos dias, a paz espiritual, a comunhão da amizade, a fraternidade do amor puro e sincero, que você possa receber cada novo dia com um sorriso lindo nos lábios, um coração cheio de esperanças e com a alma resplandecendo fé, que o amor de Deus lhe abrace trazendo toda harmonia e com humildade e gratidão possamos seguir sempre este caminho magnífico da nossa vida.
Aprendi com a vida a ir dando corda até ela acabar. Quando ela chega ao fim, em vez de puxa-la de volta pra mim, eu simplesmente a largo, pois se uma pessoa foi até o limite que eu podia suportar, não há mais motivos para eu te-la de volta na minha vida.
Não vale a pena guardar mágoa, rancor, não alimente sentimentos ruins, seja livre. Liberar o perdão é remédio para o coração!
As vezes me pergunto como me apaixonei por você que é uma pessoa doida, desequilibrada, estressada, teimosa, orgulhosa, agressiva. Enquanto repetia essas características na mente ficou tão óbvio o porque de eu te amar que até sorri.
tentei tirar você da minha cabeça pensar em outra coisa qualquer, tentei retomar a minha vida como era antes, mais tudo isso foi trabalho perdido, e quase uma missão impossível um labirinto com todas as saídas fechadas quanto mais eu tento sair mais eu me perco em você...
Quero entender você da sua maneira, quero te compreender para que eu não me esqueça, que você é do seu jeito para que eu cresça,te amo.
As homenagens não são para quem partiu e deixou saudades, mas para aqueles que marcaram nossas vidas com amor.
