Poemas de Amor Abandonado

Cerca de 262784 frases e pensamentos: Poemas de Amor Abandonado

EU QUERO ME DIVORCIAR

Quero me divorciar de tantas coisas, dos meus problemas, das minhas dificuldades, das pessoas que me fazem mal, da falsidade, do interesse em querer se sobressair dos outros.

Quero me divorciar dos meus problemas que tenho no trabalho, são tantas as cobranças em fazer as coisas que um padrão de excelência, dos meus problemas financeiros, que nunca andei tão liso na minha vida, nem quando trabalhava com o meu pai.

Quero me divorcias das minhas dificuldades, principalmente nos meus estudos, da preguiça, do cansaço, da minha falta de memórias para os eventos importantes, dos meus defeitos.

Quero me divorciar dessas pessoas que só em fazem mal, daquelas que só pensam que eu estou tirando proveito de algo, daquelas que tem inveja de mim a ponto de querer me prejudicar, daquelas que só querem o meu mal.

Quero me divorciar da falsidade, do parasitismo, da incompetência, da morosidade, de tantos defeitos que vemos nas outras e tão pouco em nós mesmos. E desse interesse de usar os outros como escada para subir na vida.

Mas não quero me divorciar de ti. Porque tu és aquela que me norteia, que incentiva, que me ajuda com meus problemas e com as minhas dificuldades. És aquela que me afaga quando chego triste com aqueles que me fazem mal que me prejudicam. És aquela que me diz tudo aquilo que eu preciso ouvir, mesmo que as palavras seja dura e que doem nos ouvidos.

Eu te amo e quero viver contigo para sempre.

Ela orquestra
Eu?
Ah, eu sou pequena flauta
Acompanho o violino de manso

Ela rege
Ela reage
Ela sente
Ela furacão

Eu imito-a e tento aprender
Um dia equiparada estarei a ela
Mas apenas quando eu crescer

O dia, dela precisa furtar
Luz, brilho, a beleza sobrenatural do amar
Para clarear

Eu vagalume
Pirilampo
Pequeno a voar

Ela rainha
Eu princesa

Eu intenção
Ela execução com destreza

Eu confusão
Ela ordeira

Eu eu
Ela minha mãe

"Vá a lugares onde você é querido e não tolerado".
(Fernandha Franklin)

Essa frase ficou em minha mente durante os últimos dois dias. Fiquei pensando sobre os tantos lugares que somos obrigados a irmos... seja para resolver problemas, para tratar de negócios, por questões de saúde, ou qualquer outra situação na qual não iríamos por vontade própria.
Se eu pensar no desconforto que há nesses contatos necessários, vou imaginar que seja por que nenhum deles envolvem sentimentos, afinal não se trata de uma visita de família, amigos ou algo do tipo. São relações frias, no qual há interesses envolvidos.
Diga-se de passagem, mas é impossível frequentarmos só lugares onde possamos conhecer e nos sentir bem com todos, até por que, "conhecer" não significa ser "bem vindo". Por isso, após amadoramente "filosofar" sobre a frase (qual desconheço o autor), chego a conclusão de que apesar de normalmente termos contato com pessoas que nem sempre nos cativam, ou de irmos à lugares que nem sempre nos motivam, a verdade é que enquanto todos se "toleram"... nós, devemos ser quem cativa, quem recebe bem e de forma atenciosa cada pessoa que passa por nós, para que o nosso ambiente seja sempre o lugar onde quem chega sinta-se querido(a) e não apenas tolerado.
Dessa forma eu refaço a frase:
"Faça com que as pessoas sintam-se queridas (e não, toleradas) nos lugares onde você estiver".

A verdade é que, mais do que nunca, eu tenho me envolvido mais com o "círculo das influências", do que com o "círculo das preocupações". Acho que isso explica muita coisa que ocorre na minha vida, sem que eu me dê conta.
Nos últimos tempos, passei por "poucas e boas", tive várias decepções (amorosa, financeira, profissional, sentimental...), e algumas pessoas sabem um pouco disso, outras um pouco daquilo... e tem decepção que ninguém sabe. Algumas situações não foram nada fáceis de contornar. Tem umas inclusive, que ainda nem contornei, sendo bem sincera.
Mas, andei refletindo bastante sobre as coisas boas que me aconteceram, e posso afirmar que algumas delas, só aconteceram em virtude de ter passado por momentos ruins (mas, é claro que isso não é uma regra).
Diante disso tudo, eu poderia me colocar do "lado de fora" hoje, e observar o cenário (minha vida) de duas maneiras.
- A primeira delas, é mais comum, mais "fácil" e mais intuitiva talvez: me fazer de vítima das circunstâncias, me lamentar pelo que não tenho, pelo que perdi, pelo que deu errado, pelos motivos que tenho pra me jogar no chão e chorar feito criança...
- A segunda não muito fácil: pensar no que eu conquistei, no que sou capaz de criar, no que já deu certo, na família linda que Deus me deu, nos meus filhos lindos, saudáveis, inteligentes e amorosos, que me dão força todo dia pra continuar a lutar, na minha disposição pra continuar lutando...
Eu poderia achar tudo isso uma bobagem, ou nem pensar nisso. Poderia pensar que isso não é suficiente para me encorajar...
Mas eu escolhi a segunda maneira de ver as coisas. Eu escolhi continuar. Eu escolhi amar (mesmo depois de tantos motivos pra talvez odiar), eu escolhi sorrir (mesmo com tantos motivos pra chorar), eu escolhi viver.
(...) E ainda que possam me achar uma tola, eu não me canso de repetir: "La vie est belle!"

A paixão venturosa acarreta uma desordem tão
violenta que a felicidade em questão, antes de ser uma felicidade cujo gozo é possível, é
tão grande que é comparável ao seu oposto, o sofrimento.

Feliz de quem,
Sem planejar encontra alguém;
Para te amar,
Sem cobrar apenas faz bem;

Feliz de quem,
Sem perceber doa tempo também;
Para a mente voar,
Sem medo de o dia amanhecer;

Feliz de quem,
Sem pensar se permite viver;
Para relembrar,
Sem nunca se arrepender;

Feliz de quem,
Vê em cada recomeçar,
Uma forma de compartilhar,
E seu amor doar,
com todos que nos querem bem.

(Mayke Franz)

Admiração...

Admiro as pessoas frias, pois elas sabem como não se envolver, como não sofrer como não sentir dor.

Elas não se envolvem, não se apaixonam, não sofrem, não amam...

Mas elas também não aproveitam os amores, os carinhos, os furores, as delícias, os desejos...

Eles nunca saberão o prazer de acordar no meio da noite, só para observar o sono da mulher amada.
Eles nunca saberão o que é chorar de saudades, pelo amor regado, cuidado, cultivado e cativado.

Eles nunca saberão o quão frustrante será a primeira briga, a dor da primeira lágrima.

Eles nunca sentirão o prazer de ouvir só por ouvir, a respiração da pessoa amada...

Eles nunca sentirão a dor da saudade, só de passar algumas horas distante.

Eles nunca amarão com as mãos, com as unhas, com os dentes...

Eles não saberão o que é dar carinho, calor e amor...

E nunca sentirão a frustração de segurar o desejo, o carinho, o cuidado, a proteção a quem se ama...

Admiro os frios por serem frios.

Mas eu prefiro ser quente.

É...

Sabe o que é lindo?
Ver o cuidado de Deus sobre todas as coisas, é saber que Ele vai arrumando cada coisa em seu lugar, pois é sua vontade que prevalece.
É Ele quem irá soprar as lutas para longe e trará as vitórias.
O amor dEle nos alimenta, é Ele quem desenha nossos dias, e faz cada detalhe ser uma bênção e as lutas terem gostinho de vitória.

Fidelidade é uma palavra que por si só, é mentirosa. Remete tanto a obrigatoriedade quanto a espontaneidade As pessoas não costumam ser fiéis de forma espontânea, elas a são por algum tipo de obrigação: contratual, matrimonial, dependente ou de aparências, ao menos a grande maioria.

Como vai o teu relacionamento, sente-se obrigado a algo?

Abra sua cam e o seu coração
E mostre todo o seu poder de sedução
Só te conheço assim, pelo computador
Me apaixonei, agora vivo essa dor
Queria te tocar, te acariciar
Chega de TCm, quero conversar
Quem sabe te convencer ao dizer
Que não é virtual o que eu sinto por você

Me excito pelo desejo em seu olhar...
Seu toque faz todo meu corpo se arrepiar...
Estou sempre pronta para a ti me entregar...
Afinal, porque resistir se meu prazer está em lhe servir?

Queria acordar ao seu lado e te dar bom dia.
Ser a primeira pessoa a te chamar de linda.
Não quero mais nada. Só você!

Metades

Corações e almas em fragmentos, corpos divididos, emoções que se repelem e se encontram. Uma parte da minha alma quer desesperadamente tua boca colada na minha, e a outra, quer distância dos teus carinhos que só vem pela metade. Parte do meu ser quer tirar tua roupa, lamber teu corpo inteiro e venerar tua nudez, a outra, quer esquecer toda a dor que esse mesmo corpo me causa.

Parte de mim sente infinita tristeza por não saberes amar e por não quereres viver a vida como ela deveria ser vivida, com força e intensidade, a outra, é feliz e completa apenas por saber que tu existe, e que teu rosto é um farol nas névoas mais densas da minha alma. Parte de mim quer dormir contigo todas as noites, a outra, quer fugir da tua presença. Metade de mim quer te fazer gemer de prazer, a outra, te fazer gritar por socorro. Como o dia e a noite, como o amanhecer e o entardecer, a sombra e a luz. Metades que se buscam e se repelem, metades que se completam e se desintegram. Lados de um mesmo problema, faces de uma mesma solução. Cara e coroa, homem e mulher. Amor e paixão. O tudo e o nada.

Porque eu te amo, mas também te odeio. Porque nunca quero pensar, mas nunca deixo de me lembrar. Porque és tudo, ainda que não sejas nada e porque mesmo estando aqui pela metade, tens o meu tudo.

O Tempo

Quando criança me ensinaram
Que tudo é relativo.
Estar parado ou em movimento
É uma questão de referencial.
Enxergar sombras ou realidade
Depende do entendimento.
Pouco, muito ou suficiente
Pode ser uma questão de ponto de vista.
Afinal, um mês pode ser trinta dias,
Setecentos e vinte horas ou milhões de segundos.
Dos efeitos do tempo é difícil escapar,
Mas cada segundo ao seu lado
Descubro um novo significado para amar...

Quando ficar sem chão eu vou estar aqui para segurar sua mão.
Quando achar que tudo acabou eu vou estar aqui para te mostrar um novo recomeço.
Quando chorar eu vou estar aqui para te fazer sorrir.
Quando achar que não tem ninguém eu vou estar aqui para te mostrar que mesmo não sendo muito, você me tem.
Quando quiser desistir eu vou estar aqui para te mostrar todos os motivos pelo qual deve continuar.
Quando achar que vai morrer eu vou estar aqui para te mostrar o lado bom da vida.
Quando tiver medo, eu vou estar aqui para te proteger e cuidar de você.
Não importa o que faça, não importa a distância, não importa as dificuldades, eu sempre vou estar ao seu lado, sempre, e com minha vida te proteger, com meu amor te amar, estarei do teu lado em todos os bons e maus momentos, e sempre, irei te fazer sorrir mesmo que seja o dia mais escuro, e o tempo mais frio, irei te fazer Feliz!

Deus deixou a receita certa para a felicidade:
''Amai o próximo como a si mesmo''

Porem alguns fazem ''o próximo'' infeliz
Amando demais a si mesmo e de menos o ''próximo''

Outros fazem a si próprio infeliz
Amando demais ''o próximo''
E de menos a si mesmo!

Entendi Sócrates, entendi Platão,
vislumbrei Einstein, mas continuo
sem entender a filosofia
das mulheres!

Falavam que não ia dar certo ..
Mais olha ai .. Deu !
Diziam que éramos diferentes ..
Já viu quebra cabeça se completar com peças iguais ?
Ouvi dizer que não íamos durar ..
A Gente tá junto até hoje ..


É sempre assim ,
Pra criticar e estragar sua felicidade tem muitos ..
Agora pra botar fé e acreditar ..
São poucos !

CHUVA SEM SONO

Sinto-me cansada , cansada deste inverno.
Sinto falta do calor, do sol.
Dos dias compridos, das noites quentes.
Há muito que a hora de jantar já passou
Por isso a sala está escura
A janela de casa está aberta
.......A chuva cai com força lá fora.
Abraças-me por todos os cantos da casa.
Quando estamos sozinhos
......Parecemos dois adolescentes
Gosto de ver a água a cair no telhado
..... E no muro da frente
Imaginar o mar bravo, as suas ondas
São duas e meia da manhã
E eu ainda acordada a ver-te dormir
A chuva continua a cair
Ouve-se no telhado, como eu gosto de ouvir a chuva
Com as minhas mãos toco no teu rosto
........Gosto de ver-te dormir.
Pareces um anjo, mas roncas como um porco.
Tenho uma pequena esperança, que estejas a sonhar comigo
.......São três e meia da manhã
E eu ainda acordada a sentir a chuva a cair.

No dia em que eu morrer,
quero que seja do lado dela, minha donzela,
aquela garota sinsera magrela, se algo acontecesse com ela
eu acho que iria enlouquecer até aprodecer, porque
ela é a luz do meu dia as estrelas do meu luar
sera sempre do lado dela o meu lugar
onde eu mais gosto de ficar...