Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Medo sem valor
Tenho medo de ser algo que eu não sou
ou de me tornar quem não deveria ser
tenho medo sem sentido, de me prender demais a isso e nunca mais sentir amor
medo sem valor basta apenas eu esqueci que eu fui
Pois tenho mais medo de quem eu posso me tornar com o tempo
por isso se eu for na ilusão de dar tempo ao tempo
ficarei sem tempo para ser feliz
então Obrigado o tempo por me ensinar mais uma lição
que eu tenho que viver como nunca, só assim ser feliz
Ass poeta desleixado
Todo processo de cicatrização ocorre com a formação de tecido fibroso na área machucada, deixando-a menos flexível.
É assim com pele e ossos.
É assim com os sentimentos.
*ZÉ ESPONJA*
*Autor: Pezão da Timba*
Na maior cara de pau
Zé esponja não desiste
É só ver um bar e insiste
Em abrir conta pra beber
Eita vício danado que é essa praga
Só pendura e nunca paga
Diz que bebe pra esquecer
Bebe pra esquecer da vida
E pra tudo diz
Que só bebe pra esquecer
Mas não esquece
Que quem bebe só apronta
E lá vai mais uma conta
Sem lembrar à quem vai dever
Chegou lá no bar dizendo
Pintura uma dose aí... Vai vendo!
Mas foi informado que "tava" devendo
Virou logo a cara e saiu correndo
Que de todas as pessoas que já avistei;
De todas as vozes que já escutei;
Nenhuma se compara a tamanha doçura iguais a você
E posso te dizer outra coisa;
Não sei se vou sonhar com a senhorita com asas;
Mas sei que se alguém me perguntar, hoje, se já sonhei com anjo, falarei que não, mas que ele tem a mais linda voz!
CIÊNCIAS DA RELIGIÃO
Descubra os segredos ocultos das diferentes crenças e práticas religiosas com as Ciências da Religião - uma jornada fascinante para expandir sua compreensão espiritual!"
As Ciências da Religião revelam os mistérios transcendentais das tradições religiosas, desafiando sua mente e ampliando sua perspectiva sobre o divino."
Explore o mundo das religiões por meio das Ciências da Religião e desbloqueie um novo nível de sabedoria que pode transformar sua vida e sua visão do universo."
As Ciências da Religião oferecem insights profundos sobre as práticas, rituais e significados por trás das várias religiões, permitindo que você mergulhe em uma jornada intelectual e espiritual sem precedentes
Desvende o impacto das crenças religiosas na sociedade e na cultura com as Ciências da Religião - um conhecimento poderoso que o ajudará a compreender o mundo ao seu redor."
"Domine os princípios fundamentais das Ciências da Religião e descubra como elas podem iluminar seu caminho para uma espiritualidade enriquecedora e significativa."
"As Ciências da Religião desvendam os enigmas das tradições religiosas, permitindo que você mergulhe em uma viagem intelectual que pode inspirar sua mente e tocar seu coração.
Liberte-se das amarras da ignorância religiosa e explore as Ciências da Religião para desvendar a verdade por trás das diferentes crenças e tradições espirituais.
"As Ciências da Religião são um farol de sabedoria que revela as conexões profundas entre as religiões, abrindo sua mente para uma compreensão global e inclusiva da fé."
Descubra como as Ciências da Religião podem desencadear uma revolução intelectual em sua vida, desafiando suas convicções e expandindo seus horizontes espirituais de maneiras extraordinárias.
A Vida tem simplicidade em tudo.
Na verdade a única parte que muitos tem medo é não saber a hora que você vai partir.
Eu vivo a minha com se não houvesse amanhã, tem dias que acordo e penso “Me dá forças porque hoje o dia não vai ser fácil’.
Sou estudante e tenho uma rotina bem cansativa, chegar super cansada e ainda ter diversas coisas para fazer. Tento ao máximo tirar um tempinho para mim quando preciso.
Você cuida de você quando precisa? Talvez essa seja uma pergunta bem frequente, porém muito importante ser feita. Sou o tipo de pessoa que se importa muito com as pessoas ao meu redor e esqueço do principal que sou eu.
Quando escrevo sobre essas coisas eu me sinto mais aliviada, nunca sei quantas pessoas de verdade param para ler isso. Nunca publiquei quem sou para me sentir mais livre, escrever me trás uma sensação tão incrível.
Já parei milhares de vezes em dias ruins abri meu bloco de nota e simplesmente desabafei lá, percebi que eu estava péssima depois de ler todos os desabafos que fiz ali, percebi que eu nunca me importei e olhei para meu interior, percebi que me importava demais com quem nem ligava para mim, percebi que nem tudo é como a gente quer.
É necessário passar por essas coisas para enxergar o lado bom da vida, tudo faz parte do processo! Aprendi com aquela frase que muitos se referem ao amor “nem tudo é flores”, que na vida existem espinhos que é necessário combate-los no dia a dia, e depois tudo vai FLORESCER.
Quanto mais demorar, maior a conquista. Quando desmoronar, tenta novamente. Quando parecer que vai dar errado, vai dar certo. Quando não tiver forças, lembre-se você é capaz de lutar contra isso.
Acorde o dragão que tem ai dentro e LUTE para conquistar todas as suas coisas. Não tenha medo da vida, ela é lindaa. A caminhada é sua faça dela um jardim.
Honestidade
Virtude esta que precisa ser exercitada todos os dias; e que é impossível ser fato inato de nosso carater tanto como outras qualidades.
Jefferson J. da Silva
Sabios & tolos
Hora sábios de ensinamentos,
hora tolos sem respostas
Diz coisas com coisas
que não fazem setidos.
Ou não tem alguém pra escutar?
Palavras desordenadas, desesperadas,
são só palavras.
Meus conselhos e seus atos
Antes eu tinha a resposta certa,
Mas agora estou perdido
- Pegue as palavras! junte elas,
se conseguir formular,
de palavras tolas,
Construirás sábias frases.
Temos o direito de criticar qualquer linha de pensamento político, assim como devo aceitar críticas do mesmo nível ao meu ponto de vista, desde que não seja críticas destrutivas. O que não pode ocorrer, é o desrespeito com quem pensa diferente!
Se você critica, então aceite ser criticado!
Se você critica e não aceita ser criticado, me desculpe, mas você é prepotente, arrogante e hipócrita!
(DVS)
As pessoas que gostamos,estou falando das que realmente nos cativam!
Somos capazes de gostar delas de novo...
...e de novo.
Sabe quando você passa em uma multidão e tem alguém sentado fazendo tatuagem , desenhando o rosto que está ali de passagem?
Aquelas pessoas que ficam ali sentados praticando; elas são apaixonados pela beleza da poesia natural.
Eu também. Muitas pessoas passam e eu fico fazendo poesia.
Antes eu tinha vergonha de gostar de poesia mas agora eu quero gritar para os ventos que eu amo poesia.
Quando eu leio uma poesia saborosa , eu dou uma longa pausa :
Para apreciar o sabor, deixar o restante para apreciar depois, processar o que já li ou viver um pouco pensando da mesma maneira que o autor. Nós somos um tanto equívocos, mas a poesia está em toda parte.
Assim é a nossa vida:
Viver com dificuldades,
Viver apesar das dificuldades,
Viver sem dificuldades;
E mesmo assim continuar a viver,
Sentindo a beleza da vida abundantemente.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
O convite a paz é um realinho
de nossas forças internas
no caminho de Deus.
Podemos ouvir ou não!
Eu tenho opinião própria
e gosto do contraditório,
Mesmo não concordando previamente
pode no futuro tornar reflexivo.
A livre gerra de opinião saudável; debate, independência de expressão,
capacidade de crescer da melhor maneira.
Tudo é Magia!
O presente da Vida,
Vivida com amor e alegria
Em plena harmonia e boa companhia
Tudo é amor e Magia
Contos de estórias, gargalhadas e fadas
Todo trabalho vira uma alegria
Em boa companhia
Tudo é amor, estórias, gargalhadas e fadas
Contos e magia em plena harmonia
Estando em boa companhia.
LidiSP 05/01/2023
Meu Peito Aberto!
Aos meus Reis e Rainhas
Meu abraço fraterno
Meu amor encoberto
Meu peito aberto!
Aos fulanos e ciclanos
Meu carinho por perto
Meu ouvido aberto
Meu consolo certo!
A você que é o mundo
Oração e canção
Emoções verdadeiras
E verdades ligeiras
Aí vai meu abraço
Fique sempre por perto
Com carrinho te aperto
No meu peito aberto!
Lidiane 05/01/2023
Só peço a ti meu Deus,
Não me deixe perecer.
Sou guerreiro combatente, numa luta
para valer.
Nunca temo o oponente, com certeza
vou vencer.
Sou homem da selva valente,
Domino o meu habitat,
Vou e volto no mesmo passo,
Nunca temo mal algum,
Pois tenho a Caveira no braço
O que não é para qualquer um.
Aos Deuses dos combatentes,
Da crença dos mais descrentes,
Só faço a ti um pedido:
Dai-me força para lutar,
Solidão para me acompanhar,
Sofrimento para aprender,
Capacidade para planejar,
Energia para me refazer,
Ousadia para emboscar
E um inimigo para vencer.
Caveira!
"Juntos, podemos construir uma sociedade onde a diversidade seja celebrada e o preconceito seja vencido"
16/01/2023
Você sabe oque é o amor?
Pra mim o amor é Confiança "
Não adiantar ter amizade, respeito,
Não adianta só gostar, abraçar, beijar
Se não tiver confiança qual valor dessas palavras todas??
Um relacionamento sem confiança está destinado ao fim
Não tem como viver só de amor
Até quando você vai se torturar?
Ela é calada mas eu gosto dela;
se a conversa fluir você se surpreende,
Se for engraçado ela chora de tanto rir,
Quando esta brava, fala de quebrar a cara , faz cara feia e tudo o mais,
quem conhece, já vai tarde.
Mas é a mulher mais agradável e compreensível,
intuitiva que é super péssimo mas faz parte de uma personalidade que não chegou á perfeição.
Ela é amiga de um jeito descomprometedor ,considerável de um jeito incontável porque muitos só estão de passagem e ela também.
