Poemas da Plantar Sementes
Relacionamentos são como plantas: se cuidadosamente cultivados, florescem com beleza... mas se deixados à mercê do vento e da seca, podem murchar antes mesmo de mostrar todo o seu potencial.
Se depender de mim, eu plantarei flores no deserto; sim, muitas flores. E farei mais: semearei as sementes do amor, e farei um pedido de paz: sim, muita paz.
Não se planta um caroço pensando que se vai no futuro, comer um fruto da arvore que vai nascer. Assim, que existimos em vida no caminho do bem.
Deus me achou onde eu já tinha desistido de mim. Deus me encontrou no ponto mais frágil e ali plantar-se foi milagre e novo um começo.
O afeto verdadeiro não se pauta por retorno imediato. Ele planta árvores que só darão sombra para outros. Quem ama assim não contabiliza juros ou notas. Ama porque o mundo precisa de sombra e de fruta. E espera, paciente, que alguém sente a semente.
Desde criança adoro a cor amarela que desabrocham nas plantas e nas flores, parece mesmo que me fortalecem a esperança. A cor que mais me acalma a mente e o meu espirito, é o azul. O azul do céu de brigadeiro e do mar sereno em dias ensolarados. Acho que o azul me reporta a feliz e conformada finitude. Entre as atitudes mas sem qualquer garantia de edificar.
"Plantar uma Árvore e Fazer um Filho é 'facinho'. Quero ver é, nos dias de hoje, escrever um livro... A concorrencia é 'grande e forte'!"
TextoMeu 1399
Tem planta que é assim: Você coloca num pote, rega, ela cresce, fica bonita, mas sempre pequena, até o dia que você resolve coloca-la diretamente na terra, ai ela cresce ainda mais, fica ainda mais bonita e visível... Carreira é a mesma coisa!
Vai piorar. É, essa é a regra da vida. Você mesmo já deve ter lançado em alguém: "Quem planta, colhe". Não é mistério, não preciso de delongas para saber de olhos fechados que você ainda tem muito o que sofrer. Se está ruim agora? Aproveite!
Você merece.
Um dia você sentirá todo o peso de suas más escolhas e elas cobrarão alto o preço de ter plantado uma arvore de maus frutos e venenosa no seu passado. Ela há de se tornar bem alta e forte. Chegará então um momento em que decidirás derrubá-la de sua vida. Só aí, no momento em que tiveres de arrancá-la da sua vida sozinho, entenderás e reconhecerás que foi realmente um erro ter deixado aquela insignificante semente germinar. Aí você sentirás um grande arrependimento por não tê-la arrancado enquanto ainda era pequena. Mas se quiseres de verdade arrancá-la, sofrerás e se machucarás, mas serás sim bem sucedido!
