Poemas da Plantar Sementes
Viver é bem mais do que plantar uma árvore e escrever um livro. Viva porque a vida é um presente que mereçe ser desembrulhado carinhosamente, para que ao final, quando o presente estiver bem velhinho poder ser comtemplado com a certeza de ter sido um bom presente.
Amanhã será a colheita do que plantamos hoje. Prepara a terra, semeia e cuida bem da plantação agora, ou não terá o que comemorar depois (Nelson Locatelli, escritor)
Não entendo como alguém pode ser dominado por uma planta, e descer tão baixo, as drogas é um dos meios mais fáceis de chegar ao inferno.
Abençoa, Senhor, todas as famílias, todos os animais e as plantas! Abençoa a vida, a união e a serenidade. Amém.
Eu falo com os animais e com as plantas, não faço perguntas, só falo, e tenho como resposta: a vida!
Estamos plantando aqui,o que as futuras gerações irão pagar: Falta de água,falta de comida...E você aí,de braços cruzados?? Somos pequenos em tamanho,mas gigantes em ambição...
O tempero necessário para sua vida se encontra plantado em seu coração. Cabe a você o cultivo adequado para evitar que as ervas daninhas assumam o controle de seu interior
Tudo que fizermos Terá uma Consequência. É como plantar veneno em uma horta que nos mesmos iremos se alimentar
Como uma planta, na sombra, curvada, na direção da única fresta de luz solar. Eu, em busca da felicidade, nos momentos mais difíceis, procurando o meu espaço.
Quem não sabe viver corre inutilmente atrás de borboletas, no entanto o sábio planta um jardim florido e espera!
O desejo em mim planta e consome minha mente, milhares de ideias e uma louca paixão, olhar doce e sereno leve meu coração... rouba-me, leve-me, onde desejar, usa-me com teu corpo e de mim venha se aproveitar... Quero-te comigo, com segunda intenções sou sua pegue-me!!!
Tem gente que esquece da própria vida e vai plantar espinhos na janela do outro. Isso é falta de regar às flores de dentro, carinho na alma e é indispensável.
É preciso entender que vez o nosso jardim está florido e vez o do outro está. O equilíbrio está em saber admirar o tempo de primavera um do outro e principalmente saber regar o 'outono alheio'.
Somos nós que fazemos nosso destino, somos nós que fazemos o dia belo, ou feio. Se plantarmos rancor, colheremos rancor, mas se plantarmos amor, cuidar, e cultivar os bons sentimentos, colheremos os melhores frutos. Se algo não está como você planejava, talvez só tenhas que mudar o que estás plantando.
Antes de plantar, olha pra si; olhe ao seu redor e aos horizontes; antes de plantar olhe para essa Terra em que muito já se plantou e se decepcionou.
Viver é como cuidar de um jardim: às vezes é preciso deixar que uma planta morra para aprender a lidar com ela.
