Poemas da Juventude de Paulo Coelho
O medo, a insegurança e a falta de fé nos aprisiona e nos acomoda em limitações.
Se identifica um dos três em sua vida, eu te encorajo a repreender isso.
Vivo está Jesus, e por isso estamos livres. Não permita que isso te aprisione.
Neste dia, seja liberto de todo medo!
Aprenda a não questionar os planos de Deus, pois a eles são atribuídos perfeição em tudo, incluindo o tempo.
Enquanto pensares que as bênçãos do SENHOR estam a demora, muito estarás enganado. Pois elas estam prontas, porém o preparo de Deus é você, para então recebê-las.
Ei! acorde...
Deus acaba de te dar um novo dia.
Abrace-o com gratidão, tenha fé! você não está sozinho nesta caminhada.
SEMANA COMEÇANDO...
E uma certeza eu tenho no meu coração:
por mais difícil que seja a sua caminhada, você não estará sozinho. O mesmo Deus que fez você acordar e abrir os olhos nesta manhã, é o mesmo Deus que estará contigo por onde quer que passares. Não permita que o medo venha abalar a sua fé.
Alimente-a com certezas, com oração e confiança no Deus do impossível.
AMÉLIA
O mundo girou mais uma vez, senti a minha pele queimar, mas não era calor, senti todos os meus ossos trincar e quebrar como se fossem feitos de graveto de uma árvore velha que não suportou o inverno rígido.
E como um meteoro uma dor tomava meu peito e resgava todo meu interior, sentindo meu sangue percorrer por onde não devia. Acho que estou morrendo, e estou deixando você aqui sozinho e sem resposta. Perdoe-me de não ter aceito os seus carinhos, os seus olhares, os seus toques, mas não posso mais permanecer em sua presença meu amado.
Adeus
Essa noite não consegui dormir.
Fiquei imaginando seu abraço, seu sorriso, seu calor.
E que falta eu senti de sentir seu corpo sobre o meu nessa manhã, a luz do sol atravessava a janela, mas seus olhos não estava ali, seus dedos não estavam acariciando minha pele.
E foi então que me senti sozinho.
Não sei se vou aguentar mais uma noite fria assim, sei que não o verei de novo, pois no lugar em que se encontra a minha alma não atravessa, só após o além da morte posso encontrá-lo.
Esse foi um ano de lutas e de superação.
Mas nunca estive sozinho. Deus sempre esteve ao meu lado.
Caí, mas Ele me deu forças para levantar. Chorei, mas Ele enxugou minhas lágrimas. Duvidei, mas Ele encheu meu coração de certezas. E quando pensei em desistir, Ele me estendeu a mão e disse: não temas, Eu sou contigo. Por isso, só quero dizer:
muito obrigado, Senhor!
Tudo acontece dentro de você.
Não adianta você orar e ficar aí parado, esperando as coisas acontecerem... levante e lute pelos seus sonhos. A mudança que você tanto deseja acontecerá no momento que você decidir mudar... no momento que você escolher o que é bom para sua vida.
Não se limite! Não fique aí prostrado esperando as coisas “caírem do céu”. Deus te deu a fé, a esperança e a certeza de que você não estará sozinho nesta caminhada.
A beleza dos teus olhos, alegria no sorriso, quando a vejo me encanto, imagino paraíso.
Uma voz tão doce meiga que me fala ao ouvido, passo dias acordado, só pensando em te ver, tu es a estrela mais brilhante, no meu céu quero te ter.
Vou orar pedir a deus, que meus sonhos realiza quero ter seu lindo sorriso ao meu lado todos os dias...
Sem o amor fraternal não há esperança alguma de felicidade...
Deixe brotar essa maravilha que vive escondida nos vãos de tua vida.
De espaço ao novo e deixe o fardo do passado no passado.
Mergulho no seu olhar
E me perco em um singelo sorriso teu
E acreditando na verdade da sua boca
Te entrego meus sonhos e desejos
Você vive em mim agora habita meus pensamentos
Me extrai o melhor dos sentimentos e me completa com os teus......
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Analogia do momento...
Em época de crise hibrida devemos buscar também junto ao nosso volume morto o cálice da vida eterna que sacia a sede do corpo e da alma...
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Embora o tema já tenha sido amplamente discutido em todos os canais da mídia, nunca é demais mencionar que o caminho que escolhemos trilhar é solitário e por vezes difícil de permanecer.
Somente aqueles com o forte propósito de alcançar a redenção terão sucesso.
“Muitos conhecem, mas poucos concluem”.
Após receber a luz, alguns simplesmente se perdem pelo caminho achando ter encontrado a chave do sucesso...
Olhe bem ao seu redor e veja se tuas conquistas foram à base do verdadeiro amor ao próximo.
Jamais perca a referência do justo e perfeito, mantenha-se sempre no prumo desta linha delicada da vida.
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Pode-se medir o caráter de um individuo apenas observando
seu modo de falar e dirigir as palavras ao teu próximo.
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
A semente que brota dentro de cada um de nós tem o poder de mudar o mundo.
A simplicidade e a pureza depois que aflora irradia seu perfume para onde quer que passe.
Para que isso ocorra nunca deixe de trabalhar nesse campo fértil da vida do qual você faz parte.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Apaixone-se de verdade, por um alguém, por um amor verdadeiro...
E não por alguém que te (curti), (te segue),(te cutuque) ou que
envie um SMS ou uma mensagem pelo whatApp...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
. ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Eu adoro minhas loucuras cada uma delas. Desde contar
azulejos dos banheiros até achar que chupar manga ao lado de
alguém é o ato mais afrodisíaco que existe
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
CONSTRUINDO SEUS SONHOS
Vamos pensar um pouco. Sociedade, carrasco de nós mesmos. Não há como ser indiferente a essa realidade. Não podemos virar as costas a nossa própria sorte. O erro tende a voltar-se contra quem o praticou. É como ter seus sonhos projetados em uma casa e não prestar atenção aos detalhes. Para podermos desfrutar do sonho da casa própria, temos que dar atenção a todos os detalhes.
É imprescindível analisar bem decisões que afetem o orçamento familiar. Como ter um filho, comprar uma casa, construir um imóvel, dentre tantos outros. Depois de decidido este projeto, tendo sido tomado as providência que garantam a boa execução de uma obra, nada mais salutar que acompanhar de perto o andamento desta. Afinal de contas é o olho do dono que engorda o boi.
É imprescindível ter essa visão em todos os projetos de nossas vidas. Se não for assim, nossos sonhos podem ruir por falta de qualidade da mão de obra usada.
Até por que errar é humano, mas persistir no erro é reeleição.
PAULO CESAR
## AMIGO##
"Amigo vieste,
Como vento a soprar.
Vem sempre sereno
Suave como uma leve
Brisa do mar.
Amigo tu es te, a joia
Mais bela, o tesouro mais
Precioso, seu amor não se
Compra nem com cem barras
de Ouro.
Amigo, irmão
Nosso caminho ao fim
Chegou, lutamos junto.
E a vitória a nos deus
Nos honrou
Pode ser que hoje
Nosso fim seja selado.
Como um guerreiro que
Morre, nossos feito jamais.
Serão apagados."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp