Poemas da Plantar Sementes
Um segredo guardado por Deus é uma semente valiosa, cultivada no terreno arável do universo, regada com chuva de misericórdia e com seus frutos colhidos com os raios claros do nosso sorriso
Fé uma semente bem pequena, difícil de cultivar. Não se alia com desânimo, e com a impaciência, jamais poderá alcançar!!
Os QUE REZAM POR VOCÊ, NÃO QUEREM SUA MELHORA ("Numa só semente de trigo há mais vida do que num montão de feno". — Khalil Gibran)
Depois do tratamento do câncer que o Diabo me emprestou, voltei a fazer minhas caminhadas na pista. Alguns estão dizendo, ao me verem por ali: — "... essa desgraça devia ter morrido". Outros me cobraram: — "você vai pagar as velas que ascendi recomendando a sua alma ao céu". Enquanto isso, estou trabalhando e analisando nosso professorado, a partir dessas reações de quem estudou. Deve ser muito importante estudar, pois os cursos de licenciatura estão cheios nas universidades! Talvez muitos estão se esquecendo das leituras de mundo que fizera o ex-presidente FHC: Que o professor era um profissional fracassado (Não deu certo em outra profissão e migrou). E dizem mais: Só os alunos medíocres do Ensino Médio vão para a pedagogia! O professor já está humilhado; arrastado pelos caminhos incertos de todas as metodologias "inovadoras", nada dando certo, e sua fama de desmerecido aumentando nesse modelo de trabalho nem lá e nem cá: híbrido. Disfarçado de palhaço ou coisa do outro mundo, agora vou ministrar minhas aulas com a boca tampada, antigamente era só amordaçado... O bom é que não precisam lhe adicionar o colete a prova de bala e um capacete blindado, só uma máscara de pano, pois as aulas são remotas também. Seleção natural: Por último, o mimetismo é válido como proteção. (CiFA
como uma estrela cadente,você me apareceu. Germinando no meu peito uma semente que morreu,na esperança de um dia,poder beijar os lábios teu!
Em tempos áridos, a única semente que germina é a do amor. Seus frutos são incontáveis e duradouros.
O verdadeiro amor é como semente que ao germinar no coração, faz florescer as flores do jardim da paixão!
Somos a semente que brota nas terras do amor e preenchem a lua de certeza de que vale a pena viver apaixonado.
Há no ser humano a semente do bem com possibilidade de nascer no deserto dos sentimentos e florir na aridez da vida
Existe em todo o coração, uma semente daqueles que amamos.
Com o passar do tempo, ela irá brotar, em forma de saudade !
Aparece, meu coração está tão machucado e o amor todos os dias te procura com uma semente nas mãos...
CONHECER é a semente da sabedoria; se detendo em observar, pacientemente, o desabrochar do outro SER...
Nosso crescimento pode ser comparado à germinação de uma semente, que ocorre de dentro pra fora. Não espere o contrário. Se regue de perseverança e busque se alimentar da fé naquele que não dorme, Deus.
“Todos os seres do planeta nascem com uma base de consciência, portando em si a semente da autorrealização e propósito. Experenciando a existência e desenvolvendo ainda mais essa consciência, vamos florescendo e nos tornando tudo o que podemos ser.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp