Poemas de Amor Inexplicavel
Em manhãs lindas, após tempestades, é quando o guerreiro se cala para ouvir o silêncio matutino.
Agradecendo, crendo e renovando-se...
Sendo amado, já não mais apaixonado, e sim praticando um amor inventado...
Me perco em tão poucas palavras, mas não existem tão verdadeiras e puras. Preciso me preocupar em não ter pressa? Ou devo explorar o tempo e pedir que os momentos sejam hoje aqueles tão esperados?
É difícil deixar de ser tão teimoso e entender que nem sempre se pode ter o controle de tudo, ou do seu próprio caminho. Mas é quando desejamos muito algo, acabamos por esperar. Esperamos o tempo que for, até ficarmos gagá.
Você não ganha nada ao temer um futuro, você apenas nunca o terá se o temer. É suficiente pensar positivamente para que a motivação volte a ser o que era. É só observar as estrelas antes de repousar e sentir a brisa entrando pela janela.
Nem sempre escolhemos o que queremos, há momentos que acontecem por acaso e acasos. É difícil compreender como em tão pouco tempo se pode existir e sentir um sentimento tão claro e sereno.
A beleza encontramos nas coisas mais simples, um olhar, um sorriso, uma palavra ou um gesto, algo que sempre nos remeterá a algo e que nada jamais nos fará esquecer.
Tais palavras se devem pelo fato de apenas ser e poder expressar o tão quanto gostaria de poder sentir essa emoção, talvez eternamente. O mais importante é que quero viver. Que seja com você.
Toda mulher tem o seu valor,
toda mulher tem o seu jeito de ser,
toda mulher deve ser amada
e principalmente valorizada
e respeitada porque uma
mulher não é definida
apenas por uma palavra.
“As rosas tem belezas, perfume,e um estranho fascínio.
Quantos romances que começaram com o magnetismo das rosas e terminaram com a dor dos espinhos.
Amor verdadeiro só tem o perfume, e não temem a presença dos espinhos.”
Eu fico olhando tudo e todos a minha volta, e observando os caminhos, idas e vindas; pode parecer estranho ou repetitivo, Mas é incrível como nossos caminhos se cruzam e nunca por um acaso da vida, e sim por algum propósito. Tudo acontece para um aprendizado no qual a vida faz questão de nos colocarmos diante das mais diversas formas de agir das mais diferentes pessoas.
... E é nesse momento que temos que mostrar a humildade de saber ouvir, pois uma vez que não nos calamos para ouvir o próximo, não estamos hábitos à amar; porque em um sentimento tão complexo como esse onde todos nós erramos alguma vez, e se você ainda não errou; preste atenção pois também irá errar e com certeza necessitará que esse alguém que você cometeu esse erro te ouça. Muito provavelmente você já ouviu aquela pergunta: Traição tem perdão? Muitos dizem que traição é uma escolha e não um erro. Pois bem, aí eu lhe pergunto: Quem de nós nunca errou em uma escolha? Errar faz parte da vida, da dor na qual é inserida; Porém vocês continuam a falar: traição não tem perdão. Bom eu fico curioso se o que vocês dizem sentir é Amor ou Paixão! ?... Não estou entrando nesse assunto porque sou a favor da traição, Mas porque acredito que o amor é capaz de superar tudo e se refazer no tempo.
Então pense bem ao tomar uma decisão... Antes de terminar quero lhe perguntar e quero que você se pergunta: Você é capaz de perdoar uma traição? Antes de responder leve em conta se você ama verdadeiramente, se sim você já sabe o que responder
Fotografia ou cinema?
O que é a vida para você? Um filme ou um montão de fotografias guardadas num album?
Se olharmos apenas para a fotografia de cada momento, sentiremos flashes de alegria, felicidade, amor, tristeza ou ódio, dependendo da situacao que estivermos enfrentando...e nos parecerá, de forma ilusória, que essa única foto irá retratar sua vida até o final...
Se no entanto, olharmos para o filme da vida como um todo, veremos que as situaçoes e sentimentos se alternam...e que como você é o diretor e protagonista do filme de sua vida, poderá definir o roteiro que quiser, mantendo as melhores cenas e deletando aquelas que nao gostar... e com esta visão mais completa e realista de sua história pessoal e dos seus, poderá dirigi-la com propriedade e chegar a um final feliz... e mesmo que o filme seja sobre uma tragédia, será com certeza uma linda lição de vida...porque LA VITA É BELLA...
Ariel 30/09/2016 - 8:13h
Andei, me deparei,
quando me viu,
aos poucos foi se soltando
o sorriso mais lindo do Brasil,
nossa, que encanto,
ao lado dela sou um espanto,
penso em você tanto
aos poucos vejo se soltando
olhar rubiando,
meu poema está, te chamando
quando não te vejo da saudade
te quero, mas você mal sabe
quero te encontrar
mas não sei aonde está
dentro de mim, tudo fica tenso
se você não sabe o que penso
do nosso futuro do nosso tempo,
sorrindo pra mim,
assim me deixa contento
por enquanto me reservo,
apenas te olho, apenas te observo
estarei aqui escondido
pensando ...
nesse talvez futuro contigo.
O que nos faz querer estar com uma pessoa e só servir se for aquela pessoa? Pode ser desejo, costume etc, Mas no meu caso foi amor, que como todos nós sabemos começa com uma paixão intensa, ardente e intensifica cada dia um pouco mais; Pensando nisso é que até hoje eu desejo estar com você, entretanto não por um simples desejo, e sim por um desejo de ama-la.
Mas porque eu te amo tanto? Fico a pensar, porque mesmo depois de tudo eu ainda persisto continuar com esse amor; é acho que esse amor é que insiste e persisti em permanecer em mim...
Você se foi para outro lugar, onde talvez encontre um grande amor, e assim eu terei que seguir de vez sem você na minha estrada, Mas por onde eu caminhar de um certo sorriso irei recordar e talvez em um certo lugar eu irei voltar para assim de você novamente lembrar e terminando então por mais um dia nessa estrada eu irei te amar
Família não é o meio onde você nasce, é o meio na qual você é apoiado, cuidado, amado e mesmo quando lhe puxam a orelha, ainda assim fazem por amor.
Então, seja seu amigo próximo ou do outro lado do mundo, se essa pessoa te ama, se ela liga pra você e manda mensagem só pra saber se você dormiu bem, sem duvida ela faz parte da sua família.
E como já vimos uma vez em uma animação "família é nunca abandonar ou esquecer".
Então ame quem faz parte da sua família assim como eu amo quem faz parte da minha família. Pois o AMOR é quem se preocupa contigo e te ama mesmo sabendo dos seus defeitos.
Assim sendo, quem me ama mesmo sabendo da minha sanidade duvidosa é da minha família.
Isso é AMOR, é isso que DEUS ou qualquer outro ser de luz deseja para nós. É a felicidade não eterna que se eterniza nas lembranças que temos dos momentos em que fomos felizes com aqueles que amamos!
Verdes, cor dos seus lindos olhos; belos quanto esmeralda
uma joia de fato, cujo brilho é para poucos usufruir
distinto ao manejo, quem sabe um beijo de vossos lábios
assim anseio remanescer a vista do seu olhar
outrora pode-se lhe dizer, o quão belo é vê-la resplandecer
mas por caso inoportuno, tendo a padecer
a luz do luar , belos versos de amor irei vos prosar
mesmo que seja tênue, a linha cujas almas tendem nos tocar.
alva é a luz, que toca e ilumina tua pele
bela aurora, de tamanha beleza e benevolência
narciso invejas tu, por conseguistes almejar a perfeição
de fato por meio desta venho lhe falar
pois com palavras é conturbado me expressar
o quão esplendoroso são as curvas do seu olhar.
Da Sua boca eu sou refém,
do seu olhar eu sou também,
sorriso igual o seu ninguém o tem,
faz até ateu dizer amém.
Dissipou-se o barulho do mundo,
Percebi que o doce era amargo,
Percebi que não era dali.
Que o sonho era pesadelo,
Que o sorriso era choro,
Que a festa era um enterro.
E de dentro eu vi o pecado,
E do mundo eu queria fugir.
E do mundo, imundo, clamei.
Pela fé, destroçado, orei.
E das cinzas de mim se formou,
Um soldado do Santo Rei.
Empunharei as armas do Senhor,
E o mundo irei enfrentar,
Meu escudo é o Seu Amor,
O meu Deus irá me sustentar.
Nele confio minha vida.
Ainda que não ver, irei crer.
Ainda que não sentir, clamarei.
Ainda que não queira, obedecerei.
Que todos os dias o pecado faça luto por mim.
Que todos os dias haja anseio e não receio do fim.
Já não me cabe ser potencial, há certo eu saciando-se exclusivamente do alheio.
Pois que pensarão de mim? Pois quem me desejará? O que há de ser? O que há de não ser?
Não os culpo, certo estou de que contemplam a tangente, quem amará o que se não vê?
Benditas sejam estas palavras que transparecem o invisível e a fé que raros têm no amor.
Pois certo estou de que o amor é uma imensurável montanha,
Se tentares feri-la, odiá-la, blasfema-la o farás em vão.
Se tentares move-la, destruí-la, esconde-la o farás em vão.
Enterra à beira dela o sentimento suplício.
Abriga-te em uma de suas cavernas, e seco estará das lagrimas do céu.
No Ritmo do Passacale
Sou natureza
Tua presa
Com planícies e montanhas,
Cerrados, ilhas e lagoas.
Na sedução tu não me ganhas
Eu oferto e tu me doas
Escalas os picos, passeias no vale,
Mapeias no ritmo do passacale.
Descortinas o véu
Exibo meu céu
Nadas em mim
Exalo jasmim
Deitas nas pedras
A seiva medra
Sorves nas fontes
Gritas nos montes
Ecoa num rio de paz
Cavaleiro audaz
És minha presa
Sou tua natureza
"Hoje eu estou com necessidade de Ti!
Com necessidade de te amar,de te dar carinho,de remar sobre os teus oceanos de desejos,de mergulhar nos teus mais profundos limetes!
Hoje eu estou com necessidade de ouvir os teus sussurros e gemidos,e de compor com eles a mais linda melodia de amor,que até os anjos desconhecem."
Para tudo na vida existe um primeiro passo, não há como obter algo que se quer sem ao menos "dar na cara" o que se quer.
Todos são ocupados demais, vai por mim, mesmo que prestem atenção em ti, não irão saber o que realmente você quer;
Se você quer um emprego, é preciso falar, ir atrás, mesmo que saibam que você esteja querendo, ele não virá atrás de ti;
Se quer algo com alguém, mesmo que dê todas as intenções, não vai ter nada, se não tiver um mínimo de esforço.
Pessoas hoje em dia são frustradas pelo simples fato de querer tudo e não fazer nada, eu falo com propriedade, por que eu sou assim, ou pelo menos fui assim durante muito tempo.
Não basta apenas querer um amor verdadeiro, se não der o primeiro passo, no entanto dar o primeiro passo no amor, não é começar um relacionamento, não!
No amor pode ter certeza, é algo bem diferente de começar a namorar, para conseguir esse tal amor verdadeiro que vocês todos perseguem, é preciso entender quem você é, o que você quer, é preciso saber os seus limites, defeitos e qualidades, para assim saber de quem você precisa ao seu lado, por que não adianta, apontar o dedo e escolher qualquer um(a) se você não sabe do que verdadeiramente precisa!
Faça do seu jeito.
Aproveite a oportunidade.
Explore novos territórios.
Redescubra a alegria.
Coragem faz história
Aventura não espera por ninguém.
Uma viagem interior
Me visitei com calma
Editando os meus dias
Me conhecendo melhor
Foi nos pontos mais sutis
Mais lindos e doces
Que eu te encontrei.
O Momento presente
Estava eu ontem a lavar a louça, quando percebi que durante a tarefa estava lembrando de coisas passadas e remoendo experiencias ruins...(!)
Naquele momento tive consciência disso...deste mal e do próprio momento presente.
Como sabemos, nossa vida e nossa capacidade transformadora esta restrita a um único momento...o AGORA!
E a cada segundo que passa, o AGORA VAI-SE EMBORA...vai se o momento, o dia, a semana e a vida toda!
Por este motivo é preciso que cada um dos nossos momentos seja totalmente valorizado... Como?
Primeiramente, tendo a CONSCIÊNCIA do momento presente e de que ele é ÚNICO!
Em seguida, aproveitar esse precioso momento ou esses minutos para FAZER ALGUMA COISA QUE SE AME OU SEJA IMPORTANTE...
Finalmente, ao se entregar a essa tarefa importante ou amada, NAO DEIXAR que sua mente seja invadida por PENSAMENTOS RUINS nem passados e nem futuros...Apenas pelo momento presente e pela perfeiçao com que se deseja realizar a tarefa...
Agindo desta forma estaremos valorizando AO MAXIMO nosso tempo, que é o ativo mais precioso que temos nesta vida!
Ariel 5/2/17 19:18h
