Poemas de Amigos

Cerca de 35770 poemas de Amigos

Fico cada vez mais admirado ao perceber o quanto a nossa amizade se fortalece com o tempo. É um laço raro, sincero e cheio de significado, daqueles que trazem conforto, alegria e paz ao coração. Parece até que nossa conexão vai além desta vida, como se nossas almas já se conhecessem há muito tempo. Sou grato por ter alguém como você ao meu lado, compartilhando momentos, risadas, apoio e carinho. Que a nossa amizade continue sendo essa luz bonita que torna a caminhada da vida muito mais especial.


Ian N.T

Sou cada vez mais grato pela nossa amizade, um laço sincero e especial que parece ir além desta vida, trazendo alegria, apoio e carinho para minha caminhada.


Ian N.T

Amigos têm o dom de transformar momentos simples em memórias inesquecíveis. Com eles, as risadas ficam mais leves, as conversas mais divertidas e a vida ganha mais cor, carinho e felicidade.


Ian N.T

Fortaleza
Eu gosto de pensar que a verdadeira amizade é como uma criança, pura, sem preconceitos, que vê o outro como igual, brinca, abraça, cresce, se fortalece, perdura dias, meses, anos, se eterniza...
Desejo que nossa amizade cresça, não apenas com votos, que ela se fortaleça com os laços que nos aproximam, nos unem, e nos permita que nos chamemos de verdadeiros cúmplices.
Desejo que ao abrir os olhos, sempre perceba que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem sentimentos, nem motivos, pois o importante é viver cada momento e aprender com a mínima duração de cada segundo recorrido...
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver, apenas sejamos cautelosos, porque muitos de nós conseva um lindo coração para um mundo não tão merecedor dele...

"Aos meus poucos e verdadeiros amigos: quando eu partir, não tragam lágrimas ou flores que murcham. Tragam vinho, cerveja e histórias. Que a minha despedida não seja um luto, mas o último brinde à vida que vivemos intensamente."

— Ginho Peralta

Ao meu amigo e Professor​ Carlos Alberto Murta.
"Não existe gênio sem o mestre. O professor não traça o destino, mas ilumina a jornada. Ele não carrega o aluno, mas coloca a bússola em suas mãos e entrega o norte para que ele aprenda a caminhar com os próprios pés."
— Ginho Peralta

Amigo...

Amigo é aquela pessoa que não precisa estar perto todos os dias pra você saber que ela se importar com você.

Amigo é quando você está triste e sem precisar pedir, ele pergunta por você.

Amigo é quando você acha que tudo está perdido e de repente ele aparece para encher sua vida de alegria. quando você está triste, ele faz a pior palhaçada para arrancar o melhor sorriso.

Amigo é aquele que quando você cai, antes de te dar a mão, ele da risada...
Ele da risada e diz: desculpa, mas não aguentei!

Esses são os amigos. Mas, não aqueles que só estão com você quando está bem, que quando você cai, pisam em cima e segue o caminho sem você.

Então, valoriza os amigos que se importar com você, aquele amigo que quando você menos espera, chega uma mensagem perguntando como está ou te enviando algo engraçado.

Amigo!!! ahh... amigo é aquele que te faz o bem sem perguntar à quem, que te dá apoio quando você precisa e briga quando você merece.

Amigo não é aquele que só passa a mão na cabeça,
amigo não é só curtir os momentos de alegrias,
amigo briga, se chateia...
Amigo para até de se falar por um tempo.
Mas mesmo longe se importar com você.
E quando vê que a briga foi coisa boba, vai atrás... as vezes não pede perdão, não...
Mas de um jeito especial demonstra que se arrependeu. Te convida para tomar uma cerveja, manda alguma piada só para chamar a sua atenção.
Aí, é o sinal que se arrependeu.

Nunca percam seus amigos de verdade, mesmo que estejam longe, pois a distância não é desculpa.
Esteja perto nem que seja virtual de alguém que te ama de verdade.

Amizade Improvável


Se eu contar a história, talvez digam que é besteira.
Se ouvirem só a versão sem o contexto, até eu mesma diria que não faz sentido.
Mas, Maria Clara é exatamente isso: uma amizade improvável.
E, ao mesmo tempo, uma das mais preciosas que já tive.


Ela tem uma lealdade imensurável e uma gentileza rara.
É daquelas pessoas que, mesmo de longe, fazem questão de estar perto.
Nós nos falamos mais por aqui(redes sociais), quase nunca nos vemos pessoalmente.
Mas a maior raridade de tudo isso não está na frequência dos encontros, e sim na qualidade da conexão.


Porque amizade verdadeira não precisa de presença constante, ela se sustenta nos valores, nos princípios, no cuidado silencioso.
E foi com Maria Clara que entendi: amizade de qualidade é aquela que se percebe na essência.
Eu sou bastante seletiva com quem deixo entrar na minha vida.
E talvez por isso ela seja tão única.

Que todos os meus amigos sejam como o sol depois da chuva —
trazendo alegria e conforto ao meu coração.
E que, se um dia eles se forem,
eu possa ser grato pelos bons momentos
e pelas pequenas coisas
que, no fim, sempre se tornam as mais importantes.
Que um dia eu tenha a certeza
de que as amizades mais sinceras
são as que mais nos transformam,
e que aqueles que são temporários
são justamente os que mais deixam saudade.
Sou grato pelos bons, velhos e rabugentos amigos da vida —
aqueles que ficam, mesmo quando o tempo muda.

Às vezes a melhor forma de proteger uma amizade não é insistir nela,
é dar espaço para que ela respire.

— Sariel Oliveira 🌙

✍🏻Existem amizades que são pactos, jamais serão desfeitas devido aos segredos partilhados.
Essas pessoas podem até jamais se reencontrar, mas a amizade está lá, intacta.
🔄🔃💞💖👣👣♾️

Último desejo

Pensando em meu funeral
Gostaria que fosse assim
Amigos todos felizes
Tocando e cantando pra mim
Que bebam,fumem e cheirem
Todos os que quiserem
Pois quem estará no caixão
Também fez o que fizerem
As mulheres que lá estiverem
Menos as que forem parentes
Tirem suas calçinhas!
Envolvendo aquele demente
Que ao invés do manto de flôres
Partirá com odores diferentes
Quando a urna sumir na terra
Todos num tom profundo
Cantem a última música
Adeus amigo vagabundo!

⁠Encontro (microconto)

Foi uma longa viagem. Não foi apenas para prestigiar um amigo. Quando a vi, encanto. Quando a ouvi, encanto. Dois anos depois, nem te conto. Seis anos depois, eu conto e ainda me encanto.

Para Camila Mielnik

Reflexões:🦉 Um gênio


Tive um amigo muito inteligente.
Chamei ele de "gênio" certa vez, em meio a uma conversa nossa.


De pronto, ele retrucou:


"Não. Isso da muito trabalho!
E implica em muita responsabilidade, não quero isso.
A todo momento vem alguém com um problema difícil para você resolver...
Caso eu fosse um gênio mesmo, tentaria esconder isso das pessoas."


Então, eu falei para ele:


"Mas, a tua resposta foi genial... acho que você se entregou.
Você é gênio mesmo".


Ele apenas sorriu e mudou de assunto.


Clovis G.A. Macedo

Reflexão:🦉 O APRENDIZ



Um grande amigo meu já falecido, o Nelson Klar, com quem trabalhei em duas empresas, contou-me uma passagem interessante de sua vida, que reproduzirei aquiaté como uma modesta homenagem.
No seu primeiro emprego, no departamento contábil da antiga Metalúrgica Wallig, ele estava aprendendo as rotinas. O chefe imediato era o responsável pelo seu treinamento.
Em determinado momento o chefe falou que iria ensinarmeu amigo a "slipar", um antigo e já há muito extintoprocedimento que consistia em passar para um formulário os dados de cada documento contábil, para padronizar os lançamentos. Era feito em máquina de datilografia, grande e pesada (agora só vemos nos museus). A tal máquina estava em cima de um móvel, distante vários metros de onde os dois estavam.
Então, o chefe pediu para o meu amigo ir buscar a máquina... Foi aí que se ouviu do inexperiente e pretensioso aprendiz (dito por ele), uma frase:"pera aí, eu não fui contratado para carregar máquinas..."
Ficou um silencio profundo e constrangedor na sala, todos aguardando para ver o que aconteceria...
O chefe ficou por alguns momentos refletindo, depois levantou calmamente e foi até onde estava a tal máquina, trouxe e colocou na escrivaninha para continuarem o trabalho... E com naturalidade retomou o treinamento!
Meu amigo disse que corou de vergonha, percebendo a besteira que fez e nunca mais esqueceu a lição do chefe, que aliás ficou grande amigo dele depois.
É a vida que segue.


(Clovis G.A.Macedo)

O TEMPO


O tempo é um amigo
É um aconselhador
Ele cura as feridas
É um médico, doutor
Ela faz toda a faxina
Além disso, ele ensina
É um mestre, professor

A amizade verdadeira mora justamente nas pequenas coisas…
nos detalhes simples, nos gestos sinceros e nas conversas que aquecem o coração.
Apreciar uma amizade é como observar uma flor e admirar cada uma de suas pétalas: cada momento vivido, cada risada compartilhada e cada abraço recebido fazem parte da beleza dessa conexão tão especial.
Porque são as pequenas coisas que transformam uma amizade em algo raro, leve e inesquecível.


Ian N.T

Um amigo meu me perguntou:
“Quanto tempo vale a nossa vida?”

E eu só penso nisso como se fosse uma aula de matemática básica. Simples e básico: a soma de números pra chegar a algum resultado. Nada mais e nada menos, somente matemática básica.

Vamos ser sinceros: quanto você pensa que a sua vida vai ser boa porque adquiriu itens? Então você acha que vale a pena trocar seu tempo de vida — que é o que você tem de mais precioso — por um punhado de dinheiro, pra assim comprar algo e usufruir disso?

Negativo. Sua vida seria nada mais que uma troca do seu tempo por algo que vai acabar ou, muitas vezes, nem vai durar pra sempre.

“Ah, mas aí compramos outro.”
E a sua vida? Como vai comprar outra?

Mas eu falei isso tudo pra chegar numa conclusão simples: se você acha que pode comprar outra vida e acredita nisso, sinto muito… você já se vendeu, só não sabe ainda.

Sua vida não tem preço, por isso não pode comprar outra. Somente quando entender isso vai saber que ela é única e jamais terá outra.

Então pare de se vender por itens baratos. Crie laços, coisas que não precisam de dinheiro. Construa algo em que nem mesmo seu tempo seja gasto à toa.

Enfim, isso é o que eu creio. Por isso eu sou um pobre lascado hahaha.

Amizade-Escudo
Te odeio por tua amizade,
Que despreza o meu desejo;
Ela serve como um escudo,
Que me barra o passo e o beijo.


Tenho raiva do silêncio,
Que me deixa sem resposta;
Ignorando os meus sinais,
Finges que de mim não gostas.


Odeio meu coração,
Por teimar no sem retorno;
Preferindo a rejeição,
Deste meu viver tão morno.


Como desprezo esse medo,
Do corte, do afastamento;
Da certeza que já tenho,
Deste meu cruel tormento.


Eu me sinto tão iludido,
Pelo teu modo de agir;
Pela tua dissimulação,
Que me impede de fugir.


A paz já não me pertence,
Longe de ti, a angústia;
Perto, resta a solidão,
Nessa entrega sem astúcia.

"Às vezes, não podemos ficar longe dessas pessoas, pois podem ser da família ou amigos. Mas, se pudermos nos afastar, essa é a melhor forma de cuidar da saúde. Mesmo quando não dá para se afastar, o importante é não se envolver emocionalmente. Então, o melhor é ter força para não deixar que elas mexam com a gente nem mudem nosso jeito de agir."

Alexandre Sefardi