Poemas de Amizade de Jorge Amado
Existem três sentimentos na vida, os quais seu valor jamais poderá ser convertido em preço: respeito, amizade e lealdade. Portanto, valorize quem deposita-os em você.
Você não acha estranho pessoas desejarem o bem aos entes queridos apenas em datas comemorativas, como natal, ano novo, dia das mães, dos pais, aniversários, etc.? Desconfie daquele (a) que te diz: neste natal de desejo tudo de bom. Porque existe mais 364 dias para ele(a) te desejar tudo de ruim.
Devemos sempre desejar o bem do próximo, ente querido ou desconhecido. Reflita!
Para fazer amigos as vezes temos que nos tornar super herói e para fazer inimigos. Basta falar a verdade ...
Prefiro ser o que sou para poucos o tempo todo do que ser aquilo que todos querem que eu seja por um instante.
A pessoa quando leva no seu caminho coisas sem a direção de Deus,acaba produzindo na sua casa bagunça,balbúrdia e confusão!
Não me importo com quem me deixou para trás. E sim com aqueles que permaneceram fiéis e preservaram a amizade!
Você desfez os nossos laços, desfez os nossos nós, desfez todas as minhas certezas e planos. Você desfez tudo, menos a ligação que meu coração ainda tem com o seu.
Você desfez o meu sorriso tão rápido, que nem deu tempo de perceber que ele só se formava por você.
E todas as vezes que os meus olhos encontravam os teus, minhas células entravam em combustão... você sempre me fez queimar.
Acumulei tantos sentimentos aqui dentro do peito que quando tudo desabou eles caíram em cima de mim com uma força devastadora... Eu fui esmagado pelas coisas que não disse.
Tempo eterno é tempo infinito, mas tem o além e o além do além. Nenhum cientista foi até o além, quanto menos no além do além. Para mim, tudo o que nasce é nativo, isto é, natal.
Mesmo sem esperanças a gente espera se curar daquilo que dói no amago do nosso ser, daquilo que desfaz nossos sonhos, reprime nossos sorrisos e nos aprisiona junto ao medo. No fundo, no fundo, ainda acreditamos que tudo um dia dará certo e que a felicidade repousará em nossos corações cansados.
Eu andava nas nuvens quando estávamos juntos, mas quando você me soltou eu despenquei lá de cima...Quebrei a cara e o coração. E acho que minha alma também se partiu.
Meu coração está cheio de buracos e por eles vazam as lágrimas da minha alma cansada... Eu estou inundado.
Eu tentei ocupar espaços que nunca me couberam e isso foi me quebrando pouco a pouco a cada dia. Hoje sinto falta de quem eu era, sinto falta das minhas partes que ficaram por aí, sinto falta de ser inteiro. Hoje sou só metade ou menos, tentando me esgueirar pelo mundo sem ser notado.
Eu não sei pisar no freio quando se trata de amor, é por isso que quando as coisas dão errado, a colisão é grave e o acidente é catastrófico... Meu coração sempre tende a capotar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp