Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
Amizade para mim é sagrada tem que ser verdadeira,tem que respeitar,o que é sagrado é para toda vida.
Há quem classifique a ausência de amizades como um sinal de personalidade complexa ou estranha. No meu caso, o motivo é a cautela ao selecionar em quem confiar.
Só o desaparecimento físico consegue acabar com uma conversa onde a amizade impere. No entanto, é um fim apenas temporário, pois os amigos continuam a conversar, mesmo quando algum deles se ausenta.
A memória fala pelos cotovelos, em todos os instantes do dia, através de objetos, lugares e aromas que o coração guarda para sempre!
Uma amizade leal é o maior e o melhor exemplo de um amor verdadeiro,você não continua por paixão,mas por respeito e sacrifício.
A amizade, assim como a saúde, não é um estado alcançado apenas pelo desejo, mas sim um processo cultivado com dedicação, empatia e cuidado mútuo. É na reciprocidade e no empenho genuíno que construímos relações verdadeiramente significativas e saudáveis.
A amizade enriquece a vida, rejuvenesce a alma, se estabelece no coração e na coexistência, em nossos caminhos.
Uma boa amizade sempre por perto quando a gente precisa,é mesmo que ter um pedacinho do céu perto da gente.
É triste quando a inveja toma o lugar da amizade quando poderiam ser luz juntas...a outra prefere ser treva.
Amizade verdadeira é aquela que estimula você a valorizar as suas conquistas pessoais, familiares, profissionais e sociais. Se você não vai bem em nenhuma dessas áreas, reveja suas companhias.
Encontrei em você tudo o que procurava...
Amizade, alegria, compreensão, afeto, carinho, companheirismo. Tudo isso fez de mim uma pessoa melhor e mais feliz. Hoje sinto que posso ser eu mesma, sem me importar com a opinião de alguém, pois estou em primeiro lugar. Sou grata a você por me fazer acreditar em mim, e por ser essa pessoa linda e especial. Sinto que quando viestes ao mundo, as estrelas no céu ficaram com muito mais brilho. Não importa o tempo que aqui estarei, sempre ti amarei, meu querido amigo!
Dentro de mim, mora muito mais que amizade por você, mora respeito, gratidão e alegria de ser seu amigo...
Meio-termo não aquece, não ferve e tão pouco faz transbordar. Isso vai de amizades a amores. E não adianta jogar lenha na fogueira não, não adianta desperdiçar combustível com quem não aquece o corpo, ferve o ser e faz transbordar a alma.
Não existe nada mais forte que a amizade neste mundo. Se você tem um amigo de verdade, você tem um tesouro na Terra! Amigo te aceita como você é, não está contigo por interesse e vai fazer de tudo pra abrir seus olhos e te mostrar que o caminho que você trilha, te leva para o abismo! Tenha amigos e conserve suas amizades!
Laços de amizades, laços de sangue, laços de amor...Não importa!!!
Se te feriu? Perdoe! Mas desfaça o laço, se afaste pra que nunca mais esse vínculo o machuque novamente.
Se for amizade, tranquilo, não vejo problema. Contudo, quem frequenta site de namoro busca algo que não se encontra nas prateleiras da vida.
Forçar amizade é trair sua própria autenticidade. É fingir ser quem você não é para tentar ser aceito.
