Poemas da Plantar Sementes
A vida é um eco. O que você manda pra frente, volta pra você. O que você planta, você colhe. O que você dá, você recebe. O que você enxerga nos outros, existe em você.
Na vida, nem sempre teremos tempo para colher o que plantamos, mas, o importante é não deixarmos de plantar boas sementes e cuidar delas. Para quando chegar a época da colheita, bons frutos sejam dados e a mão do semeador jamais será esquecida.
Assim como na natureza, a educação exige dedicação e cuidado. Ao plantarmos cultivamos vida e ao educar, semeamos o futuro. Que possamos cuidar de nossos pequenos com amor, para que cresçam fortes e transformem o mundo.
Nada mais do quê se merece, nada menos do quê se planta é o que se colhe. As nossas ações são bumerangues e as reações as traições de si mesmo.
“Na terra, todo homem é semeador e colhedor de frutos, de acordo com as sementes que ele semeou; quem semeia o ódio, não pode colher o amor, e quem semeia a guerra, jamais colherá a paz.”
As palavras ditas, bem ditas, são sementes, que ao encontrar o terreno fértil, germinam e produzem flores perfumando a vida de quem as tocar. Que nossas palavras sejam leves, que alcancem terrenos férteis e que produzam muitas flores...
No outono da minha existência resistem às sementes na certeza da primavera e quando o sol renasce, eis-me ali... Novamente em flor!
Precisamos se espelhar na natureza. É a chuva que faz as sementes germinarem, não os trovões. É a qualidade das palavras que provocam transformações, não a sua altura.
As boas sementes que caem no solo de nosso coração durante o dia, recebem na noite o orvalho da graça de Deus, germinando sabedoria nos jardins de nossa alma.
" Procure cultivar sementes do bem...porque elas sempre retornam em forma de luz... Em gestos de amor...em doces momentos de paz!"
A sabedoria da vida, reflete-se em regra simples: recebemos, aquilo que damos. Quem cultiva sementes do bem, sempre andará entre as flores da paz e da felicidade. Boa noite!
Sementes as vezes demoram a brotar, mas o cuidado que elas recebem ao longo do tempo é o que as permitem romper a casca e se abrirem para o Sol. Pessoas são como sementes até que se abram para o Sol da Vida e floresçam e frutifiquem e deem novas sementes igualmente férteis.
Chore. Perdoe. Aprenda. Siga em frente. Deixe as suas lágrimas regarem as sementes da sua futura felicidade.
Faça o seu caminho da frente o mais belo. Caso não seja, jogue sementes para ter flores no caminho de volta e para aqueles que te seguirão!
Começando o dia pensando no amor, nossas ações serão como sementes que produzirão frutos da felicidade e sombra de tranquilidade!
