Poemas de Amizade Oscar Wilde
“Se o ser humano respeitasse as leis da natureza, a biodiversidade não seria prejudicada, e a frequência dos intitulados desastres naturais seria infinitamente menor.”
Um fruto não sabe seu gosto ou sua utilidade até que ele amadureça. Assim somos nós humanos, de acordo com a consciência de cada será útil para o seu devido tempo
Não vou me arrefecer por qualquer coisa, não é fácil me causar desalento. Pelo contrário, amo desafio! Só me causa encorajamento.
A compaixão é a empatia evoluída. Empatia é quando você se coloca no lugar do outro; compaixão é sentir o que ele está sentindo e não conseguir ficar parado diante daquela situação.
Mesmo admirando a beleza das rosas, não podemos subestimar que elas possuem espinhos, não para nos agredir, mas para se defender, dos ataques daqueles que intentando o
mal, só desejam-lhes ferir.
Não é nada elegante chamar as outras pessoas de querida ou qualquer outro adjetivo que seja. Chamar as pessoas pelo nome delas é mais que civilidade, é sinal de respeito e educação básica.
Acabou ! Eu nunca vou me perdoar, se pudesse voltar no tempo eu certamente não deixaria o tempo te levar
Há momentos que temos que calar a boca dos nossos pensamentos para não torná-los em sentimentos e comprometer nossas atitudes.
Todo dia primeiro de cada ano, a esperança se contorce na multidão de emoções aglomeradas e segue em frente.
tempo vai, tempo vem, tempo é tudo e também o nada. tempo é o que foi indo embora, enquanto você passava a vida vendo além dos limites da visão!.
Tudo o que nos ocorre tem o propósito de mudar algo ou algum aspecto do nosso ser que já não serve mais ou que cumpriu a sua finalidade em nossa vida.
Quando toco em você já não te sinto mais com a alma. Parece que algo morreu e o que ficou já não é tão relevante
Eu poderia te tratar da mesma forma que me tratou .
Mas vou ficar bem , de você tenho dó quando a sua consciência te cobrar nas madrugadas.
O rock deve falar de paraíso no inferno e de inferno no paraíso. É, essencialmente, uma antítese do sistema vigente.
"Quando começamos a fazer perguntas filosóficas no tempo da nossa adolescência é exatamente a isto que estamos procurando: um refúgio intelectual contra a complexidade e o tamanho de uma realidade que nos abarca, e que não controlamos de maneira alguma. É isto o que os fulanos chamam de busca da verdade quando é exatamente o contrário. É a busca de um refúgio [...] intelectual contra a complexidade do real."
"A maturidade intelectual é quando já não buscamos aquele esquema conceptual, doutrinal, ou aquela crença que vá nos defender contra a realidade, mas quando buscamos o ajuste da nossa inteligência ao quadro da realidade que estamos vivendo, ou seja, não queremos mais fugir da realidade. Queremos entrar nela e experienciá-la com toda a medida da sua complexidade, da sua riqueza [...]."
"Esta é a medida máxima que a inteligência humana pode alcançar: a participação consciente e lúcida numa realidade que ela não pode abarcar. Ou seja, não sabemos quais são os limites da realidade, qual é o quadro inteiro, nem a resposta final, mas sabemos onde estamos, o que estamos fazendo aqui e sabemos o que está acontecendo."
