Poemas da Plantar Sementes
Quando uma planta não é regada nenhuma vez, ela morre. Quando é regada em excesso ou de uma só vez, também morre. Cada planta tem sua própria necessidade de água e seu tempo certo para ser regada.
As pessoas deixam de regar e adubar as plantas, e não compreendem o porquê delas morrerem... Deixam de fazer o mesmo com o amor, e continuam se questionando.
Todo sentimento que não for cultivado morre. Atitudes frias e palavras vazias estão arrasando plantações.
A vontade de retribuir vem naturalmente e um pequeno gesto acaba se multiplicando.
Quando se planta cuidado, colhe-se gratidão
“Não quero viver como uma planta que engasga e não diz a sua flor. Como um pássaro que mantém os pés atados a um visgo imaginário. Como um texto que tece centenas de parágrafos sem dar o recado pretendido. Que eu saiba fazer os meus sonhos frutificarem a sua música. Que eu não me especialize em desculpas que me desviem dos meus prazeres. Que eu consiga derreter as grades de cera que me afastam da minha vontade. Que a cada manhã, ao acordar, eu desperte um pouco mais para o que verdadeiramente me interessa.”
Bate o vento, a planta se mexe, o bambu assovia, os pássaros seguem seu caminho em diração ao Sol, a pedra está parada. O Sol brilha, a planta se alegra, os animais se bronzeiam e brincam sob o clarão do Sol, alguns tomam banho de lama, outros nadam no lago, a pedra, ainda está parada. Então vem o mar bravo, com dias de tempestade, o céu de escurece, os animais se escondem e fogem, as plantas, indefesas, são torturadas e morrem, morrem pela fúria de um mar, que cansou de estar sempre lá, imparcial, e libera sua ira. A tempestade acaba, mas o mar ainda não está feliz, quando vê a pedra, que estava até então imóvel, caindo e se juntando a elem fazendo com que ele se acalme, e fiquem sempre juntos, o mar e a pedra, e pedra e o mar, e a natureza inteira volta a ser calma, linda, perfeita. Se eu fosse como o mar, você seria minha pedra ?
Entao vamos colorir a vida, pensar positivo, plantar coisas boas, consertar nossos erros, nos arrepender, mas também nos valorizar. Vamos identificar o que temos de melhor em nós e desenvolver isso... Nao vamos dar espaço às energias negativas, vamos nos livrar daquilo que nos coloca pra trás e nos deixa tristes.
Pisa descalça na grama, leve candura de criança. Colhe narcisos e lírios, planta sorrisos em quem ama.
A vida é igual a um jardim, as pessoas são as plantas, elimine as ervas daninhas e seu jardim florirá!
Livre-arbítrio: liberdade para plantar o que você quiser.
Justiça: colher, exatamente, o que você plantou.
