Poemas de Amizade de Jorge Amado
Mulher, tua beleza é como um soneto de Vinícius de Moraes, rima com encanto e pensamento, fina como as estrofes metricamente planejadas, contagiante em todos os momentos.
Um velório é uma espécie de bar onde você encontra seus amigos e conhecidos que há muito não via. E uma oportunidade rara de lembrar causos e histórias vividas com a pessoa ausente. A diferença é que não é servido bebidas alcoólicas.
O princípio da imparcialidade deveria impedir que o próximo fique com o bônus e o distante fique com o ônus. Deveria. Quando isso não for possível ao menos disfarça, senão fica feio demais.
Para todos que foram contra nós, mostraremos nossas presas e retaliaremos. Para todos que nos emprestarem suas mãos, daremos nossa bênção a eles. Para nossos oponentes, faremos a eles o que eles fizeram a nós. No futuro, espero que possamos estar ligados em uma amizade um dia.
" Não sei o dia de amanhã, está tudo tão complicado, noticias chegam de todos os lados, mas aqui a vida segue sob muitos cuidados e esperando dias melhores para todos. Bom dia, saúde e paz para você e os seus.
Eu não tenho estrutura emocional para reerguer ninguém. Estou esgotado, fatigado e totalmente frustrado. Em relação as pessoas, em relação a mim.
Condutas e gestos, revelam mais do que uma infinidade de locuções. Nas entre linhas das concepções, as ações de verdade, amor, apreço, equidade, lealdade e zelo tem proporção infinitamente maior e notável do que os ornamentados discursos carregados de falsa moralidade.
Lembremos que a todo momento seremos identificados quando os resultados das lindas palavras não coincidem com os resultados das lindas e indispensáveis ações.
O respeito é coisa que não se impõe, se conquista, certo? Mas o que pode funcionar com uma pessoa pode não funcionar com outra. O meu conselho é: se um dia alguém lhe faltar com o respeito, não pense duas vezes para colocá-lo em seu devido lugar. ;)
A teimosia é algo positivo, pq, por ela, mtas vezes, chega-se à vdd. Mas vc não precisa dizer: "TOOOma, eu avisei!".
Uma pessoa maldosa pode ser capaz de qualquer coisa, até mesmo fingir-se de bondosa, mas alguns conseguem percebê-la, tal como ela é.
O Homem teve paz até o dia em que inventou terceirizar a sua crença e a sua fé. Depois disso, todo mundo, ou pelo menos quase todo mundo, sabe. Ou pelo menos, pensa que sabe.
Quem foi que disse que quem se casa precisa dividir um mesmo quarto e uma mesma cama? Coisa mais desagradável, insuportável, anti-higiênica, e muito estupidamente antiespiritual. Aff. Neeem, tô fora.
Não tente ser alguém que você não é. Ninguém é igual a ninguém. Como a flor é flor, como o beija-flor é beija-flor. A única semelhança é que eles já nasceram belos, naturalmente.
Um dos problemas da cama de casal, é você dormir junto com o seu "conje" e um dia ele morrer dormindo, e você passar a noite inteirinha ao lado de um cadáver gelado, sem saber. Isso aconteceu com uma amiga minha. Isso deve ser simplesmente aterrorizante. Sem falar nos roncos, na tosse, na mexeção, na TV ligada, que pertubam o sono da gente. E aquele vai e vem sem fim pro banheiro, que não deixa a gente dormir. Isso me parece mais história de terror do que de amor. Por mim, já teriam dado um fim nesse negócio de cama de casal. A cama pode até ser grande, mas não precisa ser de casal, não. O que tem que ser dividido é o respeito e o amor, não a cama. Não sei por quê, mas hoje eu tô com um óóódio dessa cama. Acho que fiquei traumatizada, sei lá.
Se é por opção, é porque tem alternativas, não é obrigação. Então não confunda as coisas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O problema é quando não há opção alguma.
