Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 133015 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

De fato eu engordei.
É meu coração pesando mais uns quilos de amor, de distância, de alegrias, de desejos, de saudades.
É meu coração, carregando você.

Inserida por paulohenriquealmeida

Porque para a vida ser de verdade, temos que estar por inteiro.
Nada de filtrar partes, engolir desejos, assumir personagens.
Nada de fugir dos desafios ou de se esconder dentro de si mesmo.
Sejamos nós. Sejamos livres.
Deixe brilhar suas cores. Suas faces. Sinta, peça, queira.
Não se envergonhe.
Somos perfeitos dentro da nossa necessidade em ser.
Assuma-se (sem medos). Seja de verdade.
Ame-se. e Permita-se ser.

Inserida por paulohenriquealmeida

E não se preocupe se não me reconhecer.
Já não sou mais seu.
E já não sou o mesmo para você.

Inserida por paulohenriquealmeida

E se não sabe o que fazer, faça aquilo que gostaria que fizessem por você.
Faça o bem. Coloque Amor em tudo que fizer.
Seja o melhor de você. E o melhor que gostaria que fossem para você.

Inserida por paulohenriquealmeida

Porque todo pouquinho de amor já é amor. que vai amadurecendo...
porque amor não nasce arrebator (isso é coisa da paixão).
amor cresce. pouco a pouco. e mesmo pouco já é amor.
e por ser amor é maior que a gente. por ser amor, sempre é profundo... mesmo pouco é imenso.
é por isso que amor fica. porque não nasce grande. mas é regado todo dia.. e precisa da fé de quem ama para crescer, durar e permanecer.

Inserida por paulohenriquealmeida

A Solidão, na verdade, não existe.
O que existe somos nós olhando para o lado errado, à espera de pessoas que não estão vindo.
Solidão não é sentimento.
Não é sensação de vazio.
É a escolha insensata por aquilo que não é pra ser.
É um isolar-se daquilo que se pode ter.

Inserida por paulohenriquealmeida

Não exija de mim ser menos do que sou. Todos os meus pedacinhos me compõem. E para me amar, ame-os em mim.
Não me peça para não ser. Mesmo que desgoste, mesmo que não queira, ainda que não me compreenda.
Não precisa.
Basta que me ame, do meu jeito assim – e Com tudo que há em mim!

Inserida por paulohenriquealmeida

As coisas que chegam no seu tempo certo,
são as melhores coisas que podem nos acontecer.
Confie. Espere. Acredite.

Inserida por paulohenriquealmeida

Sei que não tenho culpa se algumas pessoas, de tão



falhas, não conseguem corresponder o melhor delas que há em mim.

E aprendi cedo que ao nosso lado permanece quem o faz por merecer; e que junto a gente só fica quem, diante de todas as outras as tentações em ir, fica.

A receita é essa e é esse o caminho.

Mas, espere aí, eu preciso mesmo falar:

Dói. Ser magoado dói.

Se quer sair, vá sem fazer estrago, sem fazer bagunça.

Porque o nosso sentimento não tem culpa em não ser correspondido.

Que bom seria se as pessoas pudessem viver o que deixam em nós.

Primeiro, porque saberiam o valor que a gente dá, e quão grande e especial podem ser enquanto permanecem aqui. Assim, talvez, saberiam melhor sobre o valor de si mesmas, e não desceriam a tão pouco.

Depois, porque ao nos magoar, sentiriam todo o amargo que é ter que destruir o que não quer ficar dentro de ti. Sentir nosso coração pulsando rápido de tão comprimido. Nosso estômago revirando, como se quisesse pular pra fora só pra te dar um novo motivo a perseguir. Ficar ouvindo todo o estraçalhar que faz uma dor que se espalha, todo o martelar que tritura um coração ferido.

Mas, não. Ainda não é o tempo de as pessoas saberem que são elas que perdem quando não sabem ponderar a forma pela qual nos deixam.

Tudo é tão simples. Tão fácil. Basta ser verdadeiro. Basta ser LEAL.

Não se sacaneia o sentimento alheio. Toda essa covardia, pra que?

Eu fico assim, comigo mesmo, pensando: a gente nunca sabe o que perde, quando não sabe valorizar o que tem.

Algumas pessoas nunca vão saber.

Perder amigos e amores dói. Ser obrigados a matá-los em nós, nos crucifica.!

Portanto, se quer ir, que vá. Mas, sem barulho. Sem estardalhaço. Não me obrigue a passar a odiar tudo o de bom (de você) que guardo em mim.!

Inserida por paulohenriquealmeida

Porque tô acreditando, acreditando mesmo.
Que Só se ama de verdade a partir da segunda vez.
É porque é quando a gente sabe que tem opção, que põe valor na escolha.
É porque é quando a gente sabe a dor do fim, que se doa de verdade a encarar um novo começo.

Inserida por paulohenriquealmeida

Está vendo seu sorriso surgindo dentre as lágrimas secando?
É a vida… dizendo que segue.
É você… provando que sobrevive.

Inserida por paulohenriquealmeida

Ah, mas eu não sou obrigado a manter um mesmo humor.E nem gosto de quem seja assim… tão previsível.

Eu tenho carência de variedades. Vou do céu ao inferno várias vezes por dia. Com vários sorrisos e lágrimas.

Estresso, brinco, surto, gargalho, deprimo e amo, amo mto, e por vezes odeio, na mesma intensidade e tudo em um segundo.

Que me chamem de inconstante e flexível .. prefiro dizer que sou sensível e verdadeiro ao que reflito aqui dentro. E acho de uma caretice o que é ao contrário.

Eu gosto de pessoas de humores. Vários. Daqueles que explodem. Prefiro os que me amam e me agridem.. me provocando, em perfeitas de proporções.’

Inserida por paulohenriquealmeida

Oxalá conseguira eu desenhar nas letras a formação das palavras e colocar uma canção neste quadro que chamo de amor...

Seria capaz de dar cor a música que me fez viajar longínquas fronteiras em busca daquela lembrança;

Que só eu e mais alguém conhece...

E guardamos em um lugar...

Onde somente DEUS pode entrar.

Inserida por paulosk

Sabe-se lá o por quê de tanta correria e entusiasmo por um mundo que gira e gira, mas não muda..
Por pessoas que nascem, crescem e morrem,
Sendo tão iguais que nem mesmo as distinguiria se não fosse pelo nome..
Então penso que elas têm o mesmo nome e também a mesma idade,
Quer dizer.. Em algum momento elas têm essa idade,
E a idade as persegue como uma viúva negra seduzindo seus caminhos,
Para arrancar-lhes a vida após o êxtase, elas são tão iguais..
São íntimas, reservadas ao mesmo destino, que as conhece desde sempre,
Mas por que não mudam?
Por que não escolhem um destino melhor que esse?
Que apazigúe seus corações com vida,
Que encha seus pulmões com fôlego de esperança,
Não.. Elas preferem correr..
Correr, correr atrás de ilusões que fantasiem seu ego,
Por migalhas, por ninharia, por coisa nenhuma,
Por um desejo indispensavelmente dispensável,
Ah.. Pessoas por pessoas, eu as dispenso,
Pois se procuro algo além do que os meus olhos podem alcançar,
Se tudo que há aqui, não me completa, nem me sustém,
Só posso concluir que não fui feito para esta gigante roda, chamada mundo..

Inserida por frasesuol

É que eu sou o excesso.
De receio,
De cuidado,
De ciúme, drama,
De sorrisos, risos
E amor.

Inserida por paulogenrofh

Na noite passada a gente dançou, quase caímos de tão bêbados. E fomos felizes novamente, como não fazíamos há muito tempo. Pode ser que você nem lembre hoje, eu também não lembro muito bem de todas as coisas que aconteceram. Tinha pessoas rindo, bebida, comida, tudo tão bom. E tinha vida mais uma vez, estávamos revivendo tudo aquilo que, por culpa minha, perdemos por um tempo. Sorte nossa isso, de tudo sempre reviver.

E eu aprendi, nessa noite, que todas as pessoas podem passar pelas nossas vidas, mas que só permanecem nela aqueles que são especiais, aqueles que nos acompanham nas loucuras, aqueles que nos aceitam, exatamente como somos. E eu aprendi a não deixar mais ninguém pra trás. Agora eu só quero a felicidade de novo, com uma intensidade que a torna quase palpável.

Inserida por paulogenrofh

Bom, cheguei a uma conclusão: preciso de alguém. É, isso mesmo, mas eu preciso de alguém que venha fervendo, que venha de coração aberto. Que aceite meus defeitos, meus risos soltos e minhas lágrimas frouxas. Preciso de alguém que ature meus ciúmes, que tenha saco pra aguentar meus dramas. Eu preciso de alguém que aceite meu cigarro e minha irritante mania de tomar uns goles a mais de vez em quando, e eu preciso que essa pessoa aceite caminhar bêbada pelas ruas, numa madrugada fria, junto comigo. Eu preciso de alguém que aceite tirar uma foto ainda de pijamas.

Alguém que compreenda meus defeitos, mas que olhe mais pras minhas qualidades que, eu sei, são bem maiores. Uma pessoa que goste de ler o que eu escrevo, e que faça da nossa vida uma canção agradável de se ouvir dormindo. Alguém que tenha pique pra levantar correndo da cama e tomar um banho gelado. Só uma pessoa que entenda minhas necessidades, minhas tristezas. Que viva comigo a minha felicidade, que queira compartilhar comigo uma vida de aventuras. Que saia de mãos dadas comigo, pra fazer uma viagem sem rumo por qualquer lugar que a gente decidir olhando o mapa dentro do carro.

Alguém que relaxe quando tudo estiver indo mal, alguém que me faça seguir em busca dos meus sonhos, ou que apenas sonhe comigo. Eu quero muito mais do que amor, eu quero amizade, cumplicidade, verdade! Uma pessoa que viva comigo, dando os mesmo passos, cantando no mesmo acorde. Não quero perfeição, na verdade o que eu quero é vontade de viver excessivamente, que tenha coragem de pular sem pára-quedas nesse abismo que é a vida. Eu quero alguém assim, porque eu sou assim, insano.

Inserida por paulogenrofh

Queria um abraço,
Um colo, um cafuné,
Qualquer coisa que,
Por minutos,
Me fizesse esquecer do mundo.

Inserida por paulogenrofh

- Eu matei uma pessoa!
- Como assim matou uma pessoa?
- Matei...
- (silêncio) Mas como?
- Determinei que ela não existisse mais em minha vida. Se não existe mais, logo está morta!

Inserida por paulo-oliveira

Estar só.
Estar sonhando.

Estar junto.
Estar juntando.

Estar com.
Estar contente.

Te amar,
Te odiar
Pra sempre.

Inserida por ninhozargolin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp