Poemas de Amizade a Distância

Cerca de 222 poemas de Amizade a Distância

"Vivemos em uma sociedade onde tudo é temporário. O amor acaba, as amizades se distanciam. Somos obrigados a aceitar que tudo hoje em dia tem seu prazo de validade, inclusive a felicidade."

Inserida por thyagopsicologo

Amizade verdadeira é provada no tempo, na distância e na dificuldade, o resto são só palavras...

Inserida por flavioalexandre

⁠A verdadeira amizade é aquela que, apesar da distância e tempo, continua a mesma.
Feliz daquele que sabe ser amigo.

Inserida por Alanadearaujo

⁠"A amizade verdadeira é como uma estrela: mesmo à distância, seu brilho nunca para de irradiar"

Inserida por nanda_ericca

"Amizade verdadeira é como uma estrela: mesmo à distância, brilha intensamente e ilumina os momentos mais escuros da vida."

Inserida por rafael_jeronimo

⁠A amizade recusa o abandono, o isolamento; é uma forma de se distanciar da sensação de estar sozinho.

Mario Sergio Cortella
Lima, Isabelle Moreira. Cortella: “Ter amigos nos lembra que não somos estrelas solitárias”. Revista Gama, UOL, 30 jan. 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠As verdadeiras amizades são aquelas que suportam a barreira do tempo e da distância e ainda assim prevalecem inalteráveis!

Inserida por julianaalvescoach

Amizade: Grande, pequena, à distância, de longa data, de ontem... o que interessa é TER!

Inserida por berdnazze

A distância às vezes mostra que ela não vale nada diante de uma verdadeira e grande amizade. Ela só ajuda a fortalecer esse sentimento lindo.

Inserida por UmaMeninaBoba

O segredo para se manter uma longa amizade é saber controlar a distância: se ficar muito longe ela esfria e se aproximar-se demais pode se queimar

Inserida por dimasmiguel

A amizade verdadeira resiste ao tempo, à distância e às intrigas, independente de cor, raça, credo ou religião. Há pessoas que fazem de tudo para não deixa-lá morrer ou até mesmo "esfriar", já outras não se dão conta do quanto ela é valiosa e deixam esse sentimento acabar por motivos torpes.
Que você possa pensar nessa mensagem,"e cultivar quem lhe cultiva". Ah, lembre-se, somente os verdadeiros, porque os falsos são descartáveis.

Inserida por guimaraesf1

Amizade, dois corpos que se conectam a distancia, dois ímãs buscando se encontrar, se um vai, acaba levando a metade do outro. Conselho de amigo nem sempre é a melhor opção, mas, sempre será com as melhores intenções. Um amigo verdadeiro é capaz de matar e morrer por outro, um amigo falso talvez mate, mas com certeza irá fugir da morte.

Inserida por JWMarques

⁠Que a nossa jornada da vida seja somente amando e distanciando da maldade, cultivando amizade querida, plantando a boa semente,não fazendo mal a ninguém,deixando pra traz somente o rastro do bem.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Desde criança , noite e dia, já sei a magia, da amizade à distância. A vida é assim, talvez você nunca vai me encontrar para apertar minha mão e sorrir pra mim, mas de coração eu hoje te dou esta flor do meu jardim.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠A ligação forte de uma amizade real, que vence o tempo e as distâncias, é bem representada nas árvores antigas que, pelas raízes profundas e longas, encontram-se bem abaixo da terra e se entrelaçam firmemente.

Inserida por acvomotta

As amizades seriam mais fortes e os distanciamentos menores se concentrássemos um pouco mais em sermos transparentes a respeito do q pensamos..

Inserida por Rosimeiry1988

“Observando a amizade. Ela atravessa o tempo, uma vida inteira, quando nada a abala, nem a distância nem o respeito durante a ausência. Quando aquele amigo(a) estará disponível para lhe ouvir ou ajudar de todo coração.”
#bysissym

Inserida por BySissym

A distância pode não destruir uma amizade verdadeira, pode não nos fazer esquecer alguém especial, mas apaga um pouco o brilho daquilo que se ama. É a mesma coisa que plantar uma flor... Você pode achar ela linda, admirá-la, mas se não for regá-la no jardim, ela morre.

Inserida por Rosane32

A distância é o melhor teste de amizade do mundo. Com a distância você consegue ver quem realmente é amigo de verdade, com a distância você vai ver quem realmente vai continuar falando contigo, e quem realmente só vai aparece quando precisa. A distância é extraordinária.⁠

Inserida por Eliassilva

Nem mesmo a distância tem o poder de apagar a chama da amizade verdadeira, aquela que sabemos que não há necessidade de se estar presente fisicamente, mas que nossas mentes estão sempre conectadas, ligadas, unidas por esse sentimento tão intenso que é a amizade.

Inserida por MiMeneses