Poemas de Amor Abandonado
Eu já fui abandonado, usado, desprezado, odiado, zoado, humilhado mas sempre segui em frente sem olhar pro passado pro odio tristeza dor e amor q se foram sempre estou seguindo para criar um futuro melhor do q meu passado Já foi um dia 🙏
um guarda chuva no armário, pouco usado abandonado e somente lembrado, nas tempestades, cheio de mofo poeiras, teias de aranha e mesmo assim quando a tempestade e grande se vai ao velho armário, buscar o velho guarda chuva! Mas só naquele momento é lembrado, o velho armário escuro e frio, tornou se seu habitar natural, onde a solidão e a tristeza se instalaram por todos estes anos.
Cada escolha é uma morte possível, um caminho abandonado que nos define mais do que as decisões que tomamos.
A solidão junto ao silêncio , faz entender e surpreender, quem um dia se sentiu abandonado, por quem não aprendeu amar.
Estar sozinho não quer dizer estar abandonado chorar nem sempre é sinonimo de tristeza rir nem sempre é sinonimo de alegria estar isolado não significa ser solitário… A vida é um misto de sentimentos e emoções, e para entendermos todos eles só precisamos de olhar para o além do que se vê !
Nos momentos mais sombrios da sua alma, não se sinta abandonado. É nesses momentos que desperta o cuidado de uma força misteriosa, que chega até você com cautela e sabedoria, e acima de tudo, com amor incondicional, sem julgar aquilo que você pensa ser imperdoável. Seja solidário consigo mesmo, pois o amor cuidará do restante. Lembre-se de que tudo depende de você, pois no universo existe a lei do "livre arbítrio".
Não culpe o jardim se suas plantas não vingaram. Não culpe ninguém se estás abandonado. Flores e pessoas tem algo em comum. Ambas necessitam de carinho e atenção.
Pense nisso.
"Quando pensardes que foste abandonado lembre-se de José Filho de Jacob traído por seus irmãos foi usado por Deus para levantar nações pois Deus nunca te abandonou nem te abandonarás"
Caramba. Como, mas como me dói vê um animal abandonado, machucado, maltratado, sofrido. Sempre que eu ando pelas ruas me deparo com uma situação assim, e é inevitável minhas lágrimas. As vezes eu me pergunto como eu posso amar tanto uma outra especie, espero que isso seja divino, porque se não eu peco em excesso.
Talvez eu seja mesmo louco, solitário, abandonado e indesejado,
mas porque quem me chama de louco quer ser como eu?
Homenagem a J G Araújo Jorge *
Este eterno menino amado, jamais será por meu coração abandonado... nunca nos apertamos as mãos, mas já nos encontramos através de nossa alma, de suas belas poesias e agora dizer que sempre andamos ligados um no coração do outro deste a minha infância seria desnecessário... viveu ele em outra geração mas desde que nosso coração encontrou um ao outro nos apaixonamos... Isso aconteceu há muitos anos... Mesmo não sendo a Sua Eterna Maria Helena ... a grande paixão de sua vida!
Eu tava na corda bamba de um circo abandonado, mas me veio você atrevido com um foco e um violão. Me levou pra um quadro enfeitado, sem pó, nem poeira e com direito a moldura de cristal. E eu me perco nos teus olhos toda vez que tira aquela canção, aquela que dá nó na garganta e vontade de ficar pendurada na parede do seu quarto, nem que fosse com moldura de isopor.
Sabe, você ter me abandonado doeu, mas não doeu mais do que você não ter se arrependido e ter continuado sua vida sem mim.
E eu, de novo, sozinho, abandonado, sentindo pena de mim mesmo. Coração em frangalhos, sangrando torrentes, olhos vermelhos de chorar. Pranteando um amor que findou e que só deixou tristeza e dor. Um amor não compreendido, não correspondido, apenas aturdido pela falta de reciprocidade e respeito. E assim acabou. Um amor de vinte e um anos terminado, reduzido a nada a não ser dor e magoa. Mas ao menos acabou. Não ficou nada a se resolver. Foi posto um ponto final. Agora é recomeçar. Deus me ajude!!!
Livro: Aberto mestre mudo que ensina, Fechado, mestre que implora, Abandonado, mestre entristecido, Danificado, mestre que lamenta.
