Poemas de Amizade que se Acabou
É com muito respeito e carinho que agradeço a você pela amizade e companheirismo, desse modo procuro trazer mensagens de amor, fé e esperança. A você que está sempre acompanhando minhas postagens, muito obrigado,um grande abraço, tudo de bom.
Saiba diferenciar amizade de falsidade, é triste ver gente se iludindo com algo que não é de verdade.
"" Amizade não se conquista, muito menos se compra. Amizade nasce no coração, por coisas simples, sem sentido, sem explicação...""
Nada mais aconchegante do que um abraço onde cabe a amizade, o carinho, a saudade, o amor fraterno, a sinceridade, a cumplicidade, a fala, o silêncio, enfim... Onde cabe o sentimento.
'Amizade verdadeira não se limita a uma data, nem cobra responsabilidade afetiva e entende o verdadeiro significado da palavra reciprocidade'.
“Amizade com Deus não ultrapassa o usufruto da intimidade e da Palavra quando há obediência. É a obediência que impede que a amizade vire moeda. A verdadeira amizade se revela na entrega total, na disposição firme de obedecer...mesmo sem recursos, só pelo amor a Deus.”
Uma amizade que nasce é como um diamante que brota do solo. Uma que acaba é apenas algo em que a gente não pensa mais.
A Eucaristia é a saúde da alma e do corpo, remédio de toda enfermidade espiritual, cura os vícios, reprime as paixões, vence ou enfraquece as tentações, comunica maior graça, confirma a virtude nascente, confirma a fé, fortalece a esperança, inflama e dilata a caridade.
O pior dos dirigentes não é o que é menos letrado ou menos culto mas o que se cerca de incapazes,desonestos e bajuladores
Quando eu compro o mundo fica melhor; o mundo é melhor. E depois deixa de ser. Aí eu compro outra vez.
É melhor a gente passar toda a vida lutando por causas nobres do que a gente se interessar pela vitória fácil de causas pequenas,fúteis e sem sentido para o povo.
Muitos supôem que o importante na vida é ganhar a qualquer custo esquecendo-se que é preferível não vencer do que pagar o preço da subserviência,da incoerência e da indecência
Dei o melhor de mim e mesmo assim não foi o suficiente e bom o bastante, então foi naquela hora que eu levantei do chão, bati a poeira da roupa e me retirei, porque meu lugar com certeza não era ali e eu não me esforçaria mais para ficar. E foi sentindo na pele que aprendi que só devemos ficar onde nos cabe e que insistir nem sempre vale a pena.
MAL DE AMOR
Tôda pena de amor, por mais que doa,
no próprio amor encontra recompensa.
As lágrimas que causa a indiferença,
seca-as depressa uma palavra boa.
A mão que fere, o ferro que agrilhoa,
obstáculos não são que amor não vença.
Amor transforma em luz a treva densa.
Por um sorriso amor tudo perdoa.
Ai de quem muito amar não sendo amado,
e depois de sofrer tanta amargura,
pela mão que o feriu não for curado.
Noutra parte há de em vão buscar ventura.
Fica-lhe o coração despedaçado,
que o mal de amor só nesse amor tem cura.
SE VIRE SEU DELEGADO
Delegado de polícia, Conhecia a profissão
Prá ele não existia um caso sem solução
Até que um certo, dia na delegacia entrou
Um homem muito nervoso e desse geito falou
Eu vim fazer uma queixa,acabo de ser roubado
Só quem pode me ajudar é o senhor seu delegado
Enquanto eu trabalhava,veja que um tipo qualquer
Entrou lá na minha casa e roubou minha mulher
O delegado sorriu e desse geito respondeu
Parece até uma piada todo esse problema seu
O senhor deve ser louco,nunca ví ninguem mais bobo
Quando é que roubar mulher,foi considerado roubo?
Mas o homem disse assim,espere aí seu doutor
É melhor olhar direito,nesses livros do senhor
Pois eu não posso entender,porque motivo e razão
Quem roubou minha mulher,não possa ir prá prizão
Delegado disse assim,vou lhe explicar a verdade
Saiba que sua mulher.não é sua propriedade
Veja se entende bem, essa minha explicação
Quem roubou sua mulher,prá lei não é um ladrão
O homem falou de novo, me responda seu doutor
De quem é esse relógio, aí no pulso do senhor
É um relógio bonito,muito dinheiro valeu
E como é que o senhor me prova que esse relógio é seu?
Delegado irritado,já saindo do normal
Disse o relógio é meu, tenho aquí nota fiscal
O homem falou de novo,muito bem seu delegado
O senhoer chegou no ponto, que eu queria ter chegado
Pois tenho junto comigo,certidão de casamento
Vale mais que essa nota, é um grande documento
Assinada pelo juiz,com a benção do vigário
Com diversas testemunhas e registrada em cartório
A onde a minha mulher,jurou comigo ficar
Até o dia em que a morte,viesse nos separar
E como eu não morrí e nem ela está morta
Se vire seu delegado,quero a minha mulher de volta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp