Poemas de Amizade En English
Nossa vida é comparada a um trem. Pessoas embarcam na nossa emoção e de repente descem na próxima estação
Cultive amizades, pois na gangorra das emoções, quado se desce no patamar da depressão, sobe quem tem alguém na outra ponta para equilibrar.
Muitos amigos desistiram de partilhar sua história comigo, ficaram por aí, em outra estação. A dor dessa perda se faz presente quando as boas lembranças voltam à memória.
A dificuldade faz parte da vida, a solidariedade nos momentos difíceis, só vem dos verdadeiros amigos.
Quando desistimos de manter contato com alguém, não é por falta de apreço pela pessoa, mas sim porque ela não demonstra mais interesse em nós.
Os encontros são como um termômetro para saber quem nos ama e quem é o verdadeiro amigo. Entramos na vida de uns e damos-lhes sentido, para outros a nossa presença é normal, e para alguns é a mesma coisa, tanto faz.
A Causa material, a causa eficiente e o motivo formal, são apenas coadjuvantes quando uma pessoa não entende que a "verdadeira felicidade" esta dentro de si — caso contrário, independentemente de seu destino com suas belezas, a "infelicidade" sempre estará de braços abertos para saudá-la.
Não mude as "atitudes" antes de confirmar para si suas verdades — pois, pensar em saber o que se quer antes do verdadeiro conhecimento, corre o risco de idolatrar a própria mentira.
Pausa! Não é desistir, tente lembrar de onde você estava, o que você conquistou e onde quer chegar — tempestades sempre irão existir!
Em uma relação, não deve existir restos de sentimentos contaminados, pois, o que irá atestar os erros uma vez conhecidos, será a experiência e maturidade de cada um!
O empenho, a seriedade e a criticidade de uma pessoa, são estruturadas na busca pelo conhecimento independentemente do tempo e de tecnologia.
Alguns pensamentos se tornam carentes devido à negação de significados e propósitos por não saber administrar o revés ou sucesso.
A vida e nossos relacionamentos, sempre irão nos propor uma avaliação de confiança de si mesmo; isso, é pessoal, pois, a parte mais interessada nessa avaliação, são nossas próprias virtudes.
Jamais diga ser amigo de um “Rei” se você nunca o ajudou a colocar uma pedra na construção de seu Castelo e, nunca teve coragem de enfrentar uma batalha ao seu lado.
