Poemas de Amizade de Jorge Amado
Quando corremos atrás de alguém e nos cansamos, o melhor é deixar ir, pois mais tarde ou mais cedo esse alguém virá atrás de nós.
O amor por outra pessoa constrói-se, não nasce connosco.
O único que nasce connosco é o amor próprio.
O melhor GPS que temos é o nosso coração, pois quando este nos falhar tudo o resto não valerá a pena.
Desde que estejas ao meu lado eu irei ser a pessoa mais feliz do mundo. Quando isso deixar de acontecer a minha felicidade vai contigo.
Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho. Mas pensar grande te liberta dos detalhes insignificantes.
Quando não souber oque fazer e ficar em silêncio, converse com Deus e faça oque existe de melhor.. ore!
O evangelho que me pregaram oravam pelos perdidos, confiávamos nossa proteção a Deus, diferente dos religiosos deste século, os supostamente cristãos preferem se armar, confiam em um disparo, e apoia aqueles que ao invés da paz preconizam o ódio e o armamento popular.
O amor é "cego" de tal modo que não conseguimos ver os defeitos da pessoa amada, somos indiferentes ao olhar de uma outra pessoa e não notamos em mais ninguém.
Ajudar o próximo e dividir o pão, é um ato que todos teriam que ter! Isso sim é servir àquele lá de cima ↑ siga em frente fazendo o bem, sem olhar à quem.
Mudar é o que me salvou da mediocridade, de ficar parada lá atrás, insistindo em ideias bichadas, sobre um mundo em transformação.
Tenho saudade de mim mesma.
Mas hoje, estou de férias com minhas best friends. Só nós, sem maridos, sem filhos, sem hora para ir embora. Só nós e uma vontade enorme de lembrar a garota que cada uma de nós ainda é.
Desenhe com o único objetivo, o de "sentir a arte", não o de desenhar bem. Somente assim tudo tornará incrível!
Trabalhamos para o bem-estar e a felicidade de outras pessoas. Tudo o que fazemos é com gratidão naquilo que aprendemos.
Tire a recompensa do desafio, a força da dor e alegria na adversidade. Não existe obstáculo que não possamos enfrentar, pois vencendo é o mérito, perdendo é lição para continuar no combate.
Pois os grandes homens são lembrados em momentos de paz, mas lendas nascem em batalhas.
Pero no hablemos de hechos. Ya a nadie le importan los hechos. Son meros
puntos de partida para la invención y el razonamiento. En las escuelas nos enseñan la duda y el arte del olvido. Ante todo el olvido de lo personal y local. Vivimos en el tiempo, que es sucesivo, pero tratamos de vivir sub specie aeternitatis. Del pasado nos quedan algunos nombres, que el lenguaje tiende a olvidar.
