Poemas da Pátria
O “homem-carcará” é um dos mais corriqueiros rapinantes do Brasil, encontrado em campos, pastagens, praias e em centros urbanos. Oportunista, alimenta-se até mesmo de animais moribundos. Não está extinto. É a praga bíblica de nossa sociedade. Chega ao cúmulo de exercer cargos políticos de extrema importância.
O Brasil não consegue ainda sequer controlar doenças que estão extintas em diversas nações do planeta; no Brasil ainda existe o sarampo, a malária, a dengue, a poliomielite, a rubéola, a difteria, o tifo, a hanseníase entre outras moléstias antigas; o Brasil não cuida de seus dependentes químicos, sindrômicos ou portadores de necessidades especiais, denotando total e absolutamente ausência de cidadania.
Professores são grandes idealistas, que não se afastaram jamais da ideia de que um Brasil melhor se faz com o mais límpido conhecimento. Exercitam com destreza a maior e mais sublime vocação de todas: a de transmitir conhecimento, dignidade, cidadania, e de, sobretudo, ensinar ao ser humano a pensar e sobreviver ao meio. Ou seja: ensinar o ser humano a ser humano. Portanto, todo e qualquer docente da face da terra será sempre um garantidor de que existe sim um futuro possível, com justiça social e equidade.
A saúde pública no Brasil só irá melhorar, quando todos os políticos forem obrigados durante seus mandatos a se consultarem no SUS.
Infelizmente o Brasil é dominado por uma classe dominante dominada e alimentada pelo ÓDIO, incapaz de produzir sem destruir e explorar.
É pacificado o entendimento de que o modelo de negócio jurídico no Brasil mudou e que, agora, o tomador de decisão, responsável pela contratação de um escritório para sua empresa, apresenta um perfil cada vez mais disruptivo e não está amarrado às “correntes do tradicionalismo jurídico”.
No Brasil, tudo é velado para que a maioria das pessoas não perceba o quanto é mais difícil vencer quando se é negro. Essa é uma realidade que poucos querem ver. Muitos se beneficiam através de práticas racistas que perduram e são justificadas por discursos cada vez mais perigosos.
Concordo em parte. Mas se o Brasil não tem salvação por ser um país de cachaceiros, imagina que será de um país que aprova lei que mata as criancinhas? Só mesmo por misericórdia divina.
No Brasil, minuto de silêncio antes de partidas de futebol só acontece em tempos de pandemia: os estádio estão sem torcidas!
O mais legal da realidade é que ela não dá a mínima para nossas opiniões. O Brasil é o único país do mundo que acabou com a corrupção, segundo o governo atual, e o único que não tem violência passiva nas universidades, segundo sondagem entre bolsistas (11%).
À medida que a gente começa a usar a bandeira do Brasil, que a gente bota a bandeira em casa, que a gente fala de valores brasileiros, que a gente acredita nisso tudo a gente vai construir uma geração mais autoconfiante. O que falta nessa geração? Confiança! Confiança em si mesmo, confiança no destino do país. Você não vai zelar por aquilo que você não ama e para uma coisa ser amada, para um país ser amado, ele tem que ser cativado. E esse amor tem que ser regado todos os dias, tem que ser cultivado, para que a gente construa uma árvore muito grande, muito sólida, que vai deixar frutos para a geração que está vindo aí.
"No Brasil a CNBB fez a opção exclusiva e excludente pelo pobre. E o pobre com sede de Deus fez a opção pelas seitas e o pentecostalismo"
Se o rigor da justiça fosse aplicada proviniente da lei criada no Brasil, temo que essa balança nunca se ergueria ou seria imparcial , os guardiões da lei não pode ser políticos nem indicados !!
- Relacionados
- Poesias sobre o Brasil
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil
