Poemas de Amigos

Cerca de 35144 poemas de Amigos

⁠É se entender no olhar
É ligação de laços
Fazer reverberar
No poder de um abraço.

É fazer o bem
Estender a mão,
É provar que existe amigos
Mais chegamos do que um irmão.

Inserida por Ricardosambista

⁠Sinto uma imensidão,
expresso apenas um grão.
Aprendi a silenciar
e aguardar o tempo propício.
Pra perdoar ainda
tenho debilidade,
mas tenho feito esforço
pra ter meu espaço
e respeitar o do outro.
Já não confio cegamente,
tenho poucos na minha intimidade
com quem tenho a liberdade,
de ser exatamente quem sou.
Cuidado com a troca de energia
e com quem se sente à vontade.
Uma pessoa quando te trai,
antes ela se trai,
se diminuindo como pessoa.
Pois a inveja, a falsidade, e a maldade
tem por primeiro fator a desonestidade.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Hoje

Hoje faz um ano da sua partida...
Hoje faz um ano sem o seu sorriso
Hoje faz um ano que não saímos para fazer mais uma festa
Faz tanto tempo da sua partida, mas sua ausência é notada diariamente
Por todos que cruzaram seu caminho...
Ainda tenho nossa última conversa, meu amigo, é difícil apaga-lá
Ainda guardo no peito as lembranças de todos os momentos de diversão, sorrisos, confissões.
Bem sei que estamos de passagem, mas nunca estamos prontos quando é com quem conhecemos e temos contato.
Você partiu sem aviso, sem mais, só se foi.
Foi um dia, dias tristes, meses tristes...
Espero que sua doçura de pessoa que cativava a todos aqui embaixo, cative os anjos aí em cima.
Saiba que os dias aqui são difíceis, mas seguimos todos com a certeza de que está em um bom lugar.
Quem não te conheceu não sabe o tamanho e a imensidão de pessoa que você era.
Mas os que te conheceram foram eternamente gratos por tê-lo em suas vidas.
Ah, meu amigo, você nos faz falta.
Mas agora é nosso anjo que nos ilumina dia a dia daí de cima.
Que Deus seja sua luz!
E que a imensidão de estrelas seja seu guia para a eternidade no céu!

Inserida por AnaPaulaCamillo

⁠Você só anda e tem a companhia de pessoas que escolhestes. Deus não escolherá por ti.
Ele permite que a decisão seja sua...e as consequências tbm.
Conselhos que servem para todos nós, desde as crianças aos anciãos.
Deus te abençoe.
Andrea Tavares

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.
Pv 13: 20

Inserida por andrea_tavares

Felicidades
por todos vocês
Se sentirem abrigados...
Aqui:
Em nosso,
Confinamento.

Inserida por PeregrinoCorrea

MINHA AMIGA SOLIDÃO

Solidão solidária
Solidária solidão
Me ajude a refletir
O sentido de estar aqui
Andando nesse imenso mundão

Caminhando solitário
Na estrada da frieza
Onde empatia é fraqueza
E andar sozinho não tarda
Mas limita o caminho na estrada

Solidão solidária
Solidária solidão
Me ajude a entender
O vazio do coração

Solidão solidária
Solidária solidão
Já não existe solidariedade
Na nossa comunicação

Inserida por CamilodaSilva

Que não os nossos cotovelos 😀😀, mas que nossas mãos se apertem e com um abraço gostoso: nos reencontremos em um presente não muito distante! Presente que está eufórico e contando os segundos para se revelar... Que está louco para deixar de ser, esse amigo e irmão, oculto. E permitir que💚💛as almas gêmeas voltem a se fundirem, se tocarem, se acariciarem e de novo: continuarem, de mãos dadas, sua peregrinação nessa vida.

A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar!

Inserida por PeregrinoCorrea

"Um grão de ATITUDE de BONDADE vale muito mais que uma tonelada de BOA INTENÇÃO."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Eu fingia pra conseguir ser.
Até me dar conta,
De que enquanto eu fingia,
Eu era.
Então eu finjo.
Eu finjo pra ser.
Pra ser.

Inserida por ORicardoCosta

Divida o pouco que tem comigo
e jamais terá um inimigo .

Não divida o muito que tem e mesmo assim terá um amigo .

Inserida por Lucas_Sthefan

Sabe, tem muita gente por aí precisando de ajuda... Vi uma foto esses dias de uma moça que estava oferecendo trabalho de diarista ou babá em troca de alimentos. 😔 Isso partiu meu coração, graças a Deus várias pessoas estavam dispostas a ajudá-la com alimentos. Não podemos fechar os olhos para as pessoas, principalmente para aquelas com necessidade. Não tenho muito, mas se alguém precisar de alimentos, conversar ou de um abraço amigo pode contar comigo. E se você puder faça o mesmo é gratificante ser útil, espalhar amor é o que mais podemos fazer no tempo caótico que estamos vivendo.
Agora mais do que nunca é a oportunidade de fazer a diferença, de levar luz e não ser apenas mais um neste mundo. Cara, propósito de vida, levar o amor de Deus através de nós é incrível! Tenta... Você verá que ao mesmo tempo que ajuda está ajudando a si mesmo, sendo uma pessoa melhor. 😘

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1 João 3:17

Bora refletir nisso e fazer algo de bom hoje?? Pensa aí o que você pode fazer para ser luz na vida das pessoas. ❤️

Inserida por jenefer_ofemester

Existem vários caminhos
Um deles é o seu
Portanto o siga
Porém não esqueça
Que ao seu lado caminha eu.
Um amigo.

Inserida por jairo_periafricania

Se calado fiquei. Foi pura intuição.

Nada mais que a demasiada indiferença

Fica a esperança, a amizade, o amor!

Wilamy Carneiro

Inserida por WILAMYCARNEIRO

"A vida não é um painel sem cor como você vê. Ela está aí para que você possa pintar. Se o resultado não está o desejado!? Coloreia com as cores do AMOR, usando o pincel da ALEGRIA. E assim você verá uma aquarela brilhando através de você."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Ao Bethoven VI

A calmaria dos teus olhos negros que através deles já disse tanto sem dizer uma palavra.
Recebeu cada carinho como se fosse a primeira vez que nos vemos.
Acorda junto comigo prova que é meu fiel amigo pula, corre, late entre dias e noites noites e dias sei que do outro lado da porta vai estar sentado pronto para nós.
Pelos brancos apelidado de carneiro, orelhas caídas e o fato de arteiro, querido companheiro estará comigo para sempre.
Nas memórias farei delas doces lágrimas.

Inserida por HumanoDouglas

Meu Singelo Coração

Nas belezas de teu viver
Deixei o meu sofrer
Ouvir a tua voz doce
É como um jardim ao amanhecer

Tu tens no sorriso
A alegria de que preciso
Um dia sem vê-la
É como um dia não vivido

Tu, ó minha amada
És gotas de orvalho em terra seca
És brado de alegria em meio a tristeza
És força nos ossos de minha fraqueza

Tu mereces o melhor de mim
Pois tu és a minha conjuração
Não sou dono de muitas riquezas
Mais te dou a única que tenho
O meu singelo coração

Inserida por eliel_diniz

Balanço Mais não Caio.kkk

Me divertia muito nos balanços😃😃 Enaile Abdon. Sabia disso?..Vc que me fez entrar nesse balanço de nostalgia e emoções!... Cadê o Jorge duplo?... Não veio!... Como eu amava me balançar com meus amigos, pendurados nas árvores!... Saudade de dois grandes amigos! Snif!😥😥😥 Um era a amendoeira 🌲nos fundos da minha 🏠 o outro: INESQUECÍVEL! Era um pé de jamelão🌵 onde eu, Cabeção, KKK.. Cainha/Carlos Alberto Vieira, Vilma AR, Vanderlei, Catarrão,kkkk, Delina, João, Juarez, Pudinha, Cacudo, Jorge Carlos Valente( peguei o filho) Robison Robson Thurler, Paulinho, Gildo, Gilson Gilmar Pereira ( peguei o irmão) Cecília Faria, Caio, Cirlei, KKK... Ufa!... Ainda tem uma fila gigante atrás de mim para se balançar! Que briga... Quem vai agora? Eu, eu , eu... Dava medo e calafrios! Quase 180°... Parecia que éramos uma catapulta..kkk E quando iam dois na mesma travessura.. Hummmm! Delícia 😄... Caramba! Quantas memórias em Ver um simples e sublime, balanço!... É por isso que não paro nunca, sou uma metamorfose ambulante e um peregrino em desenvolvimento... E como li ontem numa poesia ( Dos
Amantes de Poemas e Poesias ), que quando se descobre que é louco 🤪: se encontra com a liberdade e a verdade, absoluta!... Me veio mais esperanças por liberdade e por gritar por independência ou vida!.. Amo muito! Por isso sofro!.. Mas o meu sofrimento demora um segundo! Minha Imunidade e humanidade é show de bola! Obrigado meu Deus!... A minha loucura já faz parte desse meu amanhecer!.. Não ligo por me chamarem de maluco, porque sei que agindo assim: fico longe dos comprimidos... Obrigado por vcs existirem...😥 Porque sei, que ainda respiro e suspiro.
SÓ PEÇO UM GRANDE FAVOR: Sei que plantei muitas sementes pelo caminho e gostaria que vcs me trouxessem, essas flores maravilhosas, para estarem aqui: nesse jardim de amor, esperanças e gratidão.
Amém!

Inserida por PeregrinoCorrea

Há no mais intimo do seu ser um carisma que a muitos atrai
por você possuir muitas qualidades e ser tão abençoado por Deus.

Quero lhe desejar a continuidade de coisas boas uma vida cheia de saúde
com bastante motivos pra deixar você feliz.

Eu quero e com certeza todas as coisas boas vão estar se dirigindo a você.
Uma pessoa amiga, cara, sempre presente, dinâmica e com tanta vitalidade,
sede de crescer e alcançar seus ideais, sentindo o quanto é uma pessoa amada pela vida e as pessoas que lhe cerca.

Desejo que Deus lhe dê o que desejar o seu coração, pois você merece.

Inserida por viniciuscarniel

A sensação, é de que o coração está pulsando dentro da sua cabeça. Aceleradamente. Então você tenta controlar os batimentos cardíacos, inspira fundo, expira lentamente. Mas não funciona. E algo parece te destroçar por dentro.
Suporto, mesmo com dor, perder um amor. Mas perder um amigo, é algo que não aprendi ainda a lidar. Não, ninguém parou de respirar, mas a parte do meu coração onde ele estava, e que antes florescia, agora moribunda está. Isso queima e dói, e como dói.
Nunca conheceremos o bastante sobre qualquer pessoa, todos têm seus segredos. E a imagem de você, às vezes, pode fazer parte dele.
Mas se eu quero continuar (sobre)vivendo nesse mundo tão complicado, preciso extrair o melhor da dor. E hoje mais uma coisa aprendi nessa escola chamada vida, e, meus caros, se posso hoje,aqui, deixar-lhes um único conselho, quero que entendam que o inimigo, na verdade, não é seu inimigo. E tomem cuidado com os que te abraçam e dizem que te amam!

Inserida por nellymaionese

Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.

Inserida por vinivitocha