Poemas da Plantar Sementes
Sem as plantas, não haveria ar para respirar — a botânica revela os segredos por trás da fotossíntese, o alicerce da vida na Terra.
"Eu não tenho que me preocupar com o que eu vou colher amanhã; mas com o que eu vou plantar hoje..."
"Antes de pescar, alimente seus peixes. O mesmo acontece com as plantas, se quiser colhê-las, regue-as."
O erro das pessoas de mau-caráter é achar que nunca vão colher o mal que plantaram, porém, a regra é clara, a justiça de Deus não falha
Casar é declarar ao mundo que o amor encontrou morada. É plantar, diante de Deus e das testemunhas, a semente de um ‘nós’ eterno. É transformar afeto em aliança, cuidado em pacto, e sonho em compromisso. Oficializar o matrimônio é coroar o amor com propósito — é dizer: ‘te escolho todos os dias, na luz do altar e na rotina do lar’.
Nosso Universo tem um compromisso consigo próprio, que, resumidamente, é o seguinte: A planta precisa ter estado antes na semente. E só o que tem na semente vai ter na planta.
O que você faz, faz você. Você é o fruto dos frutos que planta, na forma de sementes.
a chuva que vem do céu regam as plantas no chão, as lagrimas que vem dos olhos não podem regar o coração.
O pensamento do plantio deve cer o colheita, é pensando na colheita que você deve plantar, pois daquilo que planta daquilo mesmo você colherá.
A igreja do Senhor só cresce se for plantada, regada e cuidada, não realizando isso ela murchará, ao contrário das ervas daninhas, que crescem no seio da mesma sem serem plantadas.
Pessoas amargas plantam desertos, trazem dissabores, mal-estar, nunca estão satisfeitas com nada, reclamam muito e têm pouca atitude perante sua vida!
"Maldição é o Diabo tentando plantar uma mentira em nosso coração, ao atribuir uma identidade diferente da que somos e de como Deus nos enxerga, de maneira a que tomemos para si como verdade"
"Professores e alunos vivem no mesmo jardim, ambos são jardineiros, um planta e o outro rega, e a colheita de um beneficia os dois."
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber