Poemas de Amigos
Amigos verdadeiros são como estrelas: mesmo na escuridão, seu brilho nunca é ofuscado pelas sombras da fofoquinha.
Numa ciranda de amigos é necessário dançar no ritmo que a maioria está tocando, caso contrário ficamos de fora da roda.
Perder a sombra é descobrir-se desnudo, frágil e sozinho. É ver os amigos brindarem e não poder repetir o brinde. É ter a certeza de que se enganou a vida toda, de que quis acreditar na realidade que idealizou e ignorar o que não percebia.
Hoje o dia é dele. Sim! Dele que é amigo, mas o amigo que fala o que ele pensa e não o que se quer ouvir. Dele, que apesar de simples, é bem difícil de se lidar, talvez por sua intensidade. Ele tem todos os defeitos iguais a todos, mas tenta ser leve e não julgar por ser falho também. Dele, ama viver e talvez por levar o viver tão a sério, é julgado por “viver” demais. Dele que às vezes se torna até incompreensível, talvez seja em relação ao ponto de vista. Dele, que é um pai, profissional, marido e um filho. Talvez até (exemplo)… Dele que tem sonhos e medos.
Ele era diferente de qualquer outro amigo dela. E não era só por ele ser um menino, mas porque ela podia ser completa, inequivocamente, 100% ela mesma. E ele também.
Mais cedo ou mais tarde, o verdadeiro amigo sempre aparece, seja ele de quatro patas ou não. Um amigo de verdade nunca te abandona.
A família e os amigos são pilares fundamentais em nossas vidas, pois nos proporcionam o apoio emocional, o amor e uma sensação de pertencimento. Eles são a base sobre a qual construímos nossas experiências e memórias, durante a nossa existência. Valorizar e nutrir essas relações é essencial para que tenhamos uma vida plena e feliz.
Você não precisa conhecer o mundo para ser feliz. Nem ter um milhão de amigos. Que os amigos somem com o tempo. Você não precisa de nada, apenas olhar pro espelho e ficar satisfeito com o que vê. Olhar para dentro de você e perceber que ali mora a felicidade.
Meu amigo, o problema não está no que você ouve. Afinal, todos têm o direito de fazerem o que querem. O problema está em colocar o som tão alto que atrapalhe meu sono, dessa forma me deixando de mau humor.
É fundamental ser grato por tudo: pela vida, pela essência que somos, pelas amizades sinceras, pela saúde, pelo ar que respiramos pelas coisas que nos fazem bem, pela nossa família, pelos livramentos e pela certeza de que Deus cuida de nós em cada detalhe!
Eu quero pedir desculpas para aqueles amigos que quiseram me ver e neguei a minha presença. Eu estava no momento muito ruim e eu não estava querendo ver nem minha sombra. Peço desculpas por não ter conseguido tratar melhor meus amigos que eu tenho muito amor. Peço desculpas, hoje eu sou eu antes não era eu. Peço desculpas pelas amizades que eu perdi, se eu perdi é porque não era amizade. Peço desculpas por não ter sido mais atenciosa pelas pessoas que se importam comigo. Desculpas por não ter sido a melhor pessoa do mundo, a pior eu posso ser, mas meu coração não é negro.
"Amor, harmonia, afeto, ternura, cuidado, proteção, vínculo, amizade, zelo, ligação, convivência, laços, fraternidade, união, as palavras que fortalecem a nossa conexão e nos moldam enquanto família e quem somos são sinônimos."
A amizade é linda até que um dos lados manifeste a necessidade, especialmente se for financeira.
As declarações pretéritas são desmentidas de imediato.
"Amigos são presentes de Deus, e você, meu amigo, é um tesouro raro que ilumina minha vida com lealdade, risos e força."
"Amizade verdadeira é um laço sagrado que ultrapassa o tempo e as circunstâncias, e você, meu amigo, é a prova viva de que Deus coloca em nossas vidas anjos disfarçados de gente comum. Sua lealdade é um abrigo nos dias difíceis, sua sabedoria é um farol nas noites de incerteza, e sua presença é a certeza de que nunca estarei sozinho. Obrigado por ser mais que um amigo, por ser um irmão de alma e um parceiro de todas as jornadas."
"Precisamos tratar com carinho nossos animais de estimação, pois além de serem amigos leais, alegram nossos corações" 💕 💕 💕
