Poemas de Amigos
Aprendi ao longo da vida que teremos poucos amigos, um que nunca te deixará nem te abandonará em hipótese alguma que ae chama:Jesus os demais são meros conhecidos ou simplesmente companhias.
A vida conserva um valor enquanto atribuímos valor à vida dos outros, através do amor, da amizade, da indignação, da compaixão.
Não me misturo com qualquer, conto no dedo meus amigos. Pra dizer quem você é, só olhar quem anda contigo.
No silêncio, eles nos mostram amigos que, sutilmente, dedicam momentos seus para nos enviar presentes. Isso é lindo. Agradecemos imensamente!
Só um fato curioso: todos que conhece vão morrer. Seu pai, sua mãe e até o seu melhor amigo.
"Quando nossos passos são interrompidos e os amigos se vão, o silêncio da ausência nos ensina a caminhar por nós mesmos, redescobrindo a força que antes estava nos outros."
Muitas vezes um amigo vale mais do que parente ou familiar, muitos dos colegas, amigos ou conhecidos esticam mais a mão pra te ajudar do que um parente invejoso!
A amizade cria um vínculo que não está ligado à temporalidade da medição do tempo.
Antes de tentar querer ser alguma coisa na sua vida , seja o melhor filho,melhor irmão,melhor amigo,melhor vizinho,melhor aluno. Seja melhor em tudo o que for possível com as pessoas ao seu redor
Ser amiga de Exu me ensina a não procurar vilões ou heróis pras minhas histórias. Exu é amigo de quem luta, de quem busca, de quem recomeça quantas vezes for preciso. Tenho sim minhas dores mas jamais terei dom pra vítima.
É aí o padawan pergunta ao mestre a respeito de ética e amizade:
Meu caro padawan, neste caso uma coisa é fundamental, somente os éticos possuem amigos, pois os não éticos possuem apenas cúmplices...
"Sempre me destaquei como amigo, não por alguma vantagem, mas por estar ao seu lado pelo que você é, e não pelo que possui."
Hoje é dia de cortar amizade e pessoas tóxicas, cortar a dor, cortar a tristeza, cortar tudo que não te serve mais, remover tudo que tem te feito mal !
Obrigada, Deus, pelo aconchego do meu lar. Pela família que me abraça. Os amigos que estão sempre presentes. Pela saúde que mesmo quando meio abalada, encontro caminhos material e espiritual para cura. Pelo pão que alimenta o corpo, e pelas bênçãos do seu filho Jesus que alimenta a alma. Agradeço tudo que tenho recebido. Abençoe os parentes e amigos é o que lhe suplico. Amém!
É bom dar presente, mas bom mesmo é ser presente, ser amado, ser amigo, ser parceiro, e ser o abraço mais sincero e mais quente, e permitir que os nossos olhos não enxerga só a gente!
A amizade que não é verdadeira é como dinheiro: pode te fazer feliz, pode te satisfazer, mas quando mais precisar, não estará lá para te ajudar.
O Importante e sermos amigos verdadeiros. E sabermos a importância de que cada um tem para o outro. Q sejamos Recíproco...
