Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Conhecemos o verdadeiro amor a partir do momento que temos filhos, esse amor puro e incondicional...
Às vezes a mudança que tanto desejamos acontece depois de uma tempestade, quando somos desafiados a tomar um novo rumo, quando entendemos que a vida continua e que somos capazes de reconstruir aquilo que se perdeu no caminho.
Mudar significa dar a si mesmo uma nova chance de recomeçar...
Nós somos nosso o próprio diabo, quando insistimos sempre em justificar os mesmos erros antes cometidos!
Nós somos o nosso próprio diabo, quando insistimos em justificar e cometer os mesmos erros de sempre!
O Sol nos brinda diariamente com um espetáculo ímpar, tanto ao nascer quanto ao entardecer.
Pena que a maioria da população tenha perdido o interesse por quão maravilhoso espetáculo para se perder em vãos interesses materiais.
Quando a porta do templo sagrado cai, vem o convite para contemplar a delicia do divino paraíso.
Nesse instante rezo para que o tempo pare ou passe devagar para poder apreciar sem moderação...
Meus desejos são tão insanos e minha loucura tão ardente, que rezo e torço sempre para que você esteja disposta e com energia para ficar acordada a noite toda...
Ficar embriagado só se for com teu cheiro e com o sabor dos teus beijos.
Não existe bafômetro que consiga medir o quanto estou caído por ti.
À noite, quando os caminhos levam ao sonho dos justos, preparo para meu último sprint do dia...
Ahhhh o amor... Qualquer esforço sempre é válido!
O presente no amor é muito gratificante, e muito maravilhoso, estamos vivendo num mundo de magia, encantamento que parece sem fim, mas sem saber, o fim pode ser nosso vizinho e morar ao lado, e jogar longe todo sonho encantado.
Como chuva fina as emoções nos envolvem e se deixa pensar que é uma leve brisa ao vento, mas amor de verdade vem como um temporal derrubando tudo.
Jogar pro alto a verdade, fugir da castidade e viver um amor de verdade, cúmplice do desejo, amigo da paixão, distante do abismo, fugindo da solidão.
Como se nunca quisesse se curar, o amor rejeita qualquer tipo de remédio, se tomar alguma coisa é o mais puro veneno, no qual deixa ainda mais louco de amor, o coração apaixonado.
Sim, com amor é fácil lidar, mas os sentimentos à parte que, sem ressentimentos, se faz uma parte dessa dor, que a outra se veio juntar, selando a desculpa da lágrima rolar.
A brisa fria e calma em minha alma, faz-me consolar, sem entender mais nada, mas na madrugada me ponho á sonhar, e se faz verdade minha sina de saudade.
Coração esquece tudo, mas as lembranças ficam com os restos mortais do que aconteceu, como se no fundo, fosse ressuscitar um amor que ainda nem morreu.
O amor mata, mas a desgraça é maior quando a morte se disfarça e vem á falhar, deixando a saudade e a vida em conjunto com a falta do que há muito veio faltar.
Sentimento que sem fingir, vem com todo seu poder, me fazendo suspirar, como se fosse faltar o ar, esse ar que outrora roubava de você, toda vez ao te beijar.
Sim, me sinto como cego, mas porque ainda me apego no amor que aos poucos foi esvaziando o meu ego, como se desfalecendo algo dentro de mim.
