Poemas de Amizade de Jorge Amado

Cerca de 112509 frases e pensamentos: Poemas de Amizade de Jorge Amado

Onde houver necessidade de sorrisos
eu estarei la nem que seja por um só instante!

Inserida por rojuanewally

Somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que dure.

Inserida por lucijordan

Viver do Passado é, simplesmente jogar todos os seus sonhos numa mera lata de lixo!

Inserida por antoniojoaquim07

Mesmo que eu tente, mesmo que esforçando-me, mesmo quase morrendo, sei que não irei te esquecer.

Inserida por Malluh99021300

todos temos caminhos diferentes mas, no final todos se unem em um só caminho, o futuro

Inserida por josepedro20

Pra que chorar se o leite já está derramado...
Se retornar ao copo vai estar inutilizável.

Inserida por valterbrasil

Meu querido Hugo, li sua história e me emocionei. Mas não uma emoção clichê, uma emoção que realmente encheu os meus olhos de lágrimas. Tens lá seus motivos de ser feliz ou infeliz e eu compreendo, todos temos um pouco disso, mas o que realmente me surpreendeu foi o fato de você demonstrar sua fraqueza e seu medo enquanto o que todos esperam é que você seja forte o tempo todo. Meus lábios seu trincaram e os olhos se fecharam vez ou outra por admiração, por acreditar que você é uma das poucas pessoas que sabem o que é felicidade, ainda que raramente ela apareça. Não sabe quão grandiosa foi a minha vontade de ser sua amiga, de ser alguém que você pudesse contar, mas você sequer me conhece. Eu li suas autorias apenas como uma poeta que escreve e analisa, que reconhece o valor de cada letra em seu devido lugar, mas ao ler sua história a poeta se foi e veio a “humanidade” que já preexistia em mim, mas que eu ocultava para dar asas a poesia livre, espontânea e metafórica que reside nesse pequeno grão de areia que sou desde que me entendo por gente. Olhei tudo a minha volta e o que vi foram coisas desnecessárias, diante das suas dúvidas quanto a vida e ao que ser ou fazer dela. Não vou dizer que te entendo, sou sincera ao ponto de admitir minha ignorância quando se diz respeito a ti, eu não sei nada sobre ti, mas admiro-te diante de todos que lerem isso. Saiba que por mim você será sempre visto com bons olhos, não só por causa da sua dificuldade, mas pelo fato de não ter se deixado levar apenas pela depressão e pela conflituosidade que habita em ti à tempos, mas por não ter deixado de ser uma pessoa de bom coração. Tende bom ânimo, querido.

Inserida por hugocavalcante

“Temos tudo pra dar certo e mesmo assim insistimos em ficar separados e fazer errado. Porque isso que a gente tem não é normal, tu não vai encontrar isso em qualquer outra pessoa. Tem horas que eu te irrito, falo bobeiras e mesmo assim consigo te deixar fora do sério apenas por pouco tempo, a raiva que você sente de mim não passa de 59 minutos para um minuto tu estar me adulando novamente. Tu consegue criar uma confusão extremamente fora do comum, em minutos eu te amo e por uma fala sua, eu já te odeio e assim vai, vice-versa. Existe um enorme abismo que separa a atração física do ato de “gostar” de alguém. Portanto, não vejo mal algum em ficar contigo sem compromisso. Afinal de contas, você me desperta algum tipo de atração, contudo penso em ter algo sério. Espera, acho que fui longe demais! Tu só pensa em ficar comigo, nada sério, mas eu já tentei diversas vezes demonstrar que eu estou querendo firmar nossa relação e tu nem está aí para isso. Não vai rolar, ou até pode ser o que aconteça, é como dizem: “Os oposto se atraem”. Porém teremos que ser maduros o suficiente para saber respeitar as diferenças do outro e no fundo você sabe muito bem disso quanto eu. Só que você gosta disso, você gosta de bagunçar, gosta de sair sem avisar e voltar bem a hora que quer, gosta de fingir que nada aconteceu de errado. E eu não sei te recusar, eu me perco e tu me encontra, eu te ensino e tu não aprende, eu te recuso e tu me aceita. Não tem jeito, não dá pra ser ou estamos quase lá.”

Inserida por usuario492277

O verdadeiro discípulo é aquele que segue ao seu mestre...O verdadeiro mestre é aquele que não abandona seu discípulo.

Inserida por rikocapoeira

Quando a pessoa que não te apóia pedir ajuda, oriente a pedir a última que ela curtiu no Instagram

Inserida por ahelena_souza

Troco roupas e calçados justos por largos. Meu objetivo é meu bem estar, não atender às expectativas dos outros.

Inserida por ahelena_souza

A responsabiidade pela realização de um sonho é pessoal e intransferível de sonhador.

Inserida por ahelena_souza

*Não pretendo envelhecer... tenho certeza que ainda não é o momento,o meu menino interior anda engatinhando,o tempo é o que menos me interessa,sem pressa pra despertar a adolescência,viver um dia após o outro é o que de fato importa.*

Inserida por ricardo_a_lima

A vida às vezes parece uma escola de circo. Corremos de um lado para outro e sempre esbarramos com algum palhaço.

Inserida por ahelena_souza

⁠Cuidado com o peso e poder das palavras, você vai pra casa se achando um máximo, e outro se sentindo um lixo. Palavras erradas são como o dedo que puxa o gatilho, se não mata, deixa sequelas irreversíveis.

Inserida por Clauddiamoura

⁠"Divinamente escolhido para apregoar a verdade,essa ainda que me custe a vida."

Inserida por ricardo_a_lima

⁠" Pensando no amanhã incerto,aproveito cada segundo das vinte e cinco horas que o hoje me oferta."

Inserida por ricardo_a_lima

⁠" Com muito zelo pela arte de servir,veio do céu Jesus Cristo com a honrosa missão de salvar o mundo."

Inserida por ricardo_a_lima

⁠As empresas precisam de fato continuar investindo no capital humano,o que deve mudar no entanto é a forma de lapidar lideranças.

Inserida por ricardo_a_lima

⁠"Nunca fui contra o progresso, muito menos contra a ciência, mas o que tem me preocupado é a robotização humana e o que vem junto com ela."

Inserida por ricardo_a_lima