Poemas de Abraço
A saudade não tem hora pra surgir, talvez seja o tempo de virar a esquina, os lábios se separarem e o abraço ficar só.
Sabe quando encontrarmos alguém que é capaz de nos fazer mudar... Mas que não peça essa mudança? A gente só muda porque isso nos faz bem nos faz estar bem... Quando tudo o que sentimos é o toque daquele beijo ou aquele abraço ou quando sentimos aquele cheiro deixado em uma peça de roupa que nos trás à tona lembranças felizes sorrisos bobos gargalhadas infinitas brincadeiras fofas e quentes... Sabe quando tudo isso nos trás sorriso no rosto? Isso é o amor!
Um gesto simples com uma variedade infindável de sentidos: consolo, conforto, amizade, parabenização e, o mais belo, amor. Pode favorecer só quem recebe, só quem oferece, ou melhor, a ambos. Às vezes um dos lados pode "forçar", todavia um abraço sincero tem um poder imenso que supera qualquer importunação!
Quando é o mais belo sentido que o motiva, e esse amor está em um nível sobrenatural, não importa como começa, porque começa, quem começa, mas sempre irá provocar uma eclosão constante do amor!
Você pode até ser atraído pela beleza, seu coração receber um choque de alta tensão e disparar profundamente, mas o que faz você ficar, é quando sua alma se encanta e encontra abrigo dentro de um abraço caloroso e envolvente. Naturalmente você sentirá a sensação de que está em casa.
Quer presentear bonito?
Ofereça o seu melhor sorriso embrulhado na delicadeza, com um laço acetinado de abraço.
Os sentimentos têm asas. Por isso, nos tocam à distância; seja na sutileza de um beijo ou na força de um abraço.
Era tão urgente dizer que eu o amava que tropecei nas palavras. Na queda o envolvi com pressa em meu abraço e, naquele instante todo o corpo falou por mim.
Era sexta. Todos haviam saído. Senti meu coração doer um pouquinho. Ataque cardíaco ou saudade? Esperei para ver. Peguei uma foto sua e uma lágrima percorreu o meu rosto e caiu no chão. A dor passou, melhor dizendo, foi transferida para as lágrimas. Desejei um último abraço, não deu. Ainda me pergunto o motivo. Desisto. É uma pergunta sem resposta.
Quando me pego, já estou dentro, é surreal, único, acolhedor. O que ali dentro é pronunciado, parece soar com mais verdade. Não há insegurança, medo, dúvida. Poderia existir criação mais perfeita que este sublime e perfeito abraço?
Podemos, e não custa nada, de hoje em diante a todos que encontramos e que dirigirmos um olhar ou uma palavra, em primeiro lugar lhe daremos um forte abraço, com certeza estaremos construindo o "paraíso" mais rápido do que podemos imaginar.
Kairo Nunes 25/03/2017.
Esqueça o celular.
Reserve um tempo ao vivo, enquanto há tempo de poder abraçar bem apertado e dividir um sorriso.
Eu sonhava com ela mas nunca tive a sorte de um dia todos os meus sonhos se tornar a realidade que eu queria.
"Vamos fazer assim, segura minha mão aqueça meu coração. Vamos continuar juntinhos seguindo o mesmo caminho vestindo carinho sem importar com a estação. Vamos sentir a paz, transmitir amor, regar a alegria numa mesma sintonia. Vamos ser felizes, dar lugar ao riso espantar a dor. Vamos valorizar o passo nos prender num abraço desatar os nós, criar mais laços. Vamos renovar a esperança, acreditar nos sonhos, seguir com fé. Vamos brindar a vida, deixá -la colorida pois a magia do viver esta nas cores que há dentro de você!".
Abrace seus pais, principalmente nos dias felizes, pois nos dias tristes, eles certamente te abracarão.
Encha-se o coração de amor, e não caberá contendas e nem intrigas... Abra os braços e abrace seu irmão, tudo é uma questão de querer ser abraçado pelo universo... Deixe o coração se aquetar-se , tome água pura em pequenos goles, para que a mente absorve a inquietude urbana de um dia cinzento .... Natalirdes Botelho
Minha vida nada mais é que um enorme liquidificador.
Às vezes, jogo tudo dentro, dou uma bela sacudida e eis-me aqui, ainda mais poderosa.
O espelho me ilude, tadinho, ele sempre tenta me dizer que sou forte, mas nem sempre, o reflexo do meu superficial, condiz com o vivido por mim. As vezes só quero um abraço durante o pranto.
Dói mais por descobri que não verei mais o seu rosto. Não ouvirei sua voz. Não correrei para o abraço, nem piscaremos os olhos um para o outro. Dói mais por saber que eu tive tanto tempo, mas por minha ingenua infantilidade, não pude aproveitar. Dói mais por saber que não pude dar adeus a uma das pessoas que eu mais amei na vida. Mas, apesar de tudo, eu sempre irei te amar.
