Poemas de Amigos
"Às vezes, o melhor rolê é aquele mais simples, quando a diversão e a amizade falam mais alto do que o rolê com muito dinheiro, ostentação e pouca profundidade."
Uma amizade que sobrevive aos negócios é verdadeira
Mas negócios que tentam sobreviver à amizade, raramente resistem.
Amizade é como comer pizza, quanto mais você experimenta o afeto das pessoas ,mais o seu companheirismo fica gostoso.
Quando o sol brilha, os amigos aparecem; mas é na tempestade que você descobre quem está disposto a se molhar ao seu lado.
Para muitos veteranos, o que mais dói é sentir a distância se multiplicar dos amigos fraternos, com quem compartilharam momentos mágicos e inesquecíveis, tempos em que a felicidade, a cumplicidade, a lealdade e a parceria eram companheiras fiéis. Com o tempo e a fadiga natural da matéria, restam hoje a saudade e, depois, as lembranças, em qualquer dimensão.
“Lembre-se: quando se sentir sozinho, Deus é o seu melhor amigo — e logo depois, vem você mesmo. Se valorize, se cuide e nunca esqueça do seu valor.”
""Nunca considere um amigo melhor do que o outro... Talvez essa pessoa que você considera tanto, pode te surpreender no dia seguinte.""
Educo meus filhos para que sejam mais do que filhos, netos, sobrinhos, os conduzo a serem amigos de todos.
Sinta, respire, observe o momento, pois ele poderá te dar o lirismo entre as amizades, a beleza das flores, o colorido da natureza e a suavidade das formas.
Amigos virtuais, aqueles que nos dão atenção diariamente e lêem as nossas postagens. Aqueles que nos dão o carinho do reconhecimento e nos lembram que existimos. Sem ligações biológicas ou morfológicas, sem corpo presente, mas com a certeza da união cósmica, espiritual, eterna, que liga nossos corações presentes no Espírito enquanto Alma e que retornará ao processo energético eterno, etéreo, que fará novamente nossas energias se unirem numa só molécula de amor, junto ao Pai Celestial...!
Meras amizades superficiais que buscam apenas fugir da solidão, e no fim de tudo ainda se sentem sozinhos.
Parecia, a cada um, que a vida que ele mesmo levava era a vida autêntica e a vida do amigo não passava de uma miragem.
A decepção e o amor
Recordo-me daquela amizade. No início, não compreendi completamente a dinâmica da relação. Após a sua decepção, percebi uma mudança. Inicialmente, eram ele, ela e a criança, mas depois tornou-se ela, ela e a criança. O amor surge em locais inesperados, com pessoas que não imaginávamos. São como leques de desejos entre dois seres humanos.
Sou cheio de conhecidos e vazio de amigos, Apenas minha família se importa comigo, nada mais além disso.
Tempo amigo, tempo rei, tempo companheiro de jornada! As vezes nos devolve o que realmente foi verdadeiro, em outras leva embora o que não era pra ficar! Nos resta fazer nossa parte, que muitas vezes não é o suficiente para consertar as coisas, mas ainda é muito mais compensador que a simples omissão. No mais, deixa o tempo passar, cultiva esse sentimento tão difícil que é a paciência, e com o tempo tudo há de se resolver de alguma forma! Tempo, tempo, tempo!!!
Amigo não é aquele que te ajuda a levantar na hora em que esta no chão, mas aquele que enfia a porrada em quem te derrubou.
Não me querem como amigo, e quem sabe um novo inimigo. Preferem ter sua visão, sua opinião e vivem lá trancados no seu mundão, achando que em tudo, sempre terão razão, e eu, sigo usando minhas roupas, crendo em minhas verdades, ouvindo minhas músicas, não fazendo mal a ninguém, comendo meu chocolate, chorando minhas lágrimas, dando meus sorrisos, fazendo minhas escolhas, abrançando, dançando, beijando, escrevendo, amando, me frustando, sendo e fazendo amigos, errando, pecando, mudando, mas, não sigo trancado em um mundo perfeito que na real não existe, não sigo a moda, não sou escravo da opinião deles, não sou o melhor, e nem quero, sigo buscando fazer a diferença e faço algo que eles não fazem, vivo minha vida e aprendo com ela. E o que os deixa mais pirados comigo, é que a opinião deles sobre mim e sobre tudo, permanece lá, sendo única e exclusivamente, deles.
Eles, quem são eles? Eles podem ser você e você se não se cuidar, pode ser um deles
Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a familia e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorriso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?
Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minima para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.
