Poemas de Amizade que se Acabou

Cerca de 106087 frases e pensamentos: Poemas de Amizade que se Acabou

Havia poucos que se arriscavam seguir por aquele caminho
E dos que se iam nunca mais se ouvia falar
Diziam apenas que escolheram viver como passarinho
E que um dia para a casa iriam retornar.

Ser passarinho deve ser bom
Se dependesse de mim, não seria humano e sim passarinho,
Aprenderia a voar e a cantar o mais belo som,
Deixaria aconchegante meu tranquilo ninho.

Sentiria a brisa dos alpes, das serras, das florestas e do litoral,
Acordaria com o sol e dormiria com as estrelas,
E já que dizem que aqueles que amamos partiram para o céu,
Eu estaria a apenas a um bater de asas deles.

Inserida por AlineBulla

Lealdade, respeito e sinceridade, são virtudes que infelizmente poucos reconhecem em si, e então as mentiras, falsidades e interesses pessoais crescem a cada dia, aumentando assim, o número de pessoas frívolas, inconsequentes e incoerentes que habitam neste triste espaço que conhecemos como mundo.

Gutemberg Landi
04.10.2016

Inserida por GutembergLandi

Quero viver como criança
Trazer comigo a esperança
E nunca deixar de lutar

Quero acreditar que no mundo
Há pessoas boas e conscientes
Que trazem na mente
O valor de amar

Precisamos de amigos, de companheiro
Que não pensam só em dinheiro
Que vivam pra servir

Pois que não vive pra servir
Não serve pra viver
E não conseguem compreender
Que o que mais vale é o amor

É muito difícil ter um amigo
Que seja verdadeiro
Que nos guarda no peito
E que nos dê valor

É por isso que todo dia
Eu faço poesia
Pra poder ensinar
Que a demonstração de ser amigo
Está no simples e doce
Privilégio de amar

Inserida por Martian

Todos nosotros necesitamos personas en nuestra convivencia, pero si es para interactuar conozco solamente en los momentos felices, no vale la pena. Es necesario que ellas entiendan nuestras lágrimas y nuestros gemidos, ayudándonos a salir de la tristeza que estamos sintiendo. Cuando somos víctimas de aflicción, nos quedamos desorientados, impacientes y propensos a que la crisis se empeore.

Pues es fundamental la presencia de amigos afectuosos que tienen el don de la palabra de consuelo, pero, escuchar reconforta y un simple abrazo hace toda la diferencia y acalma. No dejemos de auxiliar a nuestros hermanos y amigos en sus necesidades. Cuando ayudamos estamos agradando a Dios. Si podemos hacer el bien hagamos por medio de palabras y acciones. Omitir una ayuda es pecado.

Inserida por EliasTorres

"Quando gostamos de verdade de uma pessoa, a sua felicidade é a nossa felicidade e a sua dor é a nossa dor, e sucesso dela nos torna ainda mais feliz"

Lenilson Xavier (12/10/2016)

Inserida por lexgrafia

Encontrar alguém assim como você, que escuta que brinca e fica feliz quando estou feliz, que torce junto neste mundo de tanta falsidade, é raro.

Porque hoje em dia, as pessoas se esforçam em fazer novos amigos, mas não se preocupam muito em manter as amizades, como qualquer que seja a relação exige tempo, dedicação, compreensão, porque sempre aparece as briguinhas bobas, as contradições e não põe na amizade, ou até mesmo no relacionamento o mesmo esforço que fizeram para conseguir.

Hoje as pessoas estão só preocupadas e focadas em seus interesses e é por eles que se vão esforçando. Então me sinto feliz em poder contar sempre com você, ter alguém pra conversar, mesmo longe e com algumas diferenças de opiniões, no final nós nos entendemos e fica tudo bem...

Quero que você receba em dobro tudo que você me deu e quero que saiba que eu desejo que sua vida seja abençoada por vibrações de paz e amor. Jamais esquecerei suas palavras confortadoras, e saiba que sempre poderá contar comigo....

Inserida por luh1702

PRESENTE DE AMIGO

Te desejo o que somente tu podes conquistar.
Seria o amor, o mais desejado pelos corações ?
Não, pois o amor podem te dar, mesmo que não o queiras receber.
Seriam a fama, o sucesso, os imateriais mais desejados neste e noutros tempos ?
Não, estes também podem te dar, ainda que sua falsa modéstia não aceite.
Ah, tantas, e tantas outras coisas poderia dizer , que sequer terias almejado.
Somente ela, que ninguém pode te dar, porque já está contigo ou não existe, porque se sente mais do que se vê, e no entanto tantos a oferecem.
Ela que está ao alcance da tua mão, e mora no teu peito, meu caro,
Desejo que encontres,
A felicidade.

Inserida por WanderleiPelanca

Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.

Inserida por vinivitocha

Eu sempre tentei amá-Lo acima de tudo, mas na minha fraqueza por várias vezes percebi a fragilidade do meu querer imensamente humano.
Mas minha humanidade me permitiu compreender que Ele sim, me amava acima de qualquer outra pessoa e mesmo com todas as minhas infidelidade.
Então compreendi que tudo que viesse a mim através da vontade Dele, seria para um bem maior em minha vida ainda que ultrapasse a minha compreensão e a minha a inteligência.
Hoje, eu posso crer: há alguém maior que compreende e cuida de tudo e por isso decidi seguir a vida assim: sorrindo e confiante!
Porque Ele me ama e me cuida.
Todos os dias!

Inserida por dinaalegria

Que a vida não é fácil para ninguém todos sabemos, mas podemos tornar o mundo um lugar mais colorido, mais perfumado..
Então meu amigo, não nos conformemos com o que estão ensinando para essa geração: nossas crianças, nossos jovens precisam ver em nós que o mundo está pregando a corrente errada, que não são os espinhos que devemos deixar pelos caminhos...são as rosas, as flores, os encantos!
Nós não nascemos para distribuir espinhos....precisamos oferecer o melhor de nós, o perfume do afeto, a cor da solicitude, a luz das pétalas, a arte de encantar as borboletas e alimentar os beija-flores!
Precisamos ser flores espalhadas pelo caminho.
Os espinho nós, em nossa intimidade e oração com Deus, vamos aprendendo a torná-los ferramentas para nossa própria aprendizagem!
Só isso.

Inserida por dinaalegria

A gente acredita sempre que isso ou aquilo é a pior coisa que pode acontecer na vida, ou esse ou aquele é o pior sentimento.
Depois de algum tempo e de muita vida experimentada em meus momentos não tenho dúvida: a pior das piores coisas é ser tarde demais.
Faça, diga, abrace, lute, conquiste, diga mesmo que lhe doa, mesmo que você se sinta pequeno por ter que ir atrás, mesmo que incomode, mesmo que lhe humilhem, mesmo que não compreendam, mas resolva todas as situações da sua vida e nunca vá para o travesseiro sem estar em paz com sua consciência de que foi o melhor ser humano que poderia ter sido naquele dia.
Busque, lute pelo que você acredita e sobretudo, onde estiveres Ame em primeiro lugar...
porque amanha poderá ser tarde demais!

Inserida por dinaalegria

Porque algumas vezes a gente olha com ternura para os acontecimentos sem encontrar palavras que transmitam os sentidos.
Porque algumas vezes o amor emudece o coração, silencia as lágrimas e exalta o que a alma não consegue descrever.
Porque algumas vezes a nossa vida transcende o mundo e alcança o divino no esplêndido ato de experimentar o amor mais genuíno e mais parecido com aquele que o criador nos doou: um amor infinito,um amor inexplicável, um amor incondicional.
Porque algumas vezes a única coisa que conseguimos pronunciar é o som do coração dizendo: " Eu amo você!"

Inserida por dinaalegria

Sentir saudades é provar que o amor existiu, pois o que fica na falta a saudade faz sentir como se fosse na presença.
É algo que nos faz sentir uma contradição de dor encantada pela alegria do que se viveu.
Embora a saudade nos traga dor para quem sente é um poema que a gente lê em silencio e abraço um livro por sentir aquela alegria linda.
Saudade é a presença de quem não está mais!
Saudade é quando o que sentimos é tão forte e verdadeiro que podemos tocar no nosso interior sentimentos que o mundo exterior não mais é capaz de nos proporcionar.
Saudade é um amor que se eterniza, um amor que não morre,...mesmo quando quem a gente ame já tenha morrido!

Inserida por dinaalegria

As únicas pessoas
que eu preciso..
serão sempre aquelas
que permanecerão do meu lado!

Inserida por acleciano-alves

Eu sempre finjo ter medo
quando estou ao teu lado.
Mas é por pura desculpa,
no fundo, eu só quero o teu abraço.

Vera Queiroz

Inserida por VeraQueiroz

Tem certos amigos com quem somos tão naturais que mostramos nossa essência ao máximo, sem se importar com mascaras. Não é proposital, não estamos esperando que dali possa nascer uma paixão!

Portanto, você não pode me culpar de nao ter sentido o mesmo por você!

Inserida por zildenaria

Tem pessoas que vive a se preocupar com quem está longe, em quanto deveria se preocupar com pessoas que estão dentro de suas casas, andando junto com você, no seu carro, no mesmo condomínio, comendo de sua comida, batendo em suas costas lhe chamando de amigo (a) sendo que na verdade, está tomando posse do que é seu. Os próximos...
Com esses deveremos ter mais atenção.
Pois os que estão longe não nos machucarão como os que estão ao nosso redor.

Inserida por pathymars

Diga-me

-Não fica triste, por favor.
-O que você quer que eu diga?
Ficaram calados por um momento.
E então ela disse;
-Eu gosto de você, como um amigo.
Ele olha para ela e diz com um sorriso triste:
-Mas eu não.

Inserida por RubensRezende

Saudade é o que fica, daquilo que não ficou...
Mas nada vai ficar,
Então...
Já tenho saudades de tudo,
Dos amigos que não fiz,
Das garotas que não namorei,
Dos lugares que não visitei
Dos antepassados que não conheci
Dos descendentes que não conhecerei
Do conhecimento que não absorvi
E do que eu desperdicei
Das carreiras que não tive
Dos sonhos que não conquistei
Saudade...
Tenho saudade do que vivi
Do que não vivi
E do que nunca viverei
E aquele epitáfio tinha razão...
Saudade é o que fica, daquilo que não ficou...

Inserida por FeHerculano

Dedicado aos Amigos de longe


Existem dias em que pensamos que não vamos aguentar, existem dias que parece que tudo da errado,
e para esses dias o que você mais precisa é de alguém que mesmo não podendo resolver parte de seus problemas,
que possa ser um ouvinte excepcional, e embora o dia esteja ruim conte sempre comigo, pois mesmo estando longe ainda sim sou sou eterno amigo.

Inserida por ferdraccon

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp