Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Amiga

Cerca de 18467 poemas de Amiga

Bom dia, amiga linda! Hoje você está de parabéns! É o seu dia, um dia muito especial! Que o Papai do Céu continue te dando uma vida cheia de saúde e alegrias. Mal posso esperar pra comemorar mais uma vez essa data do seu lado!

⁠Amiga, a gente se conheceu há pouco tempo, mas isso não me impede de te admirar e de ser extremamente grata por você ter entrado na minha vida. Apesar do pouco tempo, já passamos por tantas coisas juntas… Obrigada por estar presente em tantos momentos importantes e por ter oferecido seus conselhos quando mais precisei. Que a nossa amizade só se fortaleça com o passar dos anos. Te amo!

Bom dia, amiga! Que essa semana ensolarada, que ora se inicia, seja abençoada e repleta de boas realizações, pra você e todos os seus familiares. Beijos.

Ele é meu melhor amigo. Nunca imaginei conhecê-lo, aí ele resolve namorar com minha melhor amiga, nos conhecemos, eles acabaram e a nossa amizade foi se fortificando cada dia mais. Com ele converso as maiores leseiras, implicamos um com o outro [coisas de irmão], conto como está minha vida e ele conta a dele, que não é nada mole. Hoje ele me falou uma coisa engraçada: “Quem falar mal dela eu arranco a alma dessa pessoa.” E ele sabe que eu faria o mesmo por ele. Haha. E quando estou com frio. Quem é que me abraça? Por mais que a gente se veja de séculos em séculos, eu estarei sempre contigo. E qualquer coisa que você precisar, eu vou sempre te ajudar, te alegrar, te escutar, vou assistir esses vídeos chatos que você me manda, vou te mostrar a realidade e dizer que você é importante pra mim. Porque eu sou sua melhor amiga.

Eu e ela somos tão amigas que nem a frase "Não nascemos irmãs porque nossa mãe não nos aguentaria juntas" serve para nós. Nosso companheirismo é sincero. Nossa cumplicidade é infinita. É tudo muito belo. Eu acredito que algo assim não terá fim.

Estou oficialmete divorciada! É isso mesmo. Hoje conversei com uma amiga (cuja identidade não pedi autorização para revelar) e ela me disse que um dos dias mais felizes de sua vida foi o dia do seu divórcio. Ela acordou animada, colocou seu vestido predileto e lindo, arrasou na maquiagem e foi... rumo a si própria! Papéis assinados e pronto! Só restou dormir atravessada na cama para saber que nem precisava ter ninguém a mais... Ela estava na melhor companhia que poderia ter! Sim... E o que isso tem haver com meu divórcio?!! A final, nunca me casei... mas, não falo de homem algum, falo de casamentos que fazemos com coisas que só dormem conosco porque queremos... Quantas vezes nos pegamos casados com o emprego errado, namorado errado, amigos errados, escolhas erradas... sabendo que está tudo errado e mesmo assim ficamos! Ficamos agarrados em histórias que já não dão certo e jamais darão! Por isso, hoje peguei meu vestido predileto, arrasei na maquiagem e no sorriso e to partindo para os restos dos meus dias... Divorciada de tudo que não me faz bem! Quero dormir ao meu lado hoje e sempre... Amém

⁠⁠Valorize a pessoa verdadeira, amiga, que chame sua atenção quando errar, que o defenda, que te ajude a superar a tristeza, e que comemore com sua alegria. São pequenos detalhes que fazem a grande diferença.

Quando uma mulher quer impressionar as amigas desprezando um homem, ela simplesmente é ainda apaixonada por ele, do contrário, nem se importaria!

Muitas vezes pessoas estranhas se tornam grandes amigas e demonstram ser capazes de nos ajudar sempre que necessário, nos seguram na mão bem melhor do que "VELHOS AMIGOS" e nos fazem ter ânimo para caminhar! É sempre tempo de fazer novas amizades, é sempre tempo de ser feliz e encontrar sorrisos nos teus dias, basta VOCÊ QUERER e lutar para isso. Tenha coragem e tudo você conseguirá!

Amigos e amigas de Facebook!

Agora que passou a política, a poeira baixou, o ar parece estar até mais puro, é hora de respirar fundo e fazer um silêncio profundo, rezar, refletir e pensar melhor sobre todos os nossos atos, ações e omissões, pedir perdões pelas escritas ofensivas, falas e exarcebações, para poder tocar em frente sem deixar para trás ressentimentos, mágoas e ilações, haja vista que, no calor das discussões e nas defesas das idéias e dos ideais políticos, nem sempre usamos a nossa cabeça para pensar, ou mesmo, o coração para amar, a nós mesmos e aos nossos semelhantes, razão pela qual, peço-lhes humildemente desculpas e até perdão pelas vezes que ofendi a quem quer que seja, pois, concessa venia, não é de meu feitio ofender às pessoas do meu convívio do dia-a-dia, por mais importante que seja a causa por mim defendida.

Você que acabou de ler agora esse meu recado , sinta-se perdoado e eu, humildemente, aguardo também o seu perdão, pois, está escrito no Livro Maior: "Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento'' (Ef 4,26).

Abraços fraternos.

A vida meu amigo, minha amiga, é exigente!
Ela adora pessoas determinadas,
que não aceitam derrotas simples.
Gente testada na dor,
que passa pelo crivo do abandono,
as vezes da solidão.
E ainda assim, enxugam as lágrimas e seguem seu caminho.
Gente que sabe que depois da curva já é outra rua.
Que depois da meia noite já é dia e não há escuridão que resista ao sol do dia.
Gente que olha para o céu encoberto e sabe que o sol está lá.
Gente que não se lamenta pelo prato simples de comida, antes agradece.
E o coração dessa gente se aquece e a vida,
professora sábia e zelosa,
encantada com a sua determinação,
libera bençãos, frutos, conquistas.
Até o que era para dar errado dá certo,
até o que nem era para ser será.
A energia da certeza,
a energia dos fortes,
dos que sabem que estão no caminho certo.
É assim que a vida quer te ver.
Então, que assim seja!

Ei, você é minha amiga. Nós somos irmãs, uma família.
Sua dor é minha dor.
Nada que você fizer vai me afastar de você.
Eu amo você e seremos amigas pra sempre.

???? Dúvida ????

O que é a poesia?
Uma amiga que me faz companhia
Nesta noite fria e vazia!

De onde vem o poeta?
Se esta noite
Não está completa...

Os versos surgem em minha mente;
Acompanhados
Por esta brisa envolvente...

Suave como um beijo amoroso
Fico surpreso...
Fico ansioso...

Que momento gostoso;
Para refletir...
Enquanto o poeta
Não decidir partir...

Amigos e amigas de Facebook e a quem mais possa interessar:

Gostaria de humildemente, fazer de público o meu pedido de desculpas ou mesmo de perdão a quem por acaso ofendi com minhas brincadeiras ou pelo jeito brincalhão de ser, durante a Campanha política para o Pleito Eleitoral de 07 de Outubro próximo. Sei que estamos num país democrático e num município abençoado por Deus, o qual escolhi para morar e criar minha família dignamente. Às vezes cometemos alguns excessos e, na empolgação, escrevemos ou falamos coisas com as quais, sem querer, magoamos o nosso próximo, e, como tudo passa a política também passa, ficando para trás somente as cinzas do que falamos ou fizemos durante a disputa eleitoral. E as amizades, como ficarão? E o amor ao próximo como ficará?... Pensemos nisso e lutemos firmes pelos nossos ideais, porém, com lealdade, respeito e ética, buscando sempre o melhor para nós, nossos filhos e netos que houverem e a população em geral.

Abraços fraternos.

Eu não sei porque você mudou tanto, ou será que hoje estou mais sensível? Você sempre foi tão amigável, tão compreensivo e eu nem tanto. Mas eu fiz esforço e mudei, sim foi um esforço, pois não estava acostumada a tratar ninguém da maneira que você exigiu ser tratado. Mas eu mudei, e foi por você!
Agora que sou do jeito, ou quase do jeito que você queria, você muda, deixa de ser o homem que sempre foi, o homem que sempre amei e que desejei ter na minha vida para sempre. Porque se tornou insensível dessa forma? Foi só hoje ou será para sempre?
Se for para sempre meu amor, me avise que te pedirei pra fazer o mesmo esforço que fiz pra mudar por você.

O que é amiga?
Dificil dizer...
Imposivel responder...
Mas se alguem perguntar nao terei duvida em dizer VOCÊ!!!

CRESCER...

Hoje uma amiga me disse: “Crescer é chato” (percebi a indireta rs), o que me fez pensar... E acabei por concordar. Tornamos-nos chatos quando crescemos, deixamos de brincar e levamos tudo a sério, deixamos de rir das piadas bobas que os amigos contam e nos tornamos críticos e realistas em demasia.
Crescermos por insegurança quanto ao futuro, em outras vezes crescemos por decepção, crescemos para nos blindar das surpresas que a vida teima em nos apresentar... São inúmeros os motivos que nos fazem crescer.
As ambições afloram, passamos a ser seletivos, pra tudo buscamos explicações, mas ‘hora por vez’ não encontramos respostas para nossos próprios conflitos. As situações passam a nos cobrar responsabilidades, mudanças de hábitos, e uma série de outras coisas. Deve ser ótimo ver quase tudo sob uma ótica cômica, a vida parece ser mais fácil quando sorrimos.
Crescer não significa perder a graça, mas não saber lidar com ela; não significa ser adulto, mas ter medo de ser criança. Cresci, não queria, mas a vida me obrigou.

Aquarela com amor

As cores
sim, as cores,
deslumbrantes, amigáveis
e simpáticas.

Cada detalhe impressiona,
o natural
faz dispertar a sensibilidade
a arte está no ar

Elas falam por si só
é preciso moldar
o magnífico trabalho
de organizar em harmonia
colocando o que está no coração
em espaços físicos
ou não...

O despertar de uma aquarela
das linhas e traços
feitas por quem sabe dominar
o amor

Aqui encontrei aconchego.
Muito obrigada pela acolhida
Sou feliz por ser bem-vinda,
Minha amiga, meu amigo!

controvérsia amigável:o ser humano o é
uma criatura controversista procuramos o
diferente e a quando encontramos o
diferente ,que nos difere coincidindo
sobre nós mesmo ,trata-se de uma
coincidência diferentemente atraente
e motivadora ao nosso convívio entre
eu você e muitos outros que nos
ajudam a nos entendermos interiormente
para que alcancemos nossa paz,que
se encontra dentro de nós.