Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Podemos em todo os momentos seguir avante... pois a sempre uma luz no final do túnel, nunca é impossível um novo recomeço, Basta dar uma oportunidade a nós mesmo para sorrir, e ser feliz...
A magia está em tirar o fôlego com um beijo e depois olhar no fundo dos olhos e esperar a alma gritar... venha!!!
A delicadeza do meu amor por ti é como as pétalas de rosa sob as águas.
Cuidar pra não deixar afundar...
Deus quando criou o mundo não deu terra para ninguém...
Porque todos são seus filhos, e verdadeiramente o melhor adubo da terra é o suor de quem trabalha nela!
Ao conhecer um candidato, busque informações sobre ele, isso aumentará a sua capacidade de armazenar informações boas ou ruins sobre a pessoa. Desta forma você desenvolverá sua memória para o futuro, assim não errará de novo. Fique atento, entretanto, quanto à necessidade de refletir aparecer... Feche seus olhos, pense um pouco sobre tudo que leu e pesquisou sobre a pessoa, acumule o máximo possível de informações e faça sua escolha com responsabilidade!
Que o projeto deixado pelo Grande Arquiteto do universo seja executado com maestria por todos os Pedreiros Livres espalhados por todos os Orientes.
Que as obras sejam dignas e do tamanho do nosso mentor.
Nenhuma caridade passa despercebida aos olhos do Divino.
Nossos atos são medidas espirituais e que mesmo não percebendo nos fortalece a ajudar os que mais precisam.
Se tua mente está perturbada e com desorientação do que é correto, respire fundo, preencha seu interior com o mais profundo amor fraterno.
Exercite por alguns minutos e sinta que Deus vai estar com você e em você.
Toda palavra lançada em pró-ajuda alheia é um medicamento sagrado que cura a alma, acalenta a mente e energiza o corpo.
Tumulto e vozerio são atributos humano e que pedem um tipo raro de benevolência:
A caridade de saber ouvir.
Nem Calvino nem Armínio. Apenas Cristo, o Filho do Deus Altíssimo. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. NEle estão ocultos todos os tesouros do conhecimento.Perdem tempo os que constroem sua fé e valores sobre a pretensa sabedoria humana.
Prefiro ficar junto dos "remadores do último porão"do que perder meu precioso tempo discutindo teologia e assuntos relacionados à letra que alimenta a soberba, separa, confunde, divide e mata.
Quando chegarmos na eternidade, seguramente vamos ouvir do Senhor dos Senhores: "Vocês complicaram tudo".
Rompendo as ondas adversas no roldão dos vendavais, que a nossa agulha de marear tenha sempre por mira o porto da caridade.
Se algum erro existe na constituição da nossa existência, o mínimo que podemos fazer a nós mesmo enquanto possuímos vida e disposição para tal é conhecer a si mesmo
Seja confiante rumo ao teu objetivo, mas não fanático ao ponto de se abster do raciocínio lógico e moral.
“Conhece a ti mesmo” diz a filosofia.
E para conhecer a nós mesmo, é necessário escolher atitude e posição de equilíbrio, seja na emotividade, no pensamento, na palavra ou na ação, porque o equilíbrio nunca é demais.
No serviço desinteressado e espontâneo movamos a trolha da fé viva e operante elevando o prumo do discernimento e assentando o nível do bom ânimo para construir as obras do bem.
