Poemas da Pátria
A História da humanidade testemunha que a queda de muitas nações, incluindo grandes civilizações, está sempre ligada à incredulidade, a crenças em falsos deuses e a corrupção moral. Como você avalia o nosso Brasil em relação a esta verdade?
Deixe sempre com uma palavra de carinho aqueles a quem você ama. O instante seguinte já não nos pertence...
“McDonald's Invades Public Green area in Brazil. Not just begun the installation of the first North American Network of Restaurant McDonald's in the town of Assisi, the state of São Paulo, Brazil; already causing controversy over the opening of a new street in the green area of the city. The Street McDonald's as the population is calling invaded roundabout most important city, destroying an entire green area of environmental preservation and causing risk of accidents and deaths on the handle rotational descent of San Francisco, the center-periphery direction”
Gente que valoriza mais o que você está vestindo do que o seu caráter, definitivamente, não merece a sua consideração.
Eu posso dizer que tenho orgulho de ser brasileiro, porque sou da terra do Renato Russo, Cazuza, Mamonas, Raul, Engenheiros...
Mas nunca sentiria orgulho de ser brasileiro se dependesse do Pelé, Neymar, enfim "do país do futebol".
O facebook ainda vai eleger um Presidente, construir uma sociedade, desconstituir um governo e mudar um País.
Existe o certo e o errado, o que funciona e aquilo que definitivamente não funciona, o sistema privado e o público; sendo respectiva e simbioticamente nesta ordem!
Enquanto Mestres e Doutores se digladiam por brigas de egos, lá fora de nossas janelas há um país com muita pobreza e ignorância ainda.
Imagine um teste estatístico como uma lupa, uma ferramenta que o auxilia a enxergar coisas que nem veria sem ela, o poder do teste é a resolução da lente.
Fico muito feliz em ver que o povo brasileiro começa a identificar o absurdo que é sediar uma copa do mundo em um momento que milhões de pessoas sofrem sem direitos básicos: Saúde, educação, transporte, moradia entre outros!
Como levar a sério um país que cria uma lei para cobrar multa de quem não arruma a calçada de frente sua residência enquanto a rua desta mesma calçada está cheia de buracos?
- meu conselho e ajuda é como um cordão bilical que só nutri, minha palavra é gota, de idéia tenho mar.
- Relacionados
- Poesias sobre o Brasil
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
