Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 133453 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

A juventude passa tão rápida, assim como as oportunidades da vida...
Quando menos esperamos, ela já não nos pertence mais...
Depois de certo tempo, fica difícil recuperar o tempo perdido...
Viver como jovem é muito bom...
Mas envelhecer como homem é muito melhor...

Por: (Sidney Pereira da Silva)

Inserida por RADAR3400

Às vezes eu tenho medo de te amar sozinha, de ser apenas uma ilusão minha.

Inserida por ARRUDAJBde

Parafraseando Paulo Leminski:
"Trago um susto preso no peito"...
Nada poderia definir melhor as surpresas
que gostaríamos de gritar ao mundo
quando a ética não nos permite
ultrapassar os limites do silêncio.
Cika Parolin

Eu preciso te falar
Te encontrar de qualquer jeito,
Pra sentar e conversar,
Depois andar de encontro ao vento,
Eu preciso respirar.
O mesmo ar que te rodeia,
E na pele quero ter,
O mesmo sol que te bronzeia,
Eu preciso te tocar.
E outra vez te ver sorrindo,
E voltar num sonho lindo,
Já não dá mais prá viver,
Um sentimento sem sentido,
Eu preciso descobrir.
A emoção de estar contigo,
Ver o sol amanhecer.
E ver a vida acontecer,
Como um dia de Domingo,

Faz de conta.
Que ainda é cedo,
Tudo vai ficar por conta da emoção,
Faz de conta,
Que ainda é cedo,
E deixa falar a voz do coração.(Dia de domingo)


Fabíola para mim todos os dias são domingo.

Mãe

“Mãe é fruto de milagre eterno
Trazendo a vida o amor fraterno
A vida da família se fazendo ao credo
Da inspiração do credo, novas visões sobre o eterno
A eternidade maternal, se fixa no mundo astral
Que sob as estrelas vivemos juntos, pelo seu amor espiritual
Aonde nunca haverá fim para a mãe de seus filhos
Que sob a luz do luar está a traçar seus trilhos
Para a vida eterna nos acolher sob seus brilhos
Mãe é a luz da vida, o brilho de viver junto aos seus filhos”

26/04/2016

Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

De todos os meios possíveis para perceber ou interpretar ,aconselho que não seja por SMS ,facebook ,email,Skype e o pior " whatsapp fdp"

(...) Que era um bicho, um bichinho desses ariscos. Coelho, borboleta. Um rato. É preciso cuidado com o arisco, senão ele foge. É preciso aprender a se movimentar dentro do silêncio e do tempo. Cada movimento em direção a ele é tão absolutamente lento que o tempo fica meio abolido. Não há tempo. Um bicho arisco vive dentro de uma espécie de eternidade. Duma ilusão de eternidade. Onde ele pode ficar parado para sempre, mastigando o eterno. Para não assustá-lo, para tê-lo dentro dos seus dedos quando eles finalmente se fecharem, você também precisa estar dentro dessa ilusão do eterno.

O pior amigo é aquele que finge que é sem ser e o pior inimigo é o que se parece com amigo mas é, na verdade, o inimigo.

Para mim na base do amor,do carinho e do jeitinho voçê me leva até para o inferno e na pressão,na briga ou na chantagem não leva nem para o céu.

No Brasil cultuamos duas frustrações: a dos que têm poder, mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência, mas não têm poder.

Na vida a gente está toda hora pagando pelos erros que comete e se beneficiando dos acertos por ventura realizados.

É preferível lutar,persistir e até perder por uma causas nobre do que vencer batalhas inglórias e de causas pouco nobres

Eu classifico São Paulo assim: O Palácio é a sala de visita. A Prefeitura é a sala de jantar e a cidade é o jardim. E a favela é o quintal onde jogam os lixos.

Como ensinava o Paulo Mercadante: Não parar, não precipitar, não retroceder. Quem durar mais, vence.

⁠"Não existe um lugar mais tranquilo do que uma mente em paz."

Paulo Fernando de Araujo

⁠Josué, Ana, Jó, Jeremias, Neemias, Paulo, Jesus etc
Não está sendo diferente agora, infelizmente o mundo continua o mesmo
Cheio de lições não aprendidas
Fiat Lux
E esperança de dias melhores
Desperta-te!

Doce Lembrança

Caiu mais uma noite nublada em São Paulo, surgiu a noite enluarada em Porto Seguro no formato, "doce lembrança",
Que momento maravilhoso para se recordar, que lugar lindo a beira mar para os meus olhos fechados festejar,
Eu e ela juntos olhando para a Lua e o mar, aproveitando alegremente das ondas de calor e de amor presentes no lugar,
Pequeno paraíso, grandes amizades, muitos brindes a paz e a felicidade,
Abre os olhos na metrópole em mais uma noite nublada, mas a minha mente continuava lá,
Porto seguro, um lindo momento, uma bela noite de luar, uma inesquecível recordação ao lado da minha amada.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠BEBA E SEGURE AS CONSEQUÊNCIAS,
Você sabe qual é o homem mais rico do país; JORGE PAULO LEMANN, o dono da AMBEV, maior cervejaria do.mundo, certamente você já contribuiu para engordar os DIVIDENDOS dele.
Mas também é bom saber que este vício é tão ruim quanto o cigarro e os dois juntos é uma DESGRAÇA.
Será que você vai ver o seu filho crescer e terminar a Universidade?, entre às doenças advindas de ingerir BEBIDAS, exceto água é a CIRROSE HEPÁTICA, por isso, fica o alerta, este vício começa no final de semana e pode acabar no cemitério.

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠"Agradeço a São Vicente de Paulo, pai dos pobres, doentes, necessitados, desamparados, da evangelização dos camponeses e motivador das obras de caridade".

Toinha Vicentina

Inserida por antoniavicentina

⁠PEDRO PAULO DESENCOBRIU O BRASIL


E aê, Mano Brown!
O maior poeta contemporâneo, e vivo. Um alvinegro... Com sua poesia marginal; fez o cântico dos loucos e dos românticos. Poeta por dentro e por fora. Santista de alma! Um negro drama de pele clara.

Um homem em reconstrução/ desconstrução na estrada.

Me inspirou, e me inspira até hoje a ser um sujeito homem! Pedro Paulo foi quem desencobriu o Brasil criado por D. Pedro, com suas crônicas cantadas.
Na moral, Caminha nunca iria lhe alcançar com seus rolês.

A rua lhe atraiu mais do que a escola.
Daí, Pedro Paulo virou educador: contra-hegemônico!
...Tem formado uma pá de gente.
Sem nunca ter “lido” Freire.
Se “Ivo viu a uva”,
O “Negro drama”,
Tenta ver e não vê nada
A não ser uma estrela
Longe, meio ofuscada!
Ele sintetizou à educação quando declamou: Da ponte pra cá antes de tudo tem uma escola.


Pedro Paulo, pedra negra, um homem no fim do mundo, que dá de beber as plantas,
Canta até o fim,
Recita os versos da periferia: és um poeta goat, diante dos cânones, de touca
Firme e forte, guerreiro de fé
Vagabundo nato!

Vida Loka!

Inserida por Machadodejesus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp