Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Hipocrisia é escrever sobre ter atitudes éticas, de respeito, de educação e de amor ao próximo sabendo que não vai fazê-las ou até que sejam impossíveis de fazê-las dadas as circunstâncias da vida em sociedade.
Quem é humilde, não busca, voluntariamente, a humilhação, mas se sujeita à humilhação, que lhe é imposta.
Há, no entanto, os que se humilham para satisfazer a vaidade de parecerem humildes.
A mente só serve pra dar reflexo, reage a tudo, enche sua cabeça com milhões de pensamentos todos os dias, nenhum deles revela mais sobre você do que uma pinta no seu nariz.
Alguns dos relacionamentos mais bem sucedidos baseiam-se em mentiras e enganos. Já que geralmente terminam dessa forma, é lógico começá-los logo assim.
Por trás de um sorriso pode haver um punhal, Por trás de um suposto amigo, pode estar seu pior inimigo. As aparências enganam, é preciso estar alerta e saber olhar além do que seus olhos podem ver.
As outras coisas podem exigir uma procura mais persistente, mas se você não procurá-las jamais as encontrará. Sem procura, não há descoberta.
Tudo o que você mais ama o rejeitará ou morrerá. Tudo o que você já criou será jogado fora. Tudo de que você mais se orgulha terminará em lixo. Sou Ozymandias, o rei dos reis.
Podem até tentar me derrubar, mas como uma flor de lótus nascerei do lodo e como uma fênix ressurgirei das cinzas. Sou exatamente assim, pode até me dar uma rasteira, e estarei pronta pra levantar-me e recomeçar, e além de tudo agradecerei, obrigado por me tornar mais forte, e prepare-se, pois, “para toda ação existe uma reação”.
Vivemos numa das piores Ditaduras imposta pelo homem, todavia, esta dissimula utilizando o pseudônimo "Democracia".
Que seja eterno enquanto dure, que dure para sempre, essas são palavras chaves quero que você se lembre.
Escutem aqui, vermes. Vocês não são especiais. Vocês não são um belo ou único floco de neve. Vocês são feitos da mesma matéria orgânica em decomposição como tudo no mundo.
Ainda bem que tô na direção que apontam as batidas do meu coração, coração companheiro, coração maloqueiro, coração mensageiro, suas batidas que me levam para o caminho verdadeiro ♫
Para tirar meu Brasil desta baderna, só quando o morcego doar sangue e o saci cruzar a perna.
Quando ele olha para mim, o modo como ele me olha... Ele não sabe o que falta em mim, ou o quanto sou incompleta. Ele vê o que eu sou, como sou.
Um pintor deve começar cada quadro com um banho de negro à tela, porque todas as coisas na natureza são escuras excepto quando estão expostas à luz.
A distância faz a gente sentir saudade de quem amamos, mas o tempo e a coragem nos fazem seguir em frente em nossa vida.
"Lutar e ganhar todas as batalhas não é a suprema glória, a glória suprema é quebrar o inimigo sem lutar."
A arte da vida é viver e dançar conforme a música, então vamos "atuar" da melhor maneira possível, pois o tempo não para e nem dá pausa para descanso...
