Poemas de Amizade de Jorge Amado
"DIZER NÃO A NÓS MESMO --- É a coisa mais difícil, muitas vezes estamos no caminho ERRADO e sabermos, mas não mudarmos nossa trajetória, apesar de acarretar--nos prejuízo material e moral"
Acredito que para defender o certo basta dizer a verdade, se pra defender algo alguem precisa mentir e engarar, com certeza essa pessoa não está do lado certo.
O pensamento pode ser cruel quando não se torna executado, assim como o amor quando não se pode ser alcançado.
"Quando falar, procure selecionar às palavras, a sua cultura é medida pela qualidade das palavras que disser; por isso. utilize o vocabulário adequado para a ocasião, mesmo
que não seja entendido por todos".
É melhor esperar a galinha chocar todos os ovos antes de vender os pintainhos que ainda não nasceram. Algum ovo poderá gorar.
Eu o amei com força e inconsciência, e com todas as minhas forças e consciência, eternamente o amarei com condescendência.
"A orientação que você da hoje aos seus filhos e netos para seguir o caminho do bem, muitas vezes é esquecido amanhã, dê a orientação ASSIM MESMO". Ademar de Borba
O carbono é vivo, somos seres orgânicos feitos de carbono, e a composição das células do carbono são orgânicas; o ser mais antigo do mundo(a criação da vida).
Todas as promessas mentirosas induz a uma ilusão psicológica com facilidade de enganar as pessoas carentes e despercebidas. Mas para aqueles que sente o faro de ciladas de longe, é impossível.
Existe uma retórica em relação ao comportamento de ALGUMAS MULHERES:
-Há solteiras que são decência e decoro e casadas que esbanjam cupidez e frascaria.!
A descoberta de questões tão importantes para a humanidade, não significa o fim, mas novas questões surgirão.
Buscar não estar vulnerável à tudo - somente ao inevitável, é a mãe dos propósitos; com ela, você sempre terá um norte na vida.
Qualquer doença, física ou mental, bem como situações danosas, negativas ou relacionamentos tóxicos nos roubam nossos dias de vitalidade. É preciso fazer uma distinção sábia daquilo que te prejudica, que tira tempo vital, que não há mais propósito ou que se encontra numa zona de conforto infértil. Faça o melhor da sua vida e o melhor dia para fazer isso é hoje!
Quando você culpa pelo seu castigo, quando você diz o nome em vão, a culpa é das suas escolhas; as escolhas erradas, e o castigo vem desse motivo, a sua mão direita dá lugar à sua mão esquerda pesada.
No Dia das Crianças, o melhor presente é a conscientização de que a infância é um período decisivo para a formação da personalidade e que precisa ser levada à sério. O maior presente que uma criança pode receber é o respeito durante seu processo de desenvolvimento, porque, infelizmente, estas ainda estão expostas a todo tipo de violência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp