Poemas de Amizade Oscar Wilde
E importante que a teoria e a pratica estejam aliadas é que sejam positivas e sirvam de estímulos a todos que procuram uma boa educação para o nosso país e mundo.
Olhe no fundo dos meus olhos e não me veja como um simples alguém especial, mas alguém que está ao seu lado, aqui e agora.
Não me fará desistir, nem entristecercer-me a critica daqueles que não conseguem enxergar a realidade dos fatos nem tampouco, discernir o pensamento dos outros. Embora eu tenha que me deparar com tal inssensatez,não darei ouvidos, e decabeça erguida seguirei obstinado rumo a minha Vitória.
Não sei o que dentro de mim ainda sobra de voc?e,só sei que mesmo com a distância não irá acabar o que você deixou marcado em mim!!
Temos que saber a hora certa de plantar as rosas que ira flori nosso caminho com as mais belas pétalas, mas se você não souber plantar na hora certa em vez de rosas terá somente espinhos que poderão machucar não só os teus pés mas também o teu coração.
Ontem a sua presença passou como um relâmpago por mim.
Dando-me um choque e deixando-me anestesiado com sua presença maravilhosa.
A cada passo que dou para frente dou dois para tras,
pois não procuro caminhar em frente, mas sim em sua direção.
A realidade do viver cotidiano mostra que o tempo passa, todos contam anos, todos envelhecem. Para que o passar dos anos seja mais suave e no final da contagem haja paz de espírito, é preciso trabalhar com satisfação, sem reclamações.
Aprendam, pois, a viver. Lutem, trabalhem, superem possíveis sofrimentos como pessoas valentes, esclarecidas, para chegarem ao final da existência com a certeza de que fizeram algo de bom em proveito do próprio espírito.
Porque incertezas sempre existirão, e quem sou eu pra cobrar alguma coisa, quando a dúvida é a única certeza que tenho?!
O pensamento de valor é sempre irradiado por uma vontade educada. Quando aconselhamos que eduquem o pensamento, temos plena certeza de que saber pensar com equilíbrio e domínio próprio é útil àqueles que caminham por este mundo. Pensando bem, vão obter êxito na vida. O êxito comprova que a pessoa lutou para alcançar a meta desejada.
Muitas vezes é necessário resolver uma situação desagradável. Em tal caso, agir com inteligência, procurar manter a tranquilidade da melhor forma possível, não se deixando envolver por pensamentos prejudiciais, é o caminho mais sensato que devem tomar.
Dizemos sempre que é preciso saber viver com os bons e com os maus elementos. Para isso, é necessário haver educação moral e espiritual, não se exaltar, para não ser vítima do astral inferior ou da má influência de indivíduos que não aceitam o que se diz, por não estar de acordo com sua falta de raciocínio, com seus sentimentos.
Parte-se em mim qualquer coisa. O vermelho anoiteceu. Senti demais para poder continuar a sentir. Esgotou-se-me a alma, ficou só um eco dentro de mim.
