Poemas de Amizade de Jorge Amado
Dois sentimentos não podem ocupar o mesmo Coração. Quando o Amor esta por perto as Saudades se esconde, quando o Amor se vai, ela entra em ação.
Quando você começa a sentir uma saudade infinita e que só se acaba quando certa pessoa esta ao seu lado, pode ter certeza isso é Amor.
Pessoas julgam sentimentos,,ora sentimentos são ignóbeis,se gosto de alguém e por que esse me agrada, posso eu gosta sem agrado sem prazer.
Para um poeta escrever é como viver, temos o díficil dever de escolher sabiamente as palavras que regem a vida.
“Amar é como viajar, conhecemos o ponto de partida e buscamos ansiosos viver intensamente essa viagem mesmo tendo a frente um ponto de chegada incerto”.
Não quero mais encontrar-me, como sempre desejei desde o início do meu oceano de súbitas e incansáveis crises. Aquele ódio que queria escapar por todos os buracos, hoje não me incomoda mais, acostumei-me a isolá-lo apenas em pensamento.
Ele a fazia perder suas inspirações, a fazia procurar as palavras certas, com um pensamento que ia além. Perdia tempo imaginando qual seria sua reação ao lê-la.
O que ele exatamente iria demonstrar quando as mãos, nos naqueles cabelos desalinhados, passassem só para bagunçá-los num ato de carinho.
Ele sabia, que pra ficar ao lado dela teria muitos problemas a enfrentar, mas ele insistia em repetir que não ligava. E prometia parar de elogiá-la, se ela prometesse ao menos tentar gostar.
Se ela quisesse, ele falaria. Se preferisse que calasse, ele calaria. Seguiriam juntos, os dois calados, lado a lado. Talvez, ele olhasse para o lado todas as vezes que respirasse, e agradeceria em pensamento à ela, por ter tido coragem de tentar.
Mesmo tão cansada, não conseguia fechar os olhos, pensou que poderia ser a luz. Levantou-se, então, desligou a luz, e voltou a se deitar. Ainda assim, seus olhos não se fechavam, talvez fosse a dor de cabeça. Levantou-se mais uma vez, mas em direção a cozinha onde engoliu à seco um ácido, e voltou a deitar-se.
Esperou algumas horas até que o ácido fizesse algum efeito. Uma, duas, três, quatro horas se passaram e os seus olhos insistiam em permanecer abertos.
-Não apenas diga que me amas. É fato que o desejo ouvir sublinhar esse amor. mas, o demonstre a mim também, convença-me a nutrir esses mesmo sentimento por você.
E por favor, não desista de mim, seria uma pena ver todos os seus esforço perdidos.
Toda ela ainda pulsava ferozmente, mas agora metade dela era ele por isso dividiam esse pulsar; O que tornava as coisas mais equilibradas - fisicamente -
Um dia as guerras do mundo irão acabar, e todos vão ver quanto sangue foi derramado por mero orgulho e ganância exorbitante.
Depois de alguns meses encontrei meu casaco, que você usou naquela noite, e foi impressionante a velocidade que fui transportado para junto de ti no momento em que senti seu perfume.
Quando uma pessoa ama a outra, ela o aceita. E só pelo fato de amar ambos começam a caminhar juntos.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp