Poemas de Amizade En English
Conter a ansiedade exagerada. Evitar as desnecessárias comparações. Conhecer as próprias limitações. Buscar a paz interior em meio à guerra. Isto sim torna a vida mais leve.
As melhores pessoas não são aquelas que ficam um pouco ao nosso lado, mas as que decidem permanecer conosco ao longo do caminho...
Nietzsche em "Máximas e interlúdios" destaca que as consequências do que fizemos nos alcançam, indiferentes a que tenhamos “melhorado” nesse meio-tempo. É a evidente lei da semeadura.
As maiores divergências são frutos da ignorância dos julgamentos (palavras ou episódios) sem conhecimento dos fatos reais.
O sábio ouve mais do que fala. Observa e reflete. O ignorante inflama, corrói e destrói suas próprias oportunidades.
Um dia de cada vez, apesar da insuportável convivência na lembrança, de homens vis e suas canetadas ardilosas!
A frequência do universo reage conforme sua frequência, não adianta pedir para o universo algo que você queira muito realizar, como um grande sonho, se você passa 70% do seu dia pensando em coisas negativas, como por exemplo derrota, ou como eu não consigo, ou eu não posso.
O desafio do século XXII continuará sendo a tecnologia. Sua evolução acelerada recria necessidades, expectativas e horizontes. Encantamento e insegurança serão suas dicotomias cuja contrariedade também é complementaridade. A qualificação técnica e as relações de produção constituem o dualismo que não poderá fugir do equilíbrio dinâmico destas energias teoricamente opostas.
O empobrecimento social através da soma das subjetividades autocêntricas é reflexo da supremacia do individualismo, consequência da lógica do capital.
O amor é, a capacidade de vêr, as debilidades e não se frustrar. É ver o deserto e se sentir no jardim secreto. É guardar o óbvio e viver pela essência. O amor não precisa de invenções; Ele é o princípio de tudo!
Tento me impor com meus pensamentos filosóficos, mas o lucro que me retorna é, senão, o mais fino realçador de minha ignorância: o outro!
Quem olha para a primavera deve enxergar as flores, mas o que olha para a escuridão deve projetar a esperança, aquilo que brota do coração é mais importante do que aquilo que vemos. Quem olha com o coração, enxerga a partir do que é e isso basta para que eu continue acreditando. Sempre existem os que derramam o brilho do coração pelos olhos, pela forma como enxergam a vida, pelo jeito como dão cor às ocasiões, pelo modo como enxergam o outro, por tudo aquilo que resolvem enxergar. É preciso mais amor no mundo, aquele que é capaz de enxergar isso, espalha um pouco dele todos os dias...
Caso esteja insatisfeito com sua vida atual, lembre-se que não temos o controle de tudo, mas com inteligência, estratégia e sabedoria sempre poderemos “dar a volta por cima” e modelarmos uma vida nova, para nos granjearmos sentir o gosto doce da felicidade, para nos despojarmos do peso das seqüelas dos sofrimentos e abrirmos os braços para uma nova vida, apesar das cicatrizes.
