Poemas de Amizades Obre quem Confio

Cerca de 2799 poemas de Amizades Obre quem Confio

⁠Desconfie de pessoas que especulam muito sua vida sem objetivos racionais, pois é numa dessas que elas podem atrair suas fraquezas para elas usarem contra você.

Inserida por ALEXYS79

⁠"Mantenha distância de quem se diz amigo(a), mas age como se suas conquistas fossem invisíveis. Pessoas assim, além de não nos apoiarem, ainda nos atrapalham sempre que têm oportunidade."

Inserida por erinaldosilva

⁠Algumas pessoas falam mal dos outros com a intenção de afastar você, enquanto tentam se aproximar cada vez mais buscando exclusividade nas amizades.

Inserida por I004145959

Não desperdice sua energia tentando provar seu valor para aqueles que não se importam o suficiente para fazer o mínimo por você. A vida é preciosa demais para ser gasta em esforços vãos, buscando validação onde não há reciprocidade.

Inserida por feliperenfro

⁠E foi hoje que eu engoli o orgulho. Ele não é muito bom ao paladar. Me faz vomitar. Nem consegui comer a minha salada. Ele cheira como um peixe falecido há anos. Sob o escaldante sol do verão. E eu comi ele. Engoli esse orgulho repugnante que me atrapalhou durante todos esses anos. Valeu a pena? Não sei. Sim. Não. Não sei. Ainda não decidi. Mas esse sabor inigualavelmente enjoativo ainda está rodando em meu estômago. Remoendo mágoas passadas. Quase esquecidas. Mas que nunca o serão. Não é possível esquecer. Pois tentar esquecer é lembrar. E lembrar dá raiva. Perdoar, talvez. Esquecer??? Nunca. Nunca. Nunca!!! Era para ser um esforço conjunto. Um esforço mútuo. Igual para ambos os lados. Mas não. Ela estava me esperando. Esperando que eu tomasse a iniciativa. Esperando sentada. Que bom. Porque eu sou alérgica a esse orgulho que tive de engolir, sabe? Sim, sou alérgica. E ela não valorizou meu esforço. Nunca valorizou meu esforço. Mas mesmo assim eu estava lá. Me abrindo para ela. Chorando para ela. Chorando com ela. Sobre todo o mal que tive de suportar em silêncio até hoje, e para sempre. E sobre todo o mal que ela teve de suportar por minha causa até hoje. Igual. A única pessoa que me entenderia era ela. Por que eu não pensei nisso antes? Não sei. Eu não queria. Me faz mal. MUITO mal. Muito mal MESMO. Mas consegui. Eu engoli esse orgulho apodrecido e repugnante, ainda que não tenha me feito bem a curto prazo, pois sei que à longa distância vai resolver. Sim: heróina sou. Heróina. Realmente é o que penso. Porque não vou contar isso para ninguém. Fiz isso por ela. Só por ela. Libertei ela. E quanto a mim? Continuo na mesma. Eu acho. Mas agora deve estar melhor. Em algum lugar do céu ou do mar. Espero que logo eu possa entender como fiz isso. Porque... eu consegui.

Inserida por Pocoto

Alguns momentos, pessoas e ambientes pérolas em nossas vidas, são ⁠lançadas aos porcos por nossos vícios de insatisfações. Daí, perde-se a oportunidade de criar vínculo que vale a pena.

Inserida por regismeireles

⁠Seja intenso e verdadeiro,
Abra seu coração para o aroma da felicidade, ela; a felicidade possui está alquimia, saiba que ninguém escapa de uma boa prosa, boas risadas e uma conversa na intimidade, quem assim não procede, se foi no horizonte, estabeleceu fronteiras nos laços da amizade, fundou ferro com barro, foi-se a glória da vida, se postou a arrogância e se perdeu no seu eu, a si mesmo pergunta? Cadê os meus tesouros e as minhas relíquias, onde estão? Será que nunca mais voltam, vida sem razão não tem respostas dos céus! Entenda quem é sensível ao ouvir, falar e proceder tem parte com Deus e o Espírito divino que Jesus nos prometeu. Este nos consola e nos alegra a cada amanhecer.

Inserida por Geremias_1964

⁠Quando eu te falo das coisas boas sobre você ou te faço sorrir bastante, não é porque eu desejo esconder a minha tristeza ou dor; pelo contrário, é justamente porque sou fruto delas que reconheci ambas em você. E eu, de um modo ou de outro, decidi te ajudar a não ceder ao pessimismo oriundo dessas sensações. E o método terapêutico mais eficiente que encontrei foi de dar o primeiro passo, o primeiro sorriso, de ser gentil. Eis aí a explicação para essa tão gostosa sensação nossa de conexão.

Inserida por SergioJunior79

⁠Não tenha medo de ser sozinho; a solidão pode ser o primeiro passo para a autodescoberta.

Inserida por jhenny0porto

⁠Não me entristeço com quem vai embora depois de conseguir o que queria. A verdade sempre revela quem é quem.

⁠ Abandonar alguém é mais fácil que tentar fazer ela mudar, na maioria das vezes é a decisão mais inteligente.

Inserida por bbs03

⁠ Não se deve falar sobre certas coisas com certas pessoas porque pode causar um certo arrependimento.

Inserida por bbs03

⁠Amigo não é aquele que te dá boa noite todos os dias, isso qualquer um faz, amigo é aquele que te apoia e te incentiva, não vira as costas para você, te admira mesmo você possuindo inúmeros defeitos, amizade é feita de confiança e não de interesses, cuidado com com pessoas interesseiras, essas são piores que lobo em pele de cordeiro.

Inserida por Danielurbasten

⁠Na aproximação você conhece as pessoas, mas é na distância que elas sentem-se livres para serem quem elas realmente são.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Fuja de pessoas que naturalmente te fazem se sentir criminado, quando na verdade elas têm culpa de tudo.

Inserida por EmilyVarjak

⁠Percorra a sua estrada sem querer agradar os outros. As pessoas que tiverem que fazer parte da sua história, gostarão de você e entrarão na sua vida de forma natural.

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠Melhor amizade é aquela que você perde. Deixa Deus renovar o quadro, senão você não sai da bolha 🫧

Inserida por iamitalodejesus

⁠´´Exergue uma pessoa como você quer enxergar e nunca a conhecera de verdade``

Inserida por Ismael_Andrade

⁠Quando as coisas derem errado, e quando a tristeza invadir seu coração e seus olhos se encherem de lágrimas, lembre-se disso: estou aqui para você e estarei sempre ao seu lado!

Inserida por Berthelotsupreme

Somos amigas. É claro que tenho observações ponderadas sobre todas as escolhas que você já fez. E as soluções.

Inserida por pensador