Poemas da Plantar Sementes
Hoje vou plantar sementes de amor por onde eu passar, com a certeza que essa mesma semente florescera dentro de mim.
As vezes plantamos sementes em terras secas. Valorize sua semente, fruto bom não desenvolve em qualquer lugar.
Mediar é como plantar um semente, dando ela todas as condições necessárias para que germine. É a arte de cultivar. Esperado que dali nasça lindas flores e bons frutos.
..."Saber o que se vai colher se torna difícil quando se esquece qual a semente foi plantada. Safra boa não é a que se espera é a que surpreende." ... Ricardo Fischer
“Uma terra fértil só é util e importante se tiver semente plantada nela, de nada adiantará uma terra fértil sem sementes.”
Nenhuma semente de amor é infértil, o que pode ser infértil é o solo onde você a planta, a semente, jamais. Plantou e não nasceu? Não desperdice mais tempo, recolha as suas sementes e vá plantar em outro lugar.
Plante sorrindo e com responsabilidade tuas sementes. A colheita é lucrativa quando a semente é de boa qualidade.
Nem sempre uma má colheita é culpa da semente que você plantou, às vezes, a culpa é do solo que você escolheu pra semear.
Eles aprenderam a planejar o futuro só depois que descobriram a semente. O uso de sementes é uma descoberta que remonta a seis mil anos ante sde Cristo e provoca uma verdadeira revolução.
Dentro de uma maçã pode ter oito sementes, mais dentro de uma semente existe várias maçãs!
O segredo está na semente!
"Há duas sementes no mundo: a semente corruptível e a semente incorruptível. Há quatro solos: o solo dos caminhantes, o solo pedregoso, o solo espinhoso e solo bom. Apenas uma semente, a semente incorruptível dará fruto. A semente corruptível como semente de ervas daninhas dará seu resultado entre os três solos, pois se enquadra improdutivamente nos três primeiro solos; desde que não caia no quarto solo"
Assim como a língua expele a semente de uma melancia, a mente pode expelir as sementes de Satanás para fora do coração.
Mudemos a semente enquanto é tempo, para que os frutos da próxima colheita não venham apodrecidos como as que já se passaram e a que está passando.
"Não há uma semente se quer que joguemos ao solo da vida, que não renda seus frutos, sejam eles doces ou amargos. Aquele que o mal faz ao outro, tende a esquecer a sua vítima, e os seus atos impelidos a ela. A vítima, tende a deixar gravada o constrangimento e o sofrimento experimentado, embora necessite extirpar esse dínamo gerador de energias deletérias de si mesmo, para que continue a sua caminhada livre de pesos desnecessários. O mal por si só se destrói, o bem, é luz a guiar e conduzir os nossos passos..."
Podemos esconder as sementes, mas não as colheitas. O que você planta hoje e ninguém vê, mais cedo ou mais tarde será exposto.
