Poemas da Plantar Sementes
É da sua natureza
gostar da natureza
Da pureza natural
do cheiro das plantas
do som do mar
do vento no ar.
É da sua natureza
viver do amor
praticando o amar
sem medo do amanha
que possas chegar.
A cada dia vou plantando carinho
e espalhando o amor e quem sabe amanhã,
tudo pode se recompor
e se fazer novamente um mundo de mais amor..
Há tempo pra tudo.
De plantar, de colher, de comprar e de vender.
Então, tudo o que precisamos é de um pouco de paciência.
Há na Pimenta, a suavidade da planta
Há na planta, o vigor da terra
Há na terra, a essência da alma
Há na alma, o sopro de Deus.
Vou decorar su'alma
com flores e os sabores mais inimagináveis...
Plantar orquídeas em sua boca, meu jardim
com desespero em florir
Soprar teus olhos...
Só p'ra te fazer sorrir
Só p'ra mim...
Sim!
Se você disser sim pra mim
Eu farei um jardim na sua janela
E plantarei flores de jasmim
Para quando você acordar de manhã abrir a janela
Sentir o cheiro e lembrar de mim
E se você me encontrar
Vou te abraçar e te beijar
Farei você flutuar igual um anjo querubim
Quero ti ver chegar... Vou olhar
No fundo dos seus olhos e ti dizer que você nasceu pra mim
Quero ouvir as suas histórias e ver esse sorriso lindo e esse seu jeito de olhar quando estiver a conversar
Então, me diz sim
Sou o mesmo cara que você se apaixonou e ti quer mais perto de mim
Esqueça essa história de ficar distante, só quero que você fique perto de mim por um instante
Esse é o tempo que preciso para mostrar todo o meu amor.
Boa tarde
Se cada um plantasse e cuidasse de sua própria árvore, não precisaria viver na sombra da árvore dos outros.
Ale✍️
Ser mãe é dar sem receber
Não se cansa, nem se esgota
É um amor gigante plantado
Que cresce e se alimenta
No meu coração, no teu meu filho.
Claro como o sol da manhã e que aquece a planta e o solo, teu beijo clareia minha mente e aquece o meu coração. Às vezes parece um vulcão prestes a entrar em erupção no entanto também acalma e aconchega minhalma.
Escuro como a noite sem lua, quando minha boca não encontra a sua. Mas triste que palhaço sem graça é se logo não construirmos uma casa.
Pois tu és a luz que me guiar. Ao teu lado sempre quero a rotina, pois quem ama sempre reinventa e ao teu lado quero passar dos noventa.
Muitas das situações da vida exigem saber que existe um tempo, entre o plantar e o colher!
No mundo corporativo esse saber é muito e, intencionalmente, esquecido!
Isso vem gerando grandes desequilíbrios nas pessoas e, consequentemente, nas próprias organizações.
Incrível notar que mesmo com a imensa quantidade de novos conhecimentos humanos, e novos conhecimentos sobre o ser humano, a utilização prática desses conhecimentos ainda seja mínima!
"A inteligência ficou "cega" de tanta informação!"
eu colho o que eu planto
e não me espanto
mesmo as vezes plantando o que não quero colher
não tem o que fazer
a gente paga o preço
das consequências do nosso querer
Ser!
Ser nordestino é viver
ter um sorriso no rosto
é ter orgulho, ter gosto
plantar, cuidar e colher
ser nordestino é sofrer
na seca braba e ardente
é subir cada batente
sem esperar pela sorte
ser nordestino é ser forte
cabeça erguida pra frente.
E só pra lembrar,
que tudo o que plantamos, colhemos.
Pode ser o trigo ou pode ser o joio.
Só não podemos nos esquecer da colheita.
Boa tarde a todos, pois tudo que plantamos colhemos aqui mesmo...
De bons exemplos aos futuros torcedores de nosso futebol.
Se o seu time não jogou bem, não reclame, continue o apoiando, pois é sabedoria motivar!
Lembre-se de que você mesmo é o melhor administrador de sua paixão torcedora, você é o mais eficiente propagandista de seus ideais torcedores.
Você é a reencarnação clara de seus princípios.
Você empodera o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito torcedor carrega dentro de si.
Sua paixão torcedora deve ser usada como mensagem viva na busca de aumentar a historia do seu clube do coração.
Transmita aos outros os bons valores do futebol.
Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo!
Seja um grande torcedor e plante hoje oque seus filhos irão colher de valores no amanhã quando buscarem saber sobre o time que move sua paixão dentro dos estádios e fora dele!
Faça sua paixão ecoar e contagiar tudo e todos, faça amigos e deixem de perder tempo falando dos outros times, fale do seu time do coração, pois assim o universo do futebol sempre ira te agradecer e boas pessoas estarão sempre ao seu lado. Pois você atrai oque materializa dentro de ti!
Ecoe a grandeza do futebol e assim somente bons torcedores estarão ao seu lado torcendo pela mesma paixão.
Vida longa a todos os torcedores do ontem, hoje e do amanhã, pois estamos aqui somente de passagem e nada material iremos levar, somente levaremos boas lembranças do legado que deixamos.
Pois la no céu no estadio de Deus os melhores jogadores e mais fanáticos torcedores nobres aguardam por nós.
Namaste e fiquem todos com Deus.
O amor é como uma planta, que se não cuidarmos morre. Acontece que às vezes esquecemo-nos desses cuidados, O amor é preciso ser regado diariamente: com gestos de carinho, um beijo de bom dia, uma ligação no final da tarde, um jantar especial, um “Eu te amo” na madrugada, mensagens inesperadas, flores sem datas marcadas, não precisa ser poesia bonita, versos rimados ou frases copiadas, basta um simples gesto sincero.
Diferenças e desentendimentos sempre vão surgir no relacionamento, mais aqui vai um conselho, nunca deixe que o dia termine com algum problema ainda por resolver, não durma com ressentimentos ou magoados um com o outro, isso vai matando o amor aos poucos.
É preciso expressar os sentimentos, o outro gosta de saber o quanto é amado e vice-versa, abraços, beijos, uma mão boba de vez em sempre faz parte, quebre o gelo, relação quente e intimidade compartilhada, tornam as coisas mais prazerosas.
Quando perceber que esta perdendo o interesse na relação, pegue uma folha em branco e enumere os pontos positivos da pessoa amada, os motivos que os fizeram-se apaixonar um pelo outro, releia as cartas, relembre o inicio.
Reinvente-se, monotonia é letal para o amor. O amor não suporta comodismo. O amor implica cuidado.
O ciclo
"Folhas caídas...
O sol nasceu,
A planta cresceu.
Idas e vindas...
A água evaporou,
Uma nuvem surgiu.
A chuva caiu,
A semente brotou.
Os dias vão e vem.
Morte, nascimento.
Nada os contém.
São os ciclos da vida,
A avisar da chegada
E que em breve tudo tem partida."
- Eduardo Soares
Queria viver 100 anos e nessa passagem do tempo plantar 100 milhões de árvores;
Queria passar esta idéia às crianças e então milhares de milhões plantaríamos;
Queria que a humanidade, preocupadamente, cuidasse de nossas nascentes e não consumisse demasiadamente;
Ah! É muito querer!!! Sigo então, plantando árvores onde a natureza não pôde escolher!
