Poemas de Amor Inexplicavel

Cerca de 262396 frases e pensamentos: Poemas de Amor Inexplicavel

Um filho retribui o invertimento de um pai, livrando-o das privações. Mas, o pai precisa tê-lo ensinado como salvar-se.

Educar, despertar inteligências, criar redes de intercâmbio cultural, tirando os jovens estudiosos de um isolamento que os oprime e debilita -- isso é TUDO o que me interessa, o objetivo e a justificação da minha vida. Quaisquer opções políticas estão subordinadas a isso. Infelizmente, não é possível realizar essa atividade sem que nela se intrometam pessoas que têm mil e um objetivos diferentes, mil e uma agendas escondidas. Umas querem subir na política, outras querem alistar gente em alguma seita, outras querem angariar adeptos para alguma campanha internacional, e assim por diante.

Umas pessoas nascem para ser boas, embora se esforcem para ser ruins, devido as más companhias: influências. Mas na primeira oportunidade provam a sua índole positiva. O oposto também é verdadeiro. O perverso se sentindo invisível, grita, assobia e faz coisas horríveis.

Só sei que o próprio ato de pensar nunca virá seguido de pensamentos bons, sempre haverá um pensamento para destruir nossa mente.

"De todas as publicidades, a melhor é a espontânea. Elas são grátis e em geral muito sinceras."

Amai, rapazes! e, principalmente, amai moças lindas e graciosas; elas dão remédio ao mal, aroma ao infecto, trocam a morte pela vida... Amai, rapazes!

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

"Livrai-me de nada, Senhor: Apenas me mostre o que preciso remover do meu caminho para que eu não seja injusta".

Por hora o homem cabe na palma de uma mão ao dominar o Smartphone como extensão da sua mente, corpo e presença.

Por mais que vivamos em um mundo repleto de desilusões, devemos esperançar por um futuro melhor!

Que tipo de encanto é esse que você exerce sobre mim? Quem é você que deixa os meu sentimentos em desalinho ? Quem é você que conhece os meus pensamentos ? Quem é você que amolece o meu coração? Quem é você que faz eu lembrar de tudo que eu quero esquecer? Quem é você que faz eu viver num bate e apanha de emoções? Me devolve o que você conquistou!Devolve o meu coração.Deixa ele bater no curso normal,antes que ele fique mais dependente de Ti."

Jesus foi assassinado por defender um novo paradigma: a felicidade está na felicidade do outro. Proteger os animais transcende esse paradigma porque "o outro" nem é da sua espécie.

As palavras, às vezes podem ser duras, magoam, ferem... Mas quando ditas com verdade, elas são necessárias, salvadoras, pois nos situam, nos mostram a realidade, nos libertam da cegueira intelectual, geralmente quem pronuncia, é atacado e apontado, mas este mesmo proclamador, livre estará, pois cumpriu uma valorosa missão, informar!

Um intelectual é o sujeito que sabe o que está acontecendo e sabe o que é preciso fazer. Um líder é o sujeito que sabe essas duas coisas e sabe uma terceira: sabe obrigar os outros a fazer.

Não me pergunte porque estou assim as vezes estar já difícil demais pra se dizer!

O absurdo começa nisso, você está na reunião e não ter nenhum lugar para sentar-se, cada mestre em uma cadeira, e seus bens folgados na outra.

E no fim das contas somos completos desconhecidos. Não somos bons, maus, luz ou escuridão. Somos o que precisamos ser quando precisamos ser. E os que julgam nos conhecer, são os que menos conhecem de nós.

"A sentença de Hugo von Hofmannsthal – ‘Nada está na realidade política de um país se não estiver primeiro na sua literatura’ – é tão verdadeira e profunda, que pode ser aplicada à análise das situações políticas desde vários ângulos diferentes, sempre rendendo algum conhecimento."

Sorria sempre, mas permita-se chorar de vez em quando. Sorrisos e lágrimas promovem o crescimento da alma!

Antonio Gramsci estava CERTÍSSIMO quando disse que quem faz a revolução são os intelectuais. E Georg Lukacs estava igualmente certo ao dizer que o proletariado em nome do qual os intelectuais falam não é o proletariado existente, mas apenas o 'proletariado possível' que eles mesmos planejam inventar.

Nem tudo que queremos podemos ser; não por falta de oportunidades, mais por falta de tempo.