Poemas de Amizade de Jorge Amado
SE os olhos já não dizem o que a boca revela... o tempo há de mostrar o sentido do silêncio que se instaura!!!
"LEMBRE-SE: os nossos verdadeiros amigos não são aqueles que nós ELOGIAM, ADULAM, mas sim, aqueles que nós orientam, nos corrigem, nos ensinam, mostram o caminho e nos empuram para o sucesso, porque eles sim , estão preocupados com o nosso bem estar e futuro"
"Dois erros não fazem um acerto. Eu não poria um ladrão na boca para roubar meu cérebro. Dois sonetos são muito pouco para formar o contexto. Não existe tanta emoção que possa chegar em lugar tão cheio com tão pouco efeito."
Ana não esmoreceu na oração - Samuel foi sua resposta. Jó não esmoreceu em sua provação - seu segundo estado foi melhor que o primeiro. Estevão não esmoreceu quando foi apedrejado - viu Jesus de pé à mão direita de Deus.
"O VALENTE É O QUE CORRE -- observei 2 mendigos brigando (30 anos de idade), um esganando o outro (ao ponto de ocorrer morte), parei o carro e fui aparta-los, quando percebi que o que estava em desvantagem se desvencilhou, apanhou uma pedra e partiu pra cima de mim, lembrei da minha mãe; nem sempre é bom ajudar: o valente é o que corre"
O único sistema de cooperação tecnicamente possível e compatível com a natureza humana é o anarcocapitalismo.
"NÃO GOSTAMOS DE DIZER NÃO A NÓS MESMOS --- travamos uma luta diariamente conosco, para escolher fazer o certo ou errado. Não somos capaz de usar o raciocínio e rejeitar aquelas decisões que nós prejudicam"
PATERNALISMO DO ESTADO -- O paternalismo do estado cria uma sociedade dependente e por vezes preguiçosa, um mal para o estado que precisa prover e para a sociedade que cria uma classe dependente de ajuda. Melhor é deixar cada um buscar o seu pão de cada dia, mesmo que isso lhe cause sacrifício"
A pior invasão de espaço é a psicológica, porque a maioria das pessoas não pedem licença para entrar e fazem um estrago tremendo. Já a invasão física, um esbarrão, as maiorias das pessoas pedem desculpas. De uma maneira ou de outra, tente não entrar nos espaços dos outros.
Fracassar ou perder já é uma pequena vitória, pois mesmo perdendo você teve coragem de tentar o que muitos não tiveram.
A vontade mais forte o pedido mais sincero foi isso que aconteceu na verdade nem mentira apenas eu.
Lute para conquistar seus sonhos, mas no meio do caminho não se esqueça de ajudar outras pessoas a conquistarem também.
"CONFIANÇA -- A confiança só aparece com o tempo, por isso no trabalho temos a experiência, no relacionamento amoroso, o namoro, nos estudos a prova etc. Há um PROVÉRBIO CHINÊS QUE DEFINE esta circunstância: SE QUISER CONHECER O CAVALO MONTE NELE, SE QUISER CONHECER O HOMEM CONVIVA COM ELE, por melhor que seja à aparência é bom observar"
O branco é feito por todas as cores misturadas, alguns podem dizer que o branco é o nada, mas e se na verdade a morte for o branco, e se na verdade o nada é o tudo quando você morre (todas as coisas).
As coisas, pessoas, cores, futuro, passado e presente.
Viver é uma arte que requer habilidades, mas mais do que isso, é preciso ter desejo de fazer acontecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp