Poemas da Plantar Sementes
A vida pode ser comparada há um plantio de uma lavoura que você planta mas tem q esperar o tempo certo para poder colher.
Quando a planta não valoriza mais o quintal, só há duas formas de lhe dar com ela, ou cuidar dela ou tirar do quintal.
Se colhemos o que plantamos, como será nossa colheita se plantarmos, gratidão, alegria e determinação?
Um vasto conhecimento,uma roda de batucada um vaso de planta uma estátua uma pedra um cinzeiro um tambor um birimbal,muitas tradições... em cada paradinha a câmera do turista registra a terra do Bumba meu boi tudo é coração e aqui no Maranhão.
Por onde passar dê um bom testemunho, você é rodeado por nuvens de testemunhas. O que plantamos, colhemos.
Quem planta o mal hoje, na certa colherá maldades depois, porque a vida mesmo se encarrega disso e a justiça do tempo nunca falha.
Não posso impedir que a tempestade assole a minha plantação, mas posso evitar que ela destrua a minha alma.
O amor é uma sementinha de gente na mão do semeador,espalhado, brota a todo instante na plantação do Senhor.(18.08.18)
"A lei da natureza é perfeita e justa, se plantamos milho, haveremos de colher milho, e isto resulta em satisfação, em felicidade. Contudo, se plantamos milho e esperamos colher feijão, seremos estúpidos, e isso resulta em decepção e infelicidade."
Uma vida se faz com paciência, aguardando cada etapa com carinho, como se fosse uma pequena planta de dentro da qual brotam nossos sonhos.
Não há mais ninguém, pessoas ou animais, nada. flores começam a brotar, arvores, galhos e plantas quebram as paredes fazendo ela cair, nada apenas mato e cidades, vá olhe em volta e veja, nada. não há nada e tudo e todos que você amava se foram, não me pergunte para onde eles foram, porque eu não sei, só sei que eles não iram voltar, acabou, tudo acabou.
O casamento é como uma planta, que não cresce por si só e nem mesmo fica saudável se não for cuidado.
“Cuidar de uma flor é exercitar nossa paciência: plantar, regar, cultivar e esperar... por um lindo desabrochar. Assim cultivamos flores e assim cultivamos amigos.”
Nessas idas e vindas, caminhando sobre tábuas, eu estou acostumado com a beleza dessas plantas; as vitórias-régias são lendas que atiçam o meu intelecto.
