Poemas de Amizade En English
Eu me sinto péssima sabe...De ter que passar sempre naquela mesma esquina e não te ver mais como antes...E mesmo que visse,não nos falaríamos.
Saber que a gente cometeu uma idiotice de ter que apontar nossos erros,quando eles sempre vão estar aqui,não éramos pra ter feito isso...Eu me sinto muito culpada ao ver o que você se tornou,sinto uma tremenda culpa.
Mesmo que a gente continue assim,sem se falar,você sabe que a gente sempre vai estar ligada uma a outra,muita coisa eu aprendi com você, e muita coisa você aprendeu comigo.
Você aprendeu grafite comigo,lembra?Eu ensinei a você aquele maldito símbolo musical,e até a sua própria letra puxou da minha...
Sempre vamos estar conectadas uma a outra,queira você ou não. ..Sempre vou lembrar de você, e você de mim.
Amigo.
Sempre conto contigo
em qualquer situação
na alegria ou no perigo
seja no teto ou no chão
muitas vezes um amigo
vale mais que um milhão.
Amigo não é aquele que passa pela tua vida e deixa rastros...
Amigo é aquele que passa pela tua vida e permanece nela mesmo estando distante...que invade sem pedir licença e faz morada...Amigo palavra tão simples e tão grande valor é. .
Amigo é jóia rara guardada no porta jóias mais valioso que existe ...o nosso coração.
A felicidade que eu tinha,
se extinguiu na primeira batida.
O amor que eu senti,
hoje não se passa de uma amizade que tive que admitir.
Amor que surpreende
Depois de um grande passado
Tantas dificuldades que tenho vivido
Eis que ressurge um novo amigo
E do nada Deus me surpreende
Com uma amizade, tão de repente.
E em pouco tempo já amo você
E a tua amizade não vou perder
Hoje só quero te honrar
E ao seu lado, sempre estar
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas pela amizade
Nos reencontraremos
Pode ser que um dia tudo venha acabar
Mas dentro do meu coração
Sempre vai estar
Mas a única certeza que hoje tenho
É que juntos viveremos
Sendo único e inesquecível cada momento
Nos quais sempre lembraremos.
Aos amigos que criticam e me avisam quando estou errado, feliz Dia do Amigo.
Aos amigos que batem nas costas, com a verdadeira intenção de ver rolar ladeira abaixo, um aviso: Eu sei!
Feliz e sincero Dia do Amigo!
Ser, sei o que sou
Sei o que deveria ter sido
sei que o amor nos deixou
E levou nos por vencido
Sei que fui diferente
uma pessoa menos presente
mesmo assim sorridente
mas que sofria profundamente
Amar te era o meu sentimento mais profundo
mas quando acabaste tornou-se no meu túmulo
És hoje uma pessoa feliz
que me deitou fora quando quis
esqueceste os bons momentos
e focaste-te nos tormentos
Foste a pessoa que mais amei
porém também a qual com que mais me decepcionei
Tinhas tudo para ser perfeita
mas fizeste a nossa amizade ficar desfeita
E hoje não sei o que sou
Não sei sequer o que de ti restou
Só sei que já não sou aguerrido
porque sem ti a minha vida não tem sentido
Já não sou de amar abertamente
pois o meu coração teme ser magoado novamente
Nem vale a pena tentar esquecer
porque sem ti não consigo viver
"Não me torno amigo de alguém por julgar este ser melhor ou pior que eu: existem fatores que vão muito além dessa vaidade ou falta dela. A amizade verdadeira transcende a razão e a emoção. A matemática e a poesia. Simplesmente gostamos de estar na companhia do amigo muitas vezes até sem falar nada. Amigo se fala mentalmente. Se ri. Se chora. Simples e natural, sem artifícios. Sem maquiagens. Quem utiliza da amizade para se promover nunca soube o que é ser amigo. Vive a pseudoamizade, em companhia da solidão."
( Van der Fleurs )
Esquecer é preciso
Enquanto caminhava,
O pensamento ia pelas arestas das janelas
Por onde passava procurando por você.
Foi então que percebi que agora eu estava só.
Que o seu cheiro e o calor de seu corpo já não estariam mais ali. Sonhando acordada sinto falta de você
Percebo e tenho noção do espaço que ocupava em minha vida.
Todo o sentimento de amor, amizade, carinho, minha companhia e compreensão a ti dediquei .
Quando foi para não mais votar, me dei conta do espaço vazio que ficou.
E o quanto essa dor é capaz de machucar o coração.
Preencher esse espaço é necessário e preciso ser feito
Para que a alma não adoeça
E a mente não seja invadida por pensamentos ruins.
Antes de tudo fomos e somos amigos
Você ocupa uma parte
Muito importante na minha vida
O que sinto por você está além
Do que se pode imaginar, fora o
Amor que sinto, tem um outro
Sentimento que faz parte a amizade
É sentir o carinho
É ouvir o chamado
É saber o momento
de ficar calado
Amizade é somar alegrias,
dividir tristezas.
É respeitar o espaço
silenciar o segredo.
A cumplicidade que
não se explica,
apenas se vive.
Te Preciso...Te Amo...
LhzAccAdriana
20 de julho 2016
CAVALGADA DE ANGICAL 29/08
SINGULARIDADE DE UM POVO AMIGO
A gente vai chegando já é bem recepcionado.
Um barulho saudável, por todo lado.
Eu feito turista em meio à pista.
Da alegria, um aprendiz. Mas logo eu aprendi e fui ser feliz
Mas fui logo familiarizando numa felicidade toda.
Perguntar se eu gostei, é uma “pergunta boba”!
Tinha acabado o tempo ruim. Decidi que iria até o fim.
Eu nem vi o calor. Por que a gente “moiô” na “cerva” ;)
Um povo lindo...
Parecendo ter a obrigação em está sorrindo.
Gente humilde e acolhedora. Demais!
Eu queria saber: pra repetir como é que faz?!
Agora só daqui a um ano, pra ter novamente.
Enquanto isso, preparar corpo, alma, coração e mente!...
Dançamos, sorrimos. Descontração, novos amigos...
Chegada fantástica. Mais uma vez, sem igual.
Minha “tristeza”, não ter ido até o final.
Mas tudo o que vi-vi, me fez sorri de alma lavada.
A alegria foi maior e essa tristeza, nem foi nada.
À Deus, um pedido, por favor:
Toda essa alegria, os amigos, #MultiplicaSenhor!...
Sei lá, o que aconteceu foi algo anormal
Algo singular, a cavalgada de Angical.
Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.
"O ser humano é estranho...
Briga com os vivos, e leva flores para os mortos, lança os vivos na sarjeta, e pede um bom lugar para os mortos, se afasta dos vivos, e se agarra desesperados quando estes morrem."
Valorize seus pais, seus irmãos, seus amigos, pois a vida é curta, dê mais abraços, ame mais!
Sendo assim você só irá sentir saudades da pessoa quando ela partir, e não a amargura de não ter feito nada disso.
Saudades de quando tudo era leve,
De conversas paralelas,
De como nos entendíamos.
Daí você olhou pro lado, olhou pro outro,
Resolveu seguir.
Ê laiá, a saudade aperta o peito,
Mas se te faz feliz desse jeito,
Eu aceito.
É assim, um dia um cresce e amadurece, no outro
A gente brinda de novo.
Aquele velho abraço de amigos,
Talvez fique pra mais tarde,
Talvez fique apenas na lembrança.
Por que existem as raças humanas?
Eu creio, um pensamento particular meu, de que Deus permitiu o surgimento desses povos para ver a intensidade do nosso amor em relação a eles. Para mim, o racismo é o pior vírus que a humanidade já contraiu, e muitos estão infectados com a bactéria do preconceito. Elias Torres
A SAUDADE É MORTAL
Eu pensei que voltando pra você tudo se resolveria, tudo seria como antes, mais percebi que se você tenta trazer de volta o passado, certamente afetará seu futuro.Percebi que você continua a mesma,porém ao mesmo tempo mudou completamente,não consigo entender, acho que era pra ser assim, por isso o destino nos separou, porque talvez juntas a nossa vida não seguiria normalmente.
Não deixei de orar ou se quer pensar em você, muito pelo contrário minha saudade triplicou...Mais Você não é mais só minha, agora tenho que te dividir com outras pessoas, não suporto isso dói. ..Ou te tenho completa ou não. É só pelo simples fato de ter que escolher, ou eu sofro muito por pouco tempo, ou a morte vai ser lenta e muito dolorosa.
É assim mesmo, desse mundo onde brota desamor, guerra e tristeza ainda se pode tirar as sementes do amor e da amizade q tá escondido, tão raro de se achar.
As raras gentilezas do começo do dia q nos alegra e nos encoraja, e ainda no entardecer o sabor agradável de esperar pelo carinho amigo assim q se inicia a noite.
Eu chamo isso de Amizade, aquele sentimento q cura dores, acalma corações e nos enche de paz.
** AS MELHORES AMIZADES NOS COMPLETA** nos conecta, nos motiva. Necessitamos vitalmente de amigos, de amigas. Desde a infância, quantos não deixamos na lembrança? Alguns nos acompanharam, outros nos abandonaram e tantos nos ensinaram o sabor da alegria ou da desesperança. Mas, outros há, que apareceram agorinha e quantas afinidades descobrimos. Parece até que já, há muito tempo, nos conhecíamos. É fato: a AMIZADE é um dom, nem todo mundo sabe ser amigo, ou amiga, não! ELA existe pra agregar, ajudar, clarear, cuidar, amparar... Juntar o(s) par (es) de asas e e sair por aí a semear neste mundo o AMOR, O RESPEITO e A ESPERANÇA para que se tornem fecundos!!!
Helena Cristina Greguer e Bia SSilva
Parceiras nos rabiscos
Com o tempo, você perceberá que o tempo, é uma das suas maiores riquezas.
Porque ele te dirá quem você foi - quem você é - e quem você precisa ser.
E com tempo, você perceberá que o tempo, é um dos seus melhores amigos. Porque no fim, ele nunca mente pra você.
Minhas amigas, todas juntas e misturadas.
Cada uma tem seu jeito e isso que deixa mais interessante nossa amizade, essa diversidade de estilos e gostos, uma complementa a outra e assim se vão os anos e ainda estamos juntas e misturadas é quase um casamento coletivo de pessoas sem dissolução e divórcio, aprendemos desde a infância a fase adulta a relevar os defeitos para elevar as qualidades. Fácil? Não é, mas aprendemos a passar por cima de picuinhas e conflitos existenciais, pois está claro o nosso propósito, vamos ficar velhinhas unidas e parceiras até quando Deus quiser...
*Homenagem a Letícia Batistel, Danielle Milarski, Giovana Binotto, Kátia Capello, Patrícia Saffiedine, Patrícia Tortatto, Pricila Silveira e Ana Carolina Pereira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
