Poemas da Pátria

Cerca de 11677 poemas da Pátria

⁠Manter-se jovem
por dentro é cultivar
o olhar de bondade,
e buscar nas palavras
a precisa serenidade.

O substantivo feminino
poetisa com aspas ou sem,
não me sendo negado
sempre estará tudo bem.

Manter-se poetisa
com letra inicial maiúscula
somente em alguns casos,
assim se mantém a grei;
porque a guerra em mim
nunca fixará residência e lei.

Só sei que poesia é mais
forte do que você pensa,
e ela não tem a ver com volta,
e sim segue adiante a rota.

Nos disseram que palavras
não mudam o mundo,
nos disseram também
que as guerras começam
sempre por elas;
a corda bamba da contradição
não serve de mordaça
para o verbo e nem intimidação.

Daquilo que me é caro,
não paro e não pararei;
se para você sou de Nárnia
do teu mundo jamais serei.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Meu coração é feito
de mar, de lago ou de rio,
em dia de cortejo
de São Pedro e São Paulo
passar para agradecer,
e a gente festejar.

Bonito mesmo
é o seu coração
todo feito de amor
e maior do que o mar,
só ele tem a chave
para nele eu morar

Vamos nos encontrar
em pleno cortejo,
ninguém vai nos parar,
porque vai além do desejo,
é imenso e verdadeiro,
e nada irá nos segurar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ó, pátria amada e mal-amada por filhos infiéis
Digas quem te comandas que eu te digo quem és

A mamografia das urnas está revelando um câncer (em avançado estado) no Seio da Nossa Amada Pátria.

No silêncio da paz, o recital do amor é a língua pátria das orquídeas.
Orquídeas, falam sim!

Todo país da terra está aberto ao homem sábio, porque a pátria do homem virtuoso é o universo inteiro.

Enquanto nao entendermos o sentido de ser brasileiro,o sentido de PATRIA AMADA E GENTIL,nao havera PAZ , JUSTICA E IGUALDADE neste pais...e isto nada tem a ver com politica e muito menos a potiticagem que temos presenciado num espetaculo deprimente dia apos dia nos ultimos tempos...

Não são poucos os que esperam de fora a salvação de sua pátria, tal como a redenção espiritual, que, no entanto, só advirá por esforços próprios!

Os sionistas querem que os ju­deus tenham uma pátria sua. Para isso, invadem a pátria alheia, servindo-se da imigração como pretexto.

Sou meu movimento, meu vôo, meu Deus. Minha pátria, meu partido, meu clã. E vivo a delícia dessa incerteza dançante que se faz presente.

Em nome dos mais sagrados interesses do povo, em nome da pátria, dirijo-me a vós para dizer que tenhais fé. A história não se apaga com repressão nem com crimes. A história nunca desampara os homens fortes.

Momento que se acende o patriotismo, o amor à pátria. Reforça-se o valor da nação que vai além de território e população, se enxerga as raízes da história, um resgate a herança cultural e política; o amor ã um país. Antes de se perguntar o que a pátria faz por ti, reflita, o que tens feito por ela. A prosperidade da nação depende da sua. 7 de Setembro - Dia da Independência do Brasil

⁠Aquele que não defende a Deus, Pátria e a Família tem algo de muito estranho dentro de si e que "eu não desejo conhecer". rojanemary ❤
· Responder

Ame sua pátria como ama sua família, pois é onde criará seus filhos e seus filhos criarão seus netos.

Eu amo minha pátria. Os seus campos, suas matas, seus pássaros, nossas riquezas.

Sua pátria não é o lugar aonde nascestes, é algo muito além, ela é aonde seu coração escolheu fazer morada em sua trajetória terrestre.

Um governo dividido traz desordem na sua pátria,onde os menos favorecidos sofrem impacto.

O objetivo da guerra não é morrer pela pátria, mas fazer o inimigo morrer pela dele.

King's Man: A Origem

Nota: A citação utilizada no filme é originalmente de George S. Patton.

Sou extremamente nacionalista. Não conheço nem pátria e nem povo mais nobre do que os brasileiros.

⁠O sentimento que divide, inimiza, retalia, detrai, amaldiçoa, persegue, não será jamais o da pátria. A pátria é a família amplificada.

Rui Barbosa
Discurso no Colégio Anchieta. Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 1981.

Nota: Trecho de discurso no Colégio Anchieta, realizado em 1903.

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp